Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 21 de 21 resultados

Desafios humanos no contemporâneo
No fundo, este livro aposta no mote de que não há nada mais prático do que boas teorias para iluminar os problemas e direcionar possíveis respostas. Sua composição apresenta três facetas, uma geral e duas mais particulares: a) dar a conhecer a relevância, inclusive por meio da crítica bem fundada, do realismo especulativo para enfrentar muitas das complexidades contemporâneas; b) colocar em discus...

Jornalismo e Inteligência Artificial podem caminhar juntos?
Este livro pretende evidenciar que existe um antes e um depois da chegada da Inteligência Artificial (IA) na vida do jornalismo. Essa área, como muitas outras do conhecimento e das práticas humanas, não está à margem e, portanto, não deve ficar alheia aos impactos sociais da IA que, a partir de pelo menos duas décadas, se fazem sentir de modo cada vez mais visível. São efeitos que se intensificara...

Dança sob o signo do múltiplo
A dança é uma arte da cena. Seu aqui e agora, na fugacidade do tempo, vai deixando rastros indeléveis de presença, pura presença que se esvai, mas persiste, na continuidade das transmutações do corpo em movimento. Essa, entre outras, é uma das razões do fascínio e mesmo arrebatamento que a dança produz. Mas, sendo cena e para ser cena, a dança consiste também de uma multiplicidade de facetas que n...

Há como deter a invasão do ChatGPT?
O ChatGPT é um dos sistemas da nova geração da Inteligência Artificial, que é chamada Inteligência Artificial Generativa (IAG). Seu nome “generativa” advém do fato de que o aumento da escalabilidade dos computadores e o aumento gigantesco de dados propiciaram o surgimento de grandes modelos de linguagem que operam por meio de redes neurais profundas chamadas de Transformer. Com isso, sistemas de f...
2023

De onde vem o poder da mentira?
Além de ter colhido a atenção das mídias noticiosas e interpretativas, no grande número de matérias publicadas sobre o tema, as fakes news e sua sequela, a pós-verdade", também ganharam as discussões mais detalhadas e bem-informadas da pesquisa acadêmica. O impacto psíquico e social das fake news está longe de ser negligenciável. De fato, são muitos os e Além de ter colhido a atenção das mídias no...
2024

Lições e subversões
Neste livro Lucia Santaella, coordenadora dos cursos de pós-gradução em comunicação da PUC-SP, nos brinda com breves ensaios que marcam sua vida acadêmica. Sempre ensinando a subverter o óbvio, a autora trata de uma interessante e variada gama de temas como a subversão de hábitos do cotidiano, as lições do olhar e dos sentidos e os diversos aspectos da mulher moderna e como ela impacta o masculino...
2009

Corpo e comunicação
O corpo virou uma verdadeira obsessão. Está perturbadoramente em todas as partes. Comentado, transfigurado, pesquisado, dissecado na filosofia, no pensamento feminista, nos estudos culturais, nas ciências naturais e sociais, nas artes e literatura. Nas mídias, suas aparições são levadas ao paroxismo. Como explicar essa onipresença? Esse é o cenário que a pesquisadora e professora Lucia Santaella c...
2004

Por que as comunicações e as artes estão convergindo?
Que caminhos interatuantes as comunicações e as artes vierampercorrendo, especialmente, no último século e meio, desde que o campo das comunicações passou a ocupar lugar cada vez mais dilatado nas culturas das sociedades industriais e pós-industriais? Que consequências a revolução tecnológica trouxe para as artes a partir da invenção da fotografia? Quais foram as reações dos artistas diante da heg...
2005

Há limites para o consumo?
O livro traz uma importante contribuição para as reflexões sobre o lugar do consumo na sociedade contemporânea, a partir dos encaminhamentos sobre suas possibilidades e limites, buscando a construção de uma “adequação”. Sobre as possibilidades, apresenta a evolução do que é o consumo na sociedade ocidental, percorrendo cinco séculos de história, com ênfase ao entendimento sobre a comercialização, ...

Redação publicitária digital
Quais são os aspectos que mais diferenciam a redação publicitária voltada a ambientes digitais? O que um publicitário precisa ter em mente ao redigir textos para a internet? Tendo em vista as principais características e as condições mais atuais da redação publicitária no meio digital, investigaremos desde o modo como as informações são tratadas na linguagem verbal até as formas como são polidas e...
2017

Eco e a tecnociencia na arte de jose wagner garcia
Da holografia à computer art, passando por investigações com satélites e sistemas vivos, segundo os autores, José Wagner Garcia é dono de uma trajetória singular, pioneira na investigação de novas mídias e processos estéticos envolvendo tecnologia da informação. O livro revisita duas décadas da produção do artista, com organização de Lucia Santaella e textos de 11 pensadores advindos de diferentes...
2012

Percepção: Fenomenologia Ecologia Semiótica
SKU: 31076121. Condição: SEMINOVO. Acabamento: Brochura, Página: 146. IMAGEM DO PRODUTO REAL. LIVRO EM ÓTIMO ESTADO.
2012
1 usado
R$ 30,00

Sociotramas - Estudos Multitemáticos Sobre Redes Digitais
Livro íntegro e bem conservado. Livro usado, apresenta marcas de uso e do tempo, Não apresenta rasuras Capa Em Bom Estado , Sem grifos e Sem rasuras, Livro usado com marcas de uso
2014
1 usado
R$ 28,00

O Que É Semiótica
SKU: 19329904. Condição: USADO. Acabamento: Brochura, Página: 84. Livro em Bom Estado de Conservação!Laterais com manchas. Sem furos, riscos, rasuras, grifos, anotações, dedicatória ou assinatura.
2005
1 usado
R$ 29,90

A Pós-Verdade é verdadeira ou falsa?
Vivemos saturados de informações em sociedades arqui-complexas. Desde as labutas da vida cotidiana até as tarefas mais especializadas, tudo parece ter perdido a solidez em um emaranhado de incertezas. Interrogações não faltam ao amanhecer de cada dia. Esta coleção, que A Estação das Letras e Cores Editora lança ao público em geral, busca colocar em discussão questões candentes com que a realidade ...
2019

Humanos hiper-híbridos
Vivemos “em uma sociedade regida por algoritmos, que capturam numericamente a totalidade da vida, enquanto contribuímos, mais ou menos conscientemente, para a coleta constante de dados sobre nós. Isso significa que um valor pode ser extraído de tudo; nossa produtividade, medida em todas as áreas da vida. Esse conglomerado informacional dá origem a uma nova definição da relação entre trabalho...
2024

a Pos Verdade e Verdadeira Ou Falsa?
Vivemos saturados de informações em sociedades arqui-complexas. Desde as labutas da vida cotidiana até as tarefas mais especializadas, tudo parece ter perdido a solidez em um emaranhado de incertezas. Interrogações não faltam ao amanhecer de cada dia. Esta coleção, que A Estação das Letras e Cores Editora lança ao público em geral, busca colocar em discussão questões candentes com que a realidade ...
1 novo
R$ 18,00

Charles Sanders Peirce
Contrariando há anos a falsa separação entre comunicação e semiótica que se tende a fazer, a autora situa a semiótica de Peirce como uma teoria da comunicação e, sobretudo, uma teoria do pensamento como signo e do conhecimento que só pode dar-se em signos, com ampla menção às três categorias e demais reflexões acerca do fenômeno da comunicação. O volume contém ainda trechos traduzidos de obras do ...
1 novo
R$ 19,89

A POS VERDADE E VERDADEIRA OU FALSA?
Novo Direto da Editora
2025
1 novo
R$ 36,00