CRITICA DA FILOSOFIA DO DIREITO DE HEGEL
Karl Marx
Tipo: novo
Editora: BOITEMPO
Ano: 2021
Estante: Filosofia
Peso: 405g
ISBN: 9788575593332
Idioma: Português
Cadastrado em: 20 de maio de 2024
Descrição: Vcom Apresentacao De Rubens Enderle (Tradutor Do Livro Junto Com Leonardo De Deus) E Notas De Marcelo Backes, O Livro Traz Ainda Uma Cronobiografia Do Autor E A Introducao Ao Livro Feita Pelo Proprio Marx, Na Qual Tece Uma Critica A Religiao E A Monarquia Constitucional Alema. Publicado Originalmente Em 1843, A Critica Da Filosofia Do Direito De Hegel Marca A Transicao Da Chamada Fase Juvenil Para A Fase Adulta E A Consolidacao Dos Pressupostos Que Irao Orientar A Producao Do Seu Pensamento Ate Sua Maturidade. Ao Investigar Hegel, Marx Associaria A Compreensao Das Relacoes Juridicas Na Sociedade Com As Suas Condicoes Materiais; O Pensar Em Funcao Do Ser E A Alienacao Do Povo; O Estado Real Em Relacao Ao Estado Moderno Que O Segrega E O Burocratiza Na Qualidade De Sociedade Civil. O Autor Tambem Repensa O Papel Da Teoria Critica, Estabelecendo Que Esta Nao Se Completa Apenas No Campo Teorico Das Filosofias Da Religiao E Da Ciencia, Mas Tem Um Indispensavel Campo Pratico Na Politica. Se Por Um Lado Visava Superar Os Fundamentos Estabelecidos Por Hegel Para O Estado Alemao, Por Outro Visava, Atraves Da Associacao Entre A Reflexao E A Pratica, Ir Alem Do Trabalho Teorico De Critica Da Religiao De Feuerbach, Uma Forte Influencia Neste Trabalho. Marx Provoca Um Salto Sobre Os Debates Da Epoca Em Torno Da Obra De Hegel, Para Uma Visao Mais Ampla Dos Fundamentos Do Direito Na Alemanha, Seu Anacronismo Que Nao Permite Concessoes, Suas Relacoes Com As Classes Sociais E Com O Estagio De Desenvolvimento Nacional. Uma Defesa Radical Da Verdadeira Democracia, Da Maxima Generalizacao Do Estado, Com A Participacao De Cada Cidadao Para Superar A Divisao Entre Politica E Sociedade. A Genese Da Alienacao Politica Sera Detectada No Seio Da Sociedade Civil, Nas Relacoes Materiais Fundadas Na Propriedade Privada. Consequentemente, Nao Se Tratara Mais De Buscar Uma Resolucao Politica Para Alem Da Esfera Do Estado Abstrato, Mas Sim Uma Resolucao Social Para Alem Da Esfera Abstrata Da Politica. Na Critica, Marx Encontrou Seu Objeto.
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