A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.

  • 1.350 sebos e livreiros
  • Qualificações positivas dos livreiros
  • Maior acervo do mundo em língua portuguesa
filtros
A Mente Influente Capa ilustrativa

Estatísticas de venda deste livro

Último vendido Nos últimos 3 meses
Vendidos
Preço médio R$ " + data.stats.mean + "
Menor preço R$ " + data.stats.min + "
Maior preço R$ " + data.stats.max + "

Esta informação aparece apenas para usuários logados como livreiros.

A Mente Influente

22 livros novos e 2 livros usados em 11 vendedores

Exibindo todas as publicações encontradas. Filtre pelas mais recentesRemover filtro
A Mente Influente

A Mente Influente

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: seminovo/usado

Idioma: Português

Livraria Urbana Livraria Urbana SP - São Paulo
98% Positivas
130 qualificações
R$ 23,00 + frete R$ 9,40

Total: R$ 32,40

Comprar ler descrição ocultar

Descrição livro em ótimo estado

A Mente Influente

A Mente Influente

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: seminovo/usado

Idioma: Português

Livraria Urbana Livraria Urbana SP - São Paulo
98% Positivas
130 qualificações
R$ 23,00 + frete R$ 9,40

Total: R$ 32,40

Comprar ler descrição ocultar

Descrição livro em ótimo estado

Mente Influente, A

Mente Influente, A

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: novo

Idioma: Português

Marcelo Silva229 Marcelo Silva229 MG - Belo Horizonte
100% Positivas
15 qualificações
R$ 34,90 Frete grátis
Comprar ler descrição ocultar

Descrição Novo

Mente Influente, A

Mente Influente, A

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: novo

Idioma: Português

B2C2 Livros B2C2 Livros SP - São Paulo
98% Positivas
573 qualificações
R$ 27,13 + frete R$ 7,87

Total: R$ 35,00

Comprar ler descrição ocultar

Descrição A renomada neurocientista Tali Sharot, autora de O viés otimista e de artigos publicados em periódicos respeitados como Nature, Science e The New York Times, mostra, em A mente influente, que, para nos relacionarmos melhor com os outros e obtermos seu apoio na defesa de nossos pontos de vista e objetivos, é necessário agir de acordo com as regras próprias de funcionamento do cérebro humano. Amparada nas mais modernas pesquisas e em diversos estudos de casos, apresentados de forma clara e instigante no livro, a autora mostra que a maioria das nossas decisões é movida pela emoção, em detrimento da razão, como revela o relato de abertura do livro, sobre a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, e que de nada adianta tentar mudar crenças e comportamentos alheios recorrendo a métodos que vão contra a maneira como a mente opera, como tentar mobilizar o outro pelo medo, insistir em apontar seus erros ou exercer controle excessivo sobre ele.

MENTE INFLUENTE, A

MENTE INFLUENTE, A

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: novo

Idioma: Português

Sob encomenda: Até 6 dias úteis + tempo de envio
B2C2 Livros B2C2 Livros SP - São Paulo
98% Positivas
573 qualificações
R$ 27,13 + frete R$ 7,87

Total: R$ 35,00

Comprar ler descrição ocultar

Descrição A renomada neurocientista Tali Sharot, autora de O viés otimista e de artigos publicados em periódicos respeitados como Nature, Science e The New York Times, mostra, em A mente influente, que, para nos relacionarmos melhor com os outros e obtermos seu apoio na defesa de nossos pontos de vista e objetivos, é necessário agir de acordo com as regras próprias de funcionamento do cérebro humano. Amparada nas mais modernas pesquisas e em diversos estudos de casos, apresentados de forma clara e instigante no livro, a autora mostra que a maioria das nossas decisões é movida pela emoção, em detrimento da razão, como revela o relato de abertura do livro, sobre a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, e que de nada adianta tentar mudar crenças e comportamentos alheios recorrendo a métodos que vão contra a maneira como a mente opera, como tentar mobilizar o outro pelo medo, insistir em apontar seus erros ou exercer controle excessivo sobre ele.

MENTE INFLUENTE, A

MENTE INFLUENTE, A

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: novo

Idioma: Português

Sob encomenda: Até 6 dias úteis + tempo de envio
B2C2 Livros B2C2 Livros SP - São Paulo
98% Positivas
573 qualificações
R$ 27,13 + frete R$ 7,87

Total: R$ 35,00

Comprar ler descrição ocultar

Descrição A renomada neurocientista Tali Sharot, autora de O viés otimista e de artigos publicados em periódicos respeitados como Nature, Science e The New York Times, mostra, em A mente influente, que, para nos relacionarmos melhor com os outros e obtermos seu apoio na defesa de nossos pontos de vista e objetivos, é necessário agir de acordo com as regras próprias de funcionamento do cérebro humano. Amparada nas mais modernas pesquisas e em diversos estudos de casos, apresentados de forma clara e instigante no livro, a autora mostra que a maioria das nossas decisões é movida pela emoção, em detrimento da razão, como revela o relato de abertura do livro, sobre a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, e que de nada adianta tentar mudar crenças e comportamentos alheios recorrendo a métodos que vão contra a maneira como a mente opera, como tentar mobilizar o outro pelo medo, insistir em apontar seus erros ou exercer controle excessivo sobre ele.

MENTE INFLUENTE, A

MENTE INFLUENTE, A

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: novo

Idioma: Português

Sob encomenda: Até 6 dias úteis + tempo de envio
B2C2 Livros B2C2 Livros SP - São Paulo
98% Positivas
573 qualificações
R$ 27,13 + frete R$ 7,87

Total: R$ 35,00

Comprar ler descrição ocultar

Descrição A renomada neurocientista Tali Sharot, autora de O viés otimista e de artigos publicados em periódicos respeitados como Nature, Science e The New York Times, mostra, em A mente influente, que, para nos relacionarmos melhor com os outros e obtermos seu apoio na defesa de nossos pontos de vista e objetivos, é necessário agir de acordo com as regras próprias de funcionamento do cérebro humano. Amparada nas mais modernas pesquisas e em diversos estudos de casos, apresentados de forma clara e instigante no livro, a autora mostra que a maioria das nossas decisões é movida pela emoção, em detrimento da razão, como revela o relato de abertura do livro, sobre a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, e que de nada adianta tentar mudar crenças e comportamentos alheios recorrendo a métodos que vão contra a maneira como a mente opera, como tentar mobilizar o outro pelo medo, insistir em apontar seus erros ou exercer controle excessivo sobre ele.

MENTE INFLUENTE, A

MENTE INFLUENTE, A

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: novo

Idioma: Português

Sob encomenda: Até 6 dias úteis + tempo de envio
B2C2 Livros B2C2 Livros SP - São Paulo
98% Positivas
573 qualificações
R$ 27,13 + frete R$ 7,87

Total: R$ 35,00

Comprar ler descrição ocultar

Descrição A renomada neurocientista Tali Sharot, autora de O viés otimista e de artigos publicados em periódicos respeitados como Nature, Science e The New York Times, mostra, em A mente influente, que, para nos relacionarmos melhor com os outros e obtermos seu apoio na defesa de nossos pontos de vista e objetivos, é necessário agir de acordo com as regras próprias de funcionamento do cérebro humano. Amparada nas mais modernas pesquisas e em diversos estudos de casos, apresentados de forma clara e instigante no livro, a autora mostra que a maioria das nossas decisões é movida pela emoção, em detrimento da razão, como revela o relato de abertura do livro, sobre a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, e que de nada adianta tentar mudar crenças e comportamentos alheios recorrendo a métodos que vão contra a maneira como a mente opera, como tentar mobilizar o outro pelo medo, insistir em apontar seus erros ou exercer controle excessivo sobre ele.

Mente Influente, A

Mente Influente, A

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: novo

Idioma: Português

Cliquebooks Cliquebooks SP - São Paulo
98% Positivas
234 qualificações
R$ 29,66 + frete R$ 7,87

Total: R$ 37,53

Comprar ler descrição ocultar

Descrição A renomada neurocientista Tali Sharot, autora de O viés otimista e de artigos publicados em periódicos respeitados como Nature, Science e The New York Times, mostra, em A mente influente, que, para nos relacionarmos melhor com os outros e obtermos seu apoio na defesa de nossos pontos de vista e objetivos, é necessário agir de acordo com as regras próprias de funcionamento do cérebro humano. Amparada nas mais modernas pesquisas e em diversos estudos de casos, apresentados de forma clara e instigante no livro, a autora mostra que a maioria das nossas decisões é movida pela emoção, em detrimento da razão, como revela o relato de abertura do livro, sobre a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, e que de nada adianta tentar mudar crenças e comportamentos alheios recorrendo a métodos que vão contra a maneira como a mente opera, como tentar mobilizar o outro pelo medo, insistir em apontar seu erros ou exercer controle excessivo sobre ele.

Mente Influente, A

Mente Influente, A

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: novo

Idioma: Português

Cliquebooks Cliquebooks SP - São Paulo
98% Positivas
234 qualificações
R$ 29,66 + frete R$ 7,87

Total: R$ 37,53

Comprar ler descrição ocultar

Descrição A renomada neurocientista Tali Sharot, autora de O viés otimista e de artigos publicados em periódicos respeitados como Nature, Science e The New York Times, mostra, em A mente influente, que, para nos relacionarmos melhor com os outros e obtermos seu apoio na defesa de nossos pontos de vista e objetivos, é necessário agir de acordo com as regras próprias de funcionamento do cérebro humano. Amparada nas mais modernas pesquisas e em diversos estudos de casos, apresentados de forma clara e instigante no livro, a autora mostra que a maioria das nossas decisões é movida pela emoção, em detrimento da razão, como revela o relato de abertura do livro, sobre a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, e que de nada adianta tentar mudar crenças e comportamentos alheios recorrendo a métodos que vão contra a maneira como a mente opera, como tentar mobilizar o outro pelo medo, insistir em apontar seu erros ou exercer controle excessivo sobre ele.

Mente Influente, A

Mente Influente, A

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: novo

Idioma: Português

Cliquebooks Cliquebooks SP - São Paulo
98% Positivas
234 qualificações
R$ 29,66 + frete R$ 7,87

Total: R$ 37,53

Comprar ler descrição ocultar

Descrição A renomada neurocientista Tali Sharot, autora de O viés otimista e de artigos publicados em periódicos respeitados como Nature, Science e The New York Times, mostra, em A mente influente, que, para nos relacionarmos melhor com os outros e obtermos seu apoio na defesa de nossos pontos de vista e objetivos, é necessário agir de acordo com as regras próprias de funcionamento do cérebro humano. Amparada nas mais modernas pesquisas e em diversos estudos de casos, apresentados de forma clara e instigante no livro, a autora mostra que a maioria das nossas decisões é movida pela emoção, em detrimento da razão, como revela o relato de abertura do livro, sobre a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, e que de nada adianta tentar mudar crenças e comportamentos alheios recorrendo a métodos que vão contra a maneira como a mente opera, como tentar mobilizar o outro pelo medo, insistir em apontar seu erros ou exercer controle excessivo sobre ele.

Mente Influente, A

Mente Influente, A

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: novo

Idioma: Português

Cliquebooks Cliquebooks SP - São Paulo
98% Positivas
234 qualificações
R$ 29,66 + frete R$ 7,87

Total: R$ 37,53

Comprar ler descrição ocultar

Descrição A renomada neurocientista Tali Sharot, autora de O viés otimista e de artigos publicados em periódicos respeitados como Nature, Science e The New York Times, mostra, em A mente influente, que, para nos relacionarmos melhor com os outros e obtermos seu apoio na defesa de nossos pontos de vista e objetivos, é necessário agir de acordo com as regras próprias de funcionamento do cérebro humano. Amparada nas mais modernas pesquisas e em diversos estudos de casos, apresentados de forma clara e instigante no livro, a autora mostra que a maioria das nossas decisões é movida pela emoção, em detrimento da razão, como revela o relato de abertura do livro, sobre a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, e que de nada adianta tentar mudar crenças e comportamentos alheios recorrendo a métodos que vão contra a maneira como a mente opera, como tentar mobilizar o outro pelo medo, insistir em apontar seu erros ou exercer controle excessivo sobre ele.

Mente Influente, A

Mente Influente, A

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: novo

Idioma: Português

Cliquebooks Cliquebooks SP - São Paulo
98% Positivas
234 qualificações
R$ 29,66 + frete R$ 7,87

Total: R$ 37,53

Comprar ler descrição ocultar

Descrição A renomada neurocientista Tali Sharot, autora de O viés otimista e de artigos publicados em periódicos respeitados como Nature, Science e The New York Times, mostra, em A mente influente, que, para nos relacionarmos melhor com os outros e obtermos seu apoio na defesa de nossos pontos de vista e objetivos, é necessário agir de acordo com as regras próprias de funcionamento do cérebro humano. Amparada nas mais modernas pesquisas e em diversos estudos de casos, apresentados de forma clara e instigante no livro, a autora mostra que a maioria das nossas decisões é movida pela emoção, em detrimento da razão, como revela o relato de abertura do livro, sobre a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, e que de nada adianta tentar mudar crenças e comportamentos alheios recorrendo a métodos que vão contra a maneira como a mente opera, como tentar mobilizar o outro pelo medo, insistir em apontar seu erros ou exercer controle excessivo sobre ele.

MENTE INFLUENTE, A

MENTE INFLUENTE, A

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: novo

Idioma: Português

Astro dos Livros Astro dos Livros SP - São Paulo
100% Positivas
2 qualificações
R$ 29,32 + frete R$ 8,82

Total: R$ 38,14

Comprar ler descrição ocultar

Descrição A renomada neurocientista Tali Sharot, autora de O viés otimista e de artigos publicados em periódicos respeitados como Nature, Science e The New York Times, mostra, em A mente influente, que, para nos relacionarmos melhor com os outros e obtermos seu apoio na defesa de nossos pontos de vista e objetivos, é necessário agir de acordo com as regras próprias de funcionamento do cérebro humano. Amparada nas mais modernas pesquisas e em diversos estudos de casos, apresentados de forma clara e instigante no livro, a autora mostra que a maioria das nossas decisões é movida pela emoção, em detrimento da razão, como revela o relato de abertura do livro, sobre a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, e que de nada adianta tentar mudar crenças e comportamentos alheios recorrendo a métodos que vão contra a maneira como a mente opera, como tentar mobilizar o outro pelo medo, insistir em apontar seus erros ou exercer controle excessivo sobre ele.

Mente Influente, A - O Que O Cerebro Revela Sobre Nosso Poder De Mudar Os O

Mente Influente, A - O Que O Cerebro Revela Sobre Nosso Poder De Mudar Os O

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: novo

Idioma: Português

Uai livros Uai livros MG - Belo Horizonte
99% Positivas
382 qualificações
R$ 31,41 + frete R$ 8,82

Total: R$ 40,23

Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo, sem manuseio A renomada neurocientista Tali Sharot, autora de O viés otimista e de artigos publicados em periódicos respeitados como Nature, Science e The New York Times, mostra, em A mente influente, que, para nos relacionarmos melhor com os outros e obtermos seu apoio na defesa de nossos pontos de vista e objetivos, é necessário agir de acordo com as regras próprias de funcionamento do cérebro humano. Amparada nas mais modernas pesquisas e em diversos estudos de casos, apresentados de forma clara e instigante no livro, a autora mostra que a maioria das nossas decisões é movida pela emoção, em detrimento da razão, como revela o relato de abertura do livro, sobre a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, e que de nada adianta tentar mudar crenças e comportamentos alheios recorrendo a métodos que vão contra a maneira como a mente opera, como tentar mobilizar o outro pelo medo, insistir em apontar seu erros ou exercer controle excessivo sobre ele. Ref 106620

mente influente, a: o que o cérebro revela sobre nosso poder de mudar os outros

mente influente, a: o que o cérebro revela sobre nosso poder de mudar os outros

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: novo

Idioma: Não Informado

Livraria Livro Vivo Livraria Livro Vivo SP - São Paulo
98% Positivas
944 qualificações
R$ 29,67 + frete R$ 10,82

Total: R$ 40,49

Comprar ler descrição ocultar

Descrição novo nunca manuseado in

A Mente Influente o Que o Cérebro Revela Sobre o Nosso Poder de Mudar

A Mente Influente o Que o Cérebro Revela Sobre o Nosso Poder de Mudar

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: novo

Idioma: Português

Eccos da Terra Eccos da Terra RS - Porto Alegre
100% Positivas
13 qualificações
R$ 31,90 + frete R$ 10,45

Total: R$ 42,35

Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro NOVO de loja. 224 páginas. Sinopse: Mostra que para nos relacionarmos melhor com os outros e obtermos seu apoio na defesa de nossos pontos de vista e objetivos, é necessário agir de acordo com as regras próprias de funcionamento do cérebro humano. Amparada nas mais modernas pesquisas e em diversos estudos de casos. A autora mostra que a maioria das nossas decisões é movida pela emoção, em detrimento da razão, como revela o relato de abertura do livro, sobre a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, e que de nada adianta tentar mudar crenças e comportamentos alheios recorrendo a métodos que vão contra a maneira como a mente opera, como tentar mobilizar o outro pelo medo, insistir em apontar seu erros ou exercer controle excessivo sobre ele.

A MENTE INFLUENTE

A MENTE INFLUENTE

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: novo

Idioma: Português

Livraria Martins Fontes Paulista Livraria Martins Fontes Paulista SP - São Paulo
99% Positivas
390 qualificações
R$ 34,90 + frete R$ 7,87

Total: R$ 42,77

Comprar ler descrição ocultar

Descrição Coleção Origem. Respostas avançadas para perguntas fundamentais. Na era do big data, é tentador presumirmos que informação clara e direta basta para convencer pessoas e impulsionar mudanças políticas e comportamentais. Mas infelizmente as coisas não são tão simples, argumenta a renomada neurocientista Tali Sharot. Ela nos mostra como a emoção tende a dominar a razão quando o assunto é tomada de decisões. Parte do nosso trabalho diário como seres humanos é influenciar os outros. Fazemos isso porque cada um tem experiências e conhecimentos únicos, que outros não têm. Mas será que desempenhamos bem esse papel? Não é raro recorrermos, sistematicamente, a comportamentos ineficazes ao tentar mudar crenças e comportamentos alheios. Muitos desses instintos não funcionam, porque são incompatíveis com a maneira de a mente operar. Sharot escreve, por exemplo, sobre o surpreendente fato de que apenas 39% dos funcionários de hospitais lavam as mãos corretamente. Um estudo descobriu que colocá-los sob câmeras de vigilância não melhorou o quadro, mas instalar um placar digital comparando quantos seguiam corretamente o protocolo em cada turno aumentou a observância das regras para 90%. Essa melhora dramática combina a nova tecnologia com a psicologia antiga: o reforço positivo (ser informado de que está fazendo bem o seu trabalho) costuma influenciar o comportamento muito mais do que a punição. Isso também dá às pessoas um maior senso de controle, que é mais motivador que o senso de restrição. A autora revela o poder oculto da influência, para o bem ou para o mal, e nos permite identificar instâncias em que sucumbimos a ilusões. Amparada nas mais recentes pesquisas em neurociência e psicologia, ela fornece uma nova visão do comportamento humano e nos mostra que qualquer tentativa de mudança só será bem-sucedida se estiver combinada com os elementos principais que governam o funcionamento de nossos cérebros.

A MENTE INFLUENTE

A MENTE INFLUENTE

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: novo

Idioma: Português

Livraria Martins Fontes Paulista Livraria Martins Fontes Paulista SP - São Paulo
99% Positivas
390 qualificações
R$ 34,90 + frete R$ 7,87

Total: R$ 42,77

Comprar ler descrição ocultar

Descrição Coleção Origem. Respostas avançadas para perguntas fundamentais. Na era do big data, é tentador presumirmos que informação clara e direta basta para convencer pessoas e impulsionar mudanças políticas e comportamentais. Mas infelizmente as coisas não são tão simples, argumenta a renomada neurocientista Tali Sharot. Ela nos mostra como a emoção tende a dominar a razão quando o assunto é tomada de decisões. Parte do nosso trabalho diário como seres humanos é influenciar os outros. Fazemos isso porque cada um tem experiências e conhecimentos únicos, que outros não têm. Mas será que desempenhamos bem esse papel? Não é raro recorrermos, sistematicamente, a comportamentos ineficazes ao tentar mudar crenças e comportamentos alheios. Muitos desses instintos não funcionam, porque são incompatíveis com a maneira de a mente operar. Sharot escreve, por exemplo, sobre o surpreendente fato de que apenas 39% dos funcionários de hospitais lavam as mãos corretamente. Um estudo descobriu que colocá-los sob câmeras de vigilância não melhorou o quadro, mas instalar um placar digital comparando quantos seguiam corretamente o protocolo em cada turno aumentou a observância das regras para 90%. Essa melhora dramática combina a nova tecnologia com a psicologia antiga: o reforço positivo (ser informado de que está fazendo bem o seu trabalho) costuma influenciar o comportamento muito mais do que a punição. Isso também dá às pessoas um maior senso de controle, que é mais motivador que o senso de restrição. A autora revela o poder oculto da influência, para o bem ou para o mal, e nos permite identificar instâncias em que sucumbimos a ilusões. Amparada nas mais recentes pesquisas em neurociência e psicologia, ela fornece uma nova visão do comportamento humano e nos mostra que qualquer tentativa de mudança só será bem-sucedida se estiver combinada com os elementos principais que governam o funcionamento de nossos cérebros.

A MENTE INFLUENTE

A MENTE INFLUENTE

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: novo

Idioma: Português

Livraria Martins Fontes Paulista Livraria Martins Fontes Paulista SP - São Paulo
99% Positivas
390 qualificações
R$ 34,90 + frete R$ 7,87

Total: R$ 42,77

Comprar ler descrição ocultar

Descrição Coleção Origem. Respostas avançadas para perguntas fundamentais. Na era do big data, é tentador presumirmos que informação clara e direta basta para convencer pessoas e impulsionar mudanças políticas e comportamentais. Mas infelizmente as coisas não são tão simples, argumenta a renomada neurocientista Tali Sharot. Ela nos mostra como a emoção tende a dominar a razão quando o assunto é tomada de decisões. Parte do nosso trabalho diário como seres humanos é influenciar os outros. Fazemos isso porque cada um tem experiências e conhecimentos únicos, que outros não têm. Mas será que desempenhamos bem esse papel? Não é raro recorrermos, sistematicamente, a comportamentos ineficazes ao tentar mudar crenças e comportamentos alheios. Muitos desses instintos não funcionam, porque são incompatíveis com a maneira de a mente operar. Sharot escreve, por exemplo, sobre o surpreendente fato de que apenas 39% dos funcionários de hospitais lavam as mãos corretamente. Um estudo descobriu que colocá-los sob câmeras de vigilância não melhorou o quadro, mas instalar um placar digital comparando quantos seguiam corretamente o protocolo em cada turno aumentou a observância das regras para 90%. Essa melhora dramática combina a nova tecnologia com a psicologia antiga: o reforço positivo (ser informado de que está fazendo bem o seu trabalho) costuma influenciar o comportamento muito mais do que a punição. Isso também dá às pessoas um maior senso de controle, que é mais motivador que o senso de restrição. A autora revela o poder oculto da influência, para o bem ou para o mal, e nos permite identificar instâncias em que sucumbimos a ilusões. Amparada nas mais recentes pesquisas em neurociência e psicologia, ela fornece uma nova visão do comportamento humano e nos mostra que qualquer tentativa de mudança só será bem-sucedida se estiver combinada com os elementos principais que governam o funcionamento de nossos cérebros.

A MENTE INFLUENTE

A MENTE INFLUENTE

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: novo

Idioma: Português

Livraria Martins Fontes Paulista Livraria Martins Fontes Paulista SP - São Paulo
99% Positivas
390 qualificações
R$ 34,90 + frete R$ 7,87

Total: R$ 42,77

Comprar ler descrição ocultar

Descrição Coleção Origem. Respostas avançadas para perguntas fundamentais. Na era do big data, é tentador presumirmos que informação clara e direta basta para convencer pessoas e impulsionar mudanças políticas e comportamentais. Mas infelizmente as coisas não são tão simples, argumenta a renomada neurocientista Tali Sharot. Ela nos mostra como a emoção tende a dominar a razão quando o assunto é tomada de decisões. Parte do nosso trabalho diário como seres humanos é influenciar os outros. Fazemos isso porque cada um tem experiências e conhecimentos únicos, que outros não têm. Mas será que desempenhamos bem esse papel? Não é raro recorrermos, sistematicamente, a comportamentos ineficazes ao tentar mudar crenças e comportamentos alheios. Muitos desses instintos não funcionam, porque são incompatíveis com a maneira de a mente operar. Sharot escreve, por exemplo, sobre o surpreendente fato de que apenas 39% dos funcionários de hospitais lavam as mãos corretamente. Um estudo descobriu que colocá-los sob câmeras de vigilância não melhorou o quadro, mas instalar um placar digital comparando quantos seguiam corretamente o protocolo em cada turno aumentou a observância das regras para 90%. Essa melhora dramática combina a nova tecnologia com a psicologia antiga: o reforço positivo (ser informado de que está fazendo bem o seu trabalho) costuma influenciar o comportamento muito mais do que a punição. Isso também dá às pessoas um maior senso de controle, que é mais motivador que o senso de restrição. A autora revela o poder oculto da influência, para o bem ou para o mal, e nos permite identificar instâncias em que sucumbimos a ilusões. Amparada nas mais recentes pesquisas em neurociência e psicologia, ela fornece uma nova visão do comportamento humano e nos mostra que qualquer tentativa de mudança só será bem-sucedida se estiver combinada com os elementos principais que governam o funcionamento de nossos cérebros.

A MENTE INFLUENTE

A MENTE INFLUENTE

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: novo

Idioma: Português

Livraria Martins Fontes Paulista Livraria Martins Fontes Paulista SP - São Paulo
99% Positivas
390 qualificações
R$ 34,90 + frete R$ 7,87

Total: R$ 42,77

Comprar ler descrição ocultar

Descrição Coleção Origem. Respostas avançadas para perguntas fundamentais. Na era do big data, é tentador presumirmos que informação clara e direta basta para convencer pessoas e impulsionar mudanças políticas e comportamentais. Mas infelizmente as coisas não são tão simples, argumenta a renomada neurocientista Tali Sharot. Ela nos mostra como a emoção tende a dominar a razão quando o assunto é tomada de decisões. Parte do nosso trabalho diário como seres humanos é influenciar os outros. Fazemos isso porque cada um tem experiências e conhecimentos únicos, que outros não têm. Mas será que desempenhamos bem esse papel? Não é raro recorrermos, sistematicamente, a comportamentos ineficazes ao tentar mudar crenças e comportamentos alheios. Muitos desses instintos não funcionam, porque são incompatíveis com a maneira de a mente operar. Sharot escreve, por exemplo, sobre o surpreendente fato de que apenas 39% dos funcionários de hospitais lavam as mãos corretamente. Um estudo descobriu que colocá-los sob câmeras de vigilância não melhorou o quadro, mas instalar um placar digital comparando quantos seguiam corretamente o protocolo em cada turno aumentou a observância das regras para 90%. Essa melhora dramática combina a nova tecnologia com a psicologia antiga: o reforço positivo (ser informado de que está fazendo bem o seu trabalho) costuma influenciar o comportamento muito mais do que a punição. Isso também dá às pessoas um maior senso de controle, que é mais motivador que o senso de restrição. A autora revela o poder oculto da influência, para o bem ou para o mal, e nos permite identificar instâncias em que sucumbimos a ilusões. Amparada nas mais recentes pesquisas em neurociência e psicologia, ela fornece uma nova visão do comportamento humano e nos mostra que qualquer tentativa de mudança só será bem-sucedida se estiver combinada com os elementos principais que governam o funcionamento de nossos cérebros.

MENTE INFLUENTE, A

MENTE INFLUENTE, A

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: novo

Idioma: Não Informado

Livraria da Amelia Livraria da Amelia MG - Belo Horizonte
98% Positivas
57 qualificações
R$ 34,90 + frete R$ 9,40

Total: R$ 44,30

Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo - COD: 9788532531032

A Mente Influente

A Mente Influente

Ano:   Editora: Rocco

Tipo: novo

Idioma: Português

Porto Seguro Livros Porto Seguro Livros SC - Pinheiro Preto
92% Positivas
26 qualificações
R$ 34,90 + frete R$ 10,45

Total: R$ 45,35

Comprar ler descrição ocultar

Descrição 224 paginas. A renomada neurocientista Tali Sharot, autora de O viés otimista e de artigos publicados em periódicos respeitados como Nature, Science e The New York Times, mostra, em A mente influente, que, para nos relacionarmos melhor com os outros e obtermos seu apoio na defesa de nossos pontos de vista e objetivos, é necessário agir de acordo com as regras próprias de funcionamento do cérebro humano. Amparada nas mais modernas pesquisas e em diversos estudos de casos, apresentados de forma clara e instigante no livro, a autora mostra que a maioria das nossas decisões é movida pela emoção, em detrimento da razão, como revela o relato de abertura do livro, sobre a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, e que de nada adianta tentar mudar crenças e comportamentos alheios recorrendo a m

Avaliações do livro

Ainda não há avaliações para este título, seja o primeiro a avaliar.

Avalie o livro