As relações dos professores alfabetizadores com o saber instituído da formação continuada do
Patricia Rodrigues Rocha
Tipo: novo
Editora: GERAL
Ano: n/d
Estante: Literatura Brasileira
Peso: 390g
ISBN: 9788592723705
Idioma: Português
Cadastrado em: 14 de maio de 2024
Descrição: Esta pesquisa questiona as relações entre as ações dos docentes alfabetizadores em sala de aula e a inserção do PNAIC como política pública de formação continuada para a garantia da escolarização na idade certa, especificamente no contexto de uma escola municipal de Nova Iguaçu/ RJ. Além de uma fundamentação teórica de excelência, a pesquisa revela a trajetória acadêmica e profissional dos sujeitos pesquisados, as suas impressões sobre o Programa e os impactos que ocorrem em suas práticas pedagógicas. Assim, apontam o PNAIC como um Programa necessário ao aprimoramento da prática docente e que as relações com esta política de formação continuada precisam ser cada vez mais de engajamento do professor com o ensino e de diálogo significativo entre saberes teóricos e conhecimentos da experiência docente. A pesquisa indica, ainda, a necessidade de mudanças balizadoras de investimento e valorização da educação inicial e continuada do alfabetizador.
Respeitamos a lei do direito autoral. Informe a Estante.