Compre aqui livros novos, usados e seminovos de milhares de sebos e livrarias.

Autor ou Título
Ver todos os exemplares de "Anarquistas Graças a Deus"

Anarquistas Graças a Deus

R$ 11,99 + R$ 17,00 envio*

Tipo: seminovo/usado

Editora:

Ano: n/d

Estante: Literatura Brasileira

Peso: 650g

Idioma: Português

Cadastrado em: 28 de março de 2024

Descrição: Livro em bom estado, com adesivo colado na capa e na sobrecapa, com cortes amarelado, com sinais que já molhado.

A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais

Respeitamos a lei do direito autoral. Informe a Estante.

Veja outros livros do vendedor Sebo da Lili

Veja Anarquistas Graças a Deus em outros vendedores

Veja outros títulos de Zélia Gattai

Avaliações do livro

5 de 5 estrelas (3 avaliações)

Faça sua avaliação

Avalie o livro

  • Nostálgico, melancólico e doce

    Por: Raquel Condulo , em 21/05/2019 Eu recomendo este livro

    Esse livro me impactou de várias maneiras, como paulistana da gema é difícil imaginar uma Alameda Santos em que seus residentes criavam cabras e galinhas no quintal. Zélia narra uma São Paulo desconhecida pra mim, no comecinho do século passado e isso me fascina. Como descendente de italianos, é difícil não me emocionar com a narrativa da chegada dos patrícios ao país. Me apaixonei por cada membro da família Gattai, vou levá-los para sempre com muita ternura no meu coração e a cada vez que ouvir a Serenata de Schubert, vou pensar neles com carinho.

    Esta avaliação foi útil?

  • Anarquistas

    Por: Paulo Rogerio Thomaz Motta , em 22/03/2018 Eu recomendo este livro

    Recomendo este livro pois identifico muito com Zélia pois além de ser neto de imigrantes, meu avô materno era Calabrês (falecido em 1979, ano da publicação do Anarquistas graças a Deus) e avós paternos espanhóis, também tive uma infância e adolescência muito pobre, assim como Zélia, meu pai trabalhou em industrias automobilísticas, seu Ernesto lidava com automóveis e representou uma multinacional (alfa romeu), sou o caçula de 3 irmãos, Zélia também era a caçula da família, enfim muitos fatores levaram me identificar com os livros de memórias escritos por Zélia Gattai. O primeiro contato que tive com a obra da escritora foi na minissérie Anarquistas Graças a Deus, exibida pela Rede Globo em 1984, após dois anos (1986), quando trabalhava fazendo serviços externos tive o prazer de encontrar em uma banca de jornais da Alameda Santos, esquina com a Brigadeiro (coincidências que ocorrem por acaso) a obra Anarquistas Graças a Deus, não perdi tempo e pedi para o jornaleiro guardar para mim, já que não tina dinheiro para comprar, o proprietário da banca, gentilmente guardou o ultimo exemplar do livro editado pela editora Globo. Após ler este livro leia Cittá di Roma que retrata desde um período que antecede o nascimento da autora, contando com detalhes a vinda de seus pais para o Brasil bem como aprofunda períodos de sua adolescência, como o casamento dos irmãos até os momentos atuais, uma verdadeira viagem ao túnel do tempo, me fez retornar aos meus velhos tempos de infância e adolescência até chegarmos aos meus momentos atuais, muita emoção e saudades de um tempo que só retorna em minhas lembranças, meus pais ainda são vivos mas sei que um dia partirão e vivo intensamente cada momento que estou junto a eles.

    Esta avaliação foi útil?