O HOMEM ESPIRITUAL - VOLUME 3
Nee Watchman
Tipo: novo
Editora: BETANIA
Ano: 2021
Estante: Literatura Estrangeira
Peso: 330g
ISBN: 9788535800456
Idioma: Português
Cadastrado em: 25 de abril de 2024
Descrição: A Presente Obra Aborda O Ensino Da Educação Física Na Educação Infantil (Efei), Por Meio Da Perspectiva Da Educação Do Corpo Em Movimento No Interior Das Práticas Pedagógicas Dessa Disciplina.Nos Tempos/Espaços Da Educação Física, Pensar A Educação Do Corpo Em Movimento, Mediado Pela Ação Da Consciência, É Compreender As Intencionalidades Da Relação Entre O Ensino E A Aprendizagem Em Um Movimento De Superação Das Dicotomias/Fragmentações De “Corpo–Mente”, Considerando Assim, O Corpo/Aluno/Movimento Em Sua Totalidade Nas Práticas Pedagógicas.Nessa Perspectiva, Temos A Criança/Aluno, Como Condição Existencial, Que Se Movimenta, Aprende E Interage Em Suas Ações E Nas Relações Que Estabelece Com O Mundo E Com O Outro Por Meio Das Linguagens Simbólicas, Sinestésicas, Verbais E Não Verbais De Suas Vivências.Logo, As Discussões Apresentadas Nesta Obra Surgiram A Partir De Uma Pesquisa Qualitativa, Que Contou Com A Revisão Da Literatura Sobre O Ensino Da Efei E Buscou Investigar Os Conhecimentos/Saberes Inerentes Às Práticas Pedagógicas Na Educação Infantil (Ei), Sem Perder De Vista As Especificidades Da Educação Física (Ef) Em Relação Aos Conteúdos E Práticas, Relacionados À Educação Do Corpo Em Movimento.No Percurso De Investigação, Consideramos A Educação Do Corpo Em Movimento Mediado Pela Ação Da Consciência Nas Práticas Pedagógicas Da Ef, Aproximando Essa Concepção Junto Às Tendências Pedagógicas Que Buscam Ampliar Os Sentidos/Significados Das Práticas Pedagógicas No Contexto Escolar. Para Tanto, Contamos Com Os Pressupostos Da Pedagogia Histórico-Crítica Como Referencial Teórico, Observando As Contribuições Teórico-Metodológicas Dessa Teoria No Movimento “Contraditório” Entre Ensino E Aprendizagem E Na Relação Escola E Sociedade.Assim, No Decorrer Desta Obra, O Leitor Terá Oportunidade De Refletir Sobre Possibilidades De Ensino Da Ef No Contexto Da Ei, Principalmente Em Relação Às Intencionalidades Educativas A Partir Da Concepção Da Educação Do Corpo Em Movimento. Essa Perspectiva Busca Superar Práticas Espontâneas E Assistemáticas No Âmbito Da Efei, Por Meio De Práticas Pedagógicas Sistematizadas Para Apropriação Dos Saberes Escolares Nas Formas Mais Elaboradas, Visando Promover O Desenvolvimento, A Aprendizagem E A Humanização Das Crianças, Ou Seja, Para Que Possam Aprender Criticamente O Viver Social.
Respeitamos a lei do direito autoral. Informe a Estante.
Veja outros livros do vendedor Wtr Livros