Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+terezinha da conceicao costa hubes
Exibindo: 1 - 4 de 4 resultados

Gêneros orais no ensino
Este livro tem como propósito, além de disseminar pesquisas voltadas para gêneros orais, ampliar as reflexões teórico-práticas sobre o tema, estimulando o debate, o estudo e as discussões em academias e escolas. Estamos partindo do pressuposto de que precisamos romper com o silenciamento instaurado, principalmente nas escolas, no que diz respeito ao trabalho com os gêneros orais nas aulas de Língu...
2024

O lugar da subjetividade no ensino da língua(gem)
A promoção de estudos e reflexões voltados para a compreensão da constituição da(s) identidade(s) e da subjetividade, sem perder de vista sua relação com os diferentes usos da linguagem, é uma das principais preocupações do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A esse compromisso se alia o propósito de dialogar com as questões que essa relação ...
2018

Uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular
Este livro nasce como resultado do percurso de estudos, discussões e análises acerca da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento criado pelo Ministério da Educação para regulamentar o que considera como essencial à aprendizagem na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular: compreensões subjacentes objetiva ampliar o de...
2024

Práticas sociais de linguagem
O presente livro foi organizado com o objetivo de propiciar reflexões teóricas sobre as práticas sociais de oralidade, leitura, produção escrita e análise linguística, além de repensar o espaço dado, nas aulas de Língua Portuguesa, às variedades linguísticas. Essas reflexões subsidiaram os estudos desenvolvidos dentro do Projeto de Pesquisa intitulado Formação Continuada para Professores da Educaç...
2016