Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+os melhores poemas
Exibindo: 1 - 44 de 708 resultados

Os melhores poemas de Manuel Bandeira
Manuel Bandeira se dizia um poeta menor. Mas Carlos Drummond de Andrade, que sabia das coisas, considerava-o "o poeta melhor que todos nós, o poeta mais forte". Exagero de amigo? Talvez. Mas discreto, na justa medida em que o permite a justiça e a amizade. Manuel Bandeira nasceu no Recife, PE, em 1886. Tuberculoso, foi tratar-se na Suíça, regressando ao Brasil em 1917. Neste mesmo ano publica A Ci...
1994

Melhores Poemas Gilberto Mendonça Teles
Individualista, Gilberto Mendonça Teles se orgulha de não se identificar com nenhum grupo poético: “Sou um poeta só, sem geração,/que chegou tarde à gare modernista/e entrou num trem qualquer, na contramão,/e vai seguindo sem sair da pista”. Gilberto busca sobretudo temas e motivos poéticos no tumulto da vida e do mundo.
2007

Melhores Poemas Casimiro de Abreu
Publicadas em 1859, As primaveras, de Casimiro de Abreu, tiveram um êxito retumbante. A espontaneidade de sua poesia, o lirismo simples, os namoricos ingênuos, a certeza da morte prematura, a saudade da pátria, o sentimentalismo, tão de agrado dos brasileiros, conquistaram uma admiração que persiste até nossos dias.
2000

Melhores Poemas Guilherme de Almeida
Poeta de raro virtuosismo e domínio da língua, Guilherme de Almeida compôs poemas de sabor camoniano, recriou velhos romances populares portugueses e parodiou a poesia clássica grega. Mas foi graças aos versos românticos, que andavam nas mãos de todos os namorados, que se tornou, por mais de trinta anos, o poeta mais popular do país.
1993

Melhores Poemas Alberto de Oliveira
Seguidor do Parnasianismo francês, Alberto de Oliveira possui uma poesia que muitas vezes se afasta da ortodoxia da escola e parte para o abandono de determinadas normas de versificação ou para um lirismo transbordante. Dessa forma, o poeta é considerado bem maior do que o julgamento apressado daqueles que desconhecem sua arte.
2007

Os melhores poemas nunca lidos
Escrevo desde os meus 20 anos. E hoje, nos meus 36 anos, um click me bateu: corri atrás de um sonho guardado no meu sótão assombrado. Então aqui está uma obra. Não espere coerência e nem coesão entre os poemas, pois na realidade é a história de 16 anos de escrita, quando passei por várias fases em minha vida, desde a contemplação da beleza ao terror da existência. Pode-se pensar no título “melhore...

Melhores Poemas Álvares de Azevedo
Falecido aos 20 anos de idade, o romântico Álvares de Azevedo deixou entre os contemporâneos a ideia de gênio. Mas os seus poemas falam, com sentimentalismo e um admirável senso de humor, de coisas muito humanas, do amor, da aproximação entre os sexos, dos sonhos e aspirações da mocidade, sentimentos dos jovens de todas as épocas.
2001

Melhores Poemas Alphonsus de Guimaraens
Alphonsus de Guimaraens, com a sua poesia mística, seu companheirismo com Deus – “Ninguém anda com Deus mais do que eu ando“-, sua intimidade com a morte – “Sempre vivi com a morte dentro da alma”-, seus amores meio irreais e mórbidos, sua devoção à Nossa Senhora, foi uma voz única na literatura brasileira, única e inconfundível.
2001

Veneno antimonotonia
Pela primeira vez um livro reúne os maiores nomes da poesia e da música brasileiras. Nunca, em nenhuma outra obra, já foram encontrados lado a lado Cazuza e João Cabral, Chico Buarque e Ferreira Gullar, Adriana Calcanhotto e Mario Quintana, Aldir Blanc e Manuel Bandeira, Caetano e Drummond. Poetas da literatura e da música, mestres da nossa educação sentimental, integram esta mesma antologia organ...
2005

Melhores Poemas João Cabral de Melo Neto
João Cabral de Melo Neto ocupa posição isolada na história da poesia brasileira, pela sua linguagem enxuta, as imagens predominantemente visuais, o desenho dos poemas que parecem traçados a régua e compasso. A crítica considera-o o ponto máximo da poesia brasileira do século XX, ao lado de Carlos Drummond de Andrade.
2010

Melhores Poemas José Paulo Paes
José Paulo Paes foi a antítese do poeta derramado. Irônico, indignado, angustiado, brincalhão, soube expressar, como poucos, ironia, indignação, angústia e atitudes lúdicas em poemas breves, alguns brevíssimos, cheios de humor. Confira-se o poema “Um sonho americano”, que se resume no verso: “CIA limitada”.
2000

Melhores Poemas Jorge de Lima
O poeta mais original do modernismo brasileiro, o mais preso à tradição, Jorge de Lima viveu duas fases poéticas: a que retratou hábitos, costumes, lendas e personagens nordestinos, com um inconfundível sabor brasileiro, e a de predomínio do sentimento cristão, quando alcançou uma altura rara na poesia de língua portuguesa.
2001

Melhores Poemas Paulo Mendes Campos
Paulo Mendes Campos gostava de se proclamar um individualista, com dívidas a muitos poetas, mas de expressão muito pessoal, inconfundível. Um lírico, capaz de extrair poesia de tudo e de nada. Um dos grandes poetas brasileiros modernos e um dos mais importantes tradutores de poesia do Brasil.
2015

Melhores Poemas Augusto dos Anjos
Eu é um dos livros de versos mais lidos da literatura brasileira, apesar de ser uma poesia “difícil”, incômoda, pessimista, com um gosto acentuado pelos aspectos repugnantes da vida, no plano físico e moral. Tudo o que, normalmente, desagradaria o leitor. Qual, então, a razão do seu sucesso? O leitor deve buscar a resposta lendo o livro.
1994

Melhores Poemas Haroldo de Campos
Poeta e teórico do concretismo, as experiências poéticas de Haroldo de Campos foram muito além dessa escola, mas sempre marcadas pelo experimentalismo, o sentido de inovação, que assinalam tanto a sua obra poética pessoal como os exercícios de tradução, de que se tornou mestre na literatura brasileira.
2000

Melhores Poemas Luís de Camões
Quando se fala em Luís de Camões, as pessoas se lembram logo de Os Lusíadas. Mas, ao lado do épico, há um poeta lírico da mesma altitude, cantando sentimentos como o amor, a amizade, a gratidão, em versos tão fortes e pungentes e com palavras tão lindamente ditas que parecem escritos diretamente para cada leitor.
2001

Melhores Poemas Cassiano Ricardo
Em meio século de poesia, Cassiano Ricardo conseguiu o milagre de se renovar incessantemente. A sua obra incorpora todas as experiências da poesia brasileira no século XX, ajustadas à personalidade excepcional do poeta e a sua obra de altíssima qualidade que, segundo Carlos Drummond de Andrade, ajuda “a compreender o nosso tempo”.
2025

Os Melhores Poemas de Cecília Meireles
O livro traz os melhores poemas de Cecília Meireles, apresentados pelas mãos de sua filha Maria Fernanda.
2002

Melhores Poemas Luís Delfino
Em sua época, Luís Delfino chegou a ser considerado um poeta da estatura de Olavo Bilac. Esquecida durante algum tempo, a sua obra vem sendo revalorizada e a crítica reconhece que poemas como “As três irmãs”, “Capricho de Sardanapalo” ou “A sultana” bastam para lhe garantir um lugar entre os grandes poetas brasileiros de todos os tempos.
1998

Melhores Poemas Olavo Bilac
A poesia de Olavo Bilac é um dos milagres da literatura brasileira e um fenômeno de comunicação com o público. Refinada, palpitante de vida e sensualidade, expressa em versos perfeitos e numa linguagem graciosa, tornou-se popular desde a sua publicação. E assim se mantém, mais de cem anos depois.
2003

Melhores Poemas Nauro Machado
Uma das vozes mais originais da poesia brasileira moderna, Nauro Machado expressa em seus versos uma intensa angústia diante da precariedade da vida, os mistérios da morte e de Deus, os problemas do sexo e da solidão, a fragilidade dos valores humanos, e um esforço de libertação, em busca da plena realização do espírito.
2025

Melhores Poemas Mario Quintana
Classificado por si mesmo como aprendiz de feiticeiro, Mario Quintana deixou algumas das feitiçarias poéticas mais fascinantes da literatura brasileira. Nesta seleção de Fausto Cunha, encontramos poemas curtos, versos simples e musicais, uma poesia aberta para o mundo do sonho, consagrada por uma imensa receptividade popular.
2005

Melhores Poemas Fernando Pessoa
Um dos poetas mais importantes do século XX e dos mais singulares de todos os tempos, Fernando Pessoa está traduzido em quase todas as línguas. Feliz o leitor de língua portuguesa que pode ler no original os poemas escritos com seu nome ou os diversos heterônimos que usou: uma experiência que já marcou a vida de muita gente.
2001

Melhores Poemas Castro Alves
Como bom romântico, o amor e a generosidade ocupam o primeiro lugar na poesia de Castro Alves, um amor obsessivo, carnal, quase pagão, purificado pela ardente sensibilidade do poeta, e uma generosidade impulsiva que se revela nos poemas contra a escravidão, uns e outros ecoando, ainda hoje, com extrema força, em nossa sensibilidade.
2003

Melhores Poemas Mário Faustino
Poeta de vanguarda na década de 1950, um dos nomes mais discutidos da poesia brasileira, negado e reverenciado, Mário Faustino deixou um único livro, O homem e sua hora, reunindo poemas ligados ao universo mítico da cultura clássica e do cristianismo. Uma obra escassa, de alta qualidade literária, de um dos grandes poetas modernos do Brasil.

Melhores poemas de ferreira gullar
Índice deste livro - Roteiro do poeta; A luta corporal (1950-1953); O vil metal (1954-1960); Poemas concretos/ neoconcretos (1957-1958); Dentro da noite veloz (1962-1975); Poema sujo (1975); Na vertigem do dia (1975-1980); Barulhos (1980-1987); Muitaz vozes (1999); Rainer Maria Rilke e a morte; Biografia; Bibliografia.
1994

Melhores Poemas Dante Milano
Um dos “poetas mais fortes e mais perfeitos” da literatura brasileira, segundo Manuel Bandeira, Dante Milano deixou uma obra pequena em quantidade, mas de extraordinária qualidade estética e beleza. Uma seleção de seus Melhores poemas significa também o que de mais refinado produziu o modernismo brasileiro.
2010

Melhores Poemas Menotti Del Picchia
Autor de um dos livros de poemas mais populares de nossa literatura, em todos os tempos, Juca Mulato, Menotti del Picchia fez uma poesia solar, plástica, colorida, inconfundivelmente brasileira que, nos últimos anos, evoluiu para o intimismo, a inquietação ante o mistério da vida, em busca do menino que ele foi um dia.
2025

Melhores Poemas Murilo Mendes
Surrealista, barroco, visionário, Murilo Mendes foi uma das vozes poéticas mais pessoais e inovadoras do modernismo brasileiro. Desde a sua estreia, revelou-se um poeta original, qualidade que o seu longo processo de evolução iria acentuar, até a última fase de sua poesia, marcada pelo sentido de fraternidade e comunhão humana.
2000

Melhores Poemas Bocage
Os melhores poemas de Bocage significam o que a poesia portuguesa produziu de melhor no século XVIII. Até o aparecimento de Fernando Pessoa, sua obra poética só era superada pela de Camões, com quem se assemelhava pelo sentimentalismo, o sentido de tragédia, a obsessão amorosa, a sensualidade exacerbada e o temor da morte.
2025

Os Melhores Poemas de Fernando Pessoa
Brochura em bom estado com 176 páginas.
1988
1 usado
R$ 10,00

Os Melhores Poemas - 6ªedição
Livro brochura, 174 páginas, em bom estado de conservação, miolo integro, cortes e páginas amarelados pelo o tempo, com sinais de oxidação, não possui grifos ou rasuras, nada que prejudique a leitura ou a obra. ANO: 1993.
1 usado
R$ 19,89

Os Melhores Poemas de Amor da Sabedoria Religiosa de Todos os Tempos
Livro em bom estado, capa, miolo e paginas em bom estado, sem grifos e sem rasuras, apresentando pigmentos de oxidação nas bordas devido a ação do tempo. Brochura 201 paginas.
2001
1 usado
R$ 14,90

Guilherme de Almeida - os Melhores Poemas
ID=144706A. Coleção: Melhores Poemas V. 28. Conservação do produto: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: com leves desgastes nas extremidades; com manchas de oxidação; amarelada. Folha de rosto: com manchas de oxidacao. Dorso: pequeno desgastes. Páginas: amareladas pela ação do tempo; amareladas na lateral d...
1993
1 usado
R$ 22,50

Os Melhores Poemas
Borda E Folhas Amareladas Sinais De Manuseio
2009
1 usado
R$ 9,99

Os Melhores Poemas
Bordas E Folhas Amareladas Sinais De Manuseio Em Geral.
1985
1 usado
R$ 9,99

Os Melhores Poemas De Amor Da Sabedoria Religiosa
Bom Estado Sinais De Manuseio Em Geral
2001
1 usado
R$ 11,99

Os Melhores Poemas
Razoável Desgastes E Manuseio Em Geral Bordas E Folhas Amareladas Sinais Oxidação, Grifo No Interior Nada Que Interfere A Leitura Do Exemplar
1985
1 usado
R$ 11,99

Os Melhores Poemas
Borda E Folhas Amareladas Sinais De Manuseio
2009
1 usado
R$ 9,99
![Os Melhores Poemas [De] José Paulo Paes](https://estatico.estantevirtual.com.br/imagem/livro-loading.gif)
Os Melhores Poemas [De] José Paulo Paes
Bom Estado, Bordas E Folhas Amareladas Sinais De Manuseio Nada Que Interfere A Leitura
2008
1 usado
R$ 14,99

Os Melhores Poemas Mário De Andrade
Borda E Folhas Amareladas Manuseio Em Geral
1988
1 usado
R$ 9,99

Os Melhores Poemas Olavo Bilac
Borda E Folhas Amareladas Sinais De Manuseio Em Geral
1 usado
R$ 9,99