Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação
Murilo
Tipo: novo
Editora: Senac
Ano: n/d
Estante: Pedagogia
Peso: 415g
ISBN: 9786555365924
Idioma: Português
Cadastrado em: 02 de junho de 2024
Descrição: Jogos deixam um ambiente mais leve e divertido, na busca de soluções criativas para vencer desafios. No contexto educacional, como podem estimular o aprendizado em sala de aula? Nesta publicação, Murilo Sanches nos explica o conceito de jogo e suas três principais vertentes aplicadas à educação: os jogos digitais, que trabalham com jogos já prontos a gamificação, que explora elementos de jogo nas atividades curriculares, como pontuação e bonificações e a autoria de jogos, quando os estudantes criam os seus próprios jogos. Cada uma dessas abordagens tem características específicas e desenvolve diferentes competências. Para exemplificar, o autor traz relatos de professores que as incorporaram à sua prática pedagógica, contando quais foram os benefícios e os obstáculos encontrados, a fim de que cada educador possa identificar a modalidade mais adequada à sua proposta de ensino e ao perfil dos estudantes. Também são indicadas diversas ferramentas gratuitas que podem ser utilizadas, facilitando o processo. Esta publicação do Senac São Paulo é dirigida a todos os interessados em aplicar metodologias ativas de aprendizagem por meio dos jogos, visando estimular o uso de tecnologias e recursos inovadores na educação.
Respeitamos a lei do direito autoral. Informe a Estante.
Veja outros livros do vendedor Mania de Ler Bookstore
Veja Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação em outros vendedores