A temática indígena na escola
Pedro Paulo Funari e Ana Piñón
- Editora: Contexto
- ISBN: 9788572446341
- A escola, ao longo da história do Brasil, tem cristalizado determinadas representações sobre os índios no imaginário das pessoas. Mais do que seres reais, indígenas acabam sendo percebidos, equivocadamente, como figuras romantizadas ou mesmo lendárias. Sua imagem real, a de seres humanos vivos, dete
Descrição: SKU: 30524149. Condição: USADO. . Brochura 14x21cm. 124 páginas. Está em ótimo estado de conservação. Contém marca ... Veja mais
Descrição: SKU: 30524149. Condição: USADO. . Brochura 14x21cm. 124 páginas. Está em ótimo estado de conservação. Contém marca de manuseio na borda da capa. Está com tonalidades amarelas devido a ação do tempo. folha de capa e a última página estão com marca de carimbo de biblioteca tombada. A escola, ao longo da história do Brasil, tem cristalizado determinadas representações sobre os índios no imaginário das pessoas. Mais do que seres reais, indígenas acabam sendo percebidos, equivocadamente, como figuras romantizadas ou mesmo lendárias. Sua imagem real, a de seres humanos vivos, detentores de cultura própria, acaba sendo excluída, ou pelo menos esmaecida, na sociedade e na cultura brasileiras. (G28.247)