O EFEITO HALO ...E OUTROS OITO DELÍRIOS EMPRESARIAIS QUE ENGANAM OS GESTORES
PHIL, ROSENZWEIG
Tipo: novo
Editora: ALTA BOOKS
Ano: 2021
Estante: Administração
Peso: 350g
ISBN: 9786555203806
Idioma: Português
Cadastrado em: 17 de abril de 2024
Descrição: GRANDE PARTE DO PENSAMENTO EMPRESARIAL É MOLDADO POR DELÍRIOS erros de lógica e julgamentos falhos que distorcem o nosso entendimento das verdadeiras razões para o alto desempenho de uma empresa. À luz desses erros, argumenta Rosenzweig, muito da escrita de negócios tem as armadilhas superficiais da ciência, mas atua no nível narrativo. Assim, nesta obra internacionalmente aclamada, o autor desmascara os delírios que são facilmente encontrados no mundo corporativo e na pretensa ciência sobre ele. Tais delírios permeiam a imprensa de negócios e as pesquisas acadêmicas, assim como tantos best sellers que prometem revelar os segredos do sucesso ou o caminho para a grandeza. O ponto central é o Efeito Halo a tendência de se concentrar no alto desempenho financeiro de uma empresa de sucesso e, em seguida, transferir esse brilho para todas as suas outras áreas estratégia, valores, liderança e execução. Além de identificar esses delírios, que nos impedem de entender o desempenho dos negócios, também sugere uma maneira mais precisa de pensar sobre como liderar uma empresa, esclarecendo as prioridades que os gerentes enfrentam. O Efeito Halo estimula a discussão e aguça o pensamento crítico sobre os negócios; ajudando os gerentes a se tornarem mais sábios com mais discernimento, mais apropriadamente céticos, e menos vulneráveis a fórmulas simplistas e soluções rápidas..
Respeitamos a lei do direito autoral. Informe a Estante.