Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Ilan Brenman
Exibindo: 1 - 44 de 955 resultados

A amizade eterna
Cada conto deste livro tem no seu DNA a sabedoria, o humor, a perspicácia e a celebração da vida, deixando um legado de inestimável valor para os homens do futuro.
2016

Papai é meu!
O que será que acontece quando duas irmãs puxam, uma de cada lado, os braços de seu pai? Papai é meu! nasceu de um fato real na vida do autor. Ficção e realidade se misturam nessa maluca história de ciúme e amor entre duas irmãs e seu pai.
2011

Bocejo
Um bocejo pode contagiar o outro e o outro e o outro. E quem sabe o mundo inteiro? Foi a partir dessa ideia que Ilan Brenman e Renato Moriconi desenvolveram a brincadeira deste livro-imagem, composto por lindas pinturas a óleo que mostram diversos personagens, míticos ou históricos, em seu momento mais sonolento. E como a proposta era fazer o mundo inteiro bocejar, nada mais justo que chamar o le...
2013

O pó do crescimento
André, um menino muito pobre, um dia salvou uma tartaruga e ganhou dela um pó mágico. O que será que o pó mágico faz? Para descobrir é só embarcar nessa que foi a primeira história ficcional criada por Ilan Brenman.

Telefone sem fio
Ilan Brenman, autor de muitos livros de sucesso, não tirava da cabeça a cena de um grupo de crianças e adultos falando um no ouvido do outro, ao brincar de telefone sem fio, e as variadas expressões - de curiosidade, alegria, estranheza - que cada um fazia ao ouvir o cochicho. Pensou que essa experiência poderia se transformar em livro. Chamou seu amigo Renato Moriconi, que também é autor de livro...
2010

O bico
"Leonor era conhecida na família como senhorita BICUDA. Desde bem cedo até a hora de dormir, ela não tirava o BICO do rosto." Quem conhece criança com certeza já viu algum BICO surgindo no rosto deles. O livro que você tem em mãos conta uma história bem-humorada sobre uma menina BICUDA.
2014

A barba do rabino
Um dia, na sinagoga, Ruth se encantou com a barba do rabino, branquinha e fofa como se fosse neve ou algodão-doce. A menina não se conteve: correu para perto do rabino e puxou a barba dele. Por mais que levasse bronca dos pais, sempre que ia à sinagoga, na hora da reza Ruth saía correndo e dava um puxão na barba do rabino. Até que um dia os pais decidiram não levar Ruth à sinagoga. Então acont...
2011

Gabriel e a copa do mundo de 2014
Gabriel descobriu as 12 cidades brasileiras que serão sedes da Copa do Mundo de 2014 e já imagina como será esse grande evento: em Cuiabá, a bola voará como um sabiá. Em Fortaleza, o jogo, com certeza, será uma moleza. Em Recife, o juiz se comportará como um xerife.
2013

Depois do foram felizes para sempre
“E eles viveram felizes para sempre”É assim que boa parte dos contos infantis termina, mas.Você já parou para imaginar o que será que os personagens fizeram depois disso? O que será que a branca de neve, a Rapunzel ou o pequeno polegar andaram aprontando após o “fim” da história? Com muita criatividade e bom humor, Ilan Brenman nos conta o que aconteceu depois do Foram felizes para sempre.
2020

O Livro da Com-Fusão
Imagine só que divertido misturar animais com objetos e criar coisas completamente novas. Como seria misturar galinha com onça? Se você disse “galonça” acertou! Essa brincadeira criativa incentiva a imaginação, estimulando o aprendizado da leitura e da escrita.
2009

Refugiados
Através desta narrativa visual repleta de referências históricas você poderá acompanhar o deslocamento de várias famílias por tempos e espaços diferentes. O que nos une? O que nos separa?
2019

Viagem ao redor do mundo em 37 histórias
As histórias selecionadas nesta coletânea vão levá-lo a uma grande viagem ao passado e a diferentes continentes. Tais histórias são um grande espelho da humanidade, já que nos mostram de onde viemos, como pensávamos e como agíamos. E, a partir dessa leitura, podemos começar a pensar sobre quem somos e para onde queremos ir.

A vida de Fernanda
A vida de Fernanda parecia um relógio. Todos os dias, nos mesmos horários, aconteciam as mesmas coisas. Mas um dia, quando a mãe colocou o pijama na menina e escovou seus dentes, ela percebeu que nem todos os dias são iguais.

Segredos
Joana ao ouvir a palavra "segredo" teve um siricotico, uma tremedeira que só pararia ao ouvir as palavras de Manuela." Qual será o segredo dessas amigas? O que vai acontecer depois que ele for revelado? Para descobrir esse SEGREDO é só abrir o livro e começar a leitura.
2022

As 14 pérolas da sabedoria judaica
Quando alguém questionava a simplicidade e a pequenez das parábolas, o rei Salomão dizia que com uma pequena vela na mão podiam-se encontrar imensos tesouros e com as parábolas podiam-se compreender, às vezes, profundas ideias. Um livro com 14 contos para você ler como se estivesse ouvindo Ilan Brenman contar.

Hermes o motoboy
"Quando crescer quero pilotar um Fórmula 1." Esse era o sonho de Hermes, um garoto da periferia de São Paulo, cuja história não é nenhuma novidade: terminou o ensino médio aos trancos e barrancos e logo teve de trabalhar para ajudar em casa. Foram vários bicos até que Hermes conseguisse dar entrada no pagamento de uma moto - ele nunca chegaria perto do cockpit de uma Ferrari, mas poderia ser pilot...
2006

Famílias
Um livro divertido que mostra que no mundo existem muitos tipos de famílias. Qual será a sua?

A dobradura do samurai
Um dia, o grande samurai Massao Kazuo fica doente e nenhum médico do Japão consegue curá-lo. Então o pequeno Mitio, seu filho, lembra-se da antiga lenda dos mil tsurus e, com a ajuda de toda a aldeia, corre contra o tempo para fazer as mil dobraduras que podem salvar seu pai.
2019

Histórias do pai da história
Antigamente, a única forma de saber o que acontecia pelo mundo era ouvindo os contadores de histórias, viajantes de plantão que, na volta para sua terra natal, relatavam o que viam - e um pouquinho do que não viam - para as pessoas. Isso até Heródoto, um geógrafo e historiador grego nascido em 484 a.C., reunir tudo aquilo que presenciou e ouviu falar em suas muitas jornadas em um grande livro cham...

Filosofia ao pé do ouvido
O que se diz ao pé do ouvido? Um segredo? Uma inquietação? Talvez uma declaração de amor? E que tal uma aula de filosofia? Pois é isso que fazem, neste livro, o aclamado professor Clóvis de Barros Filho e o premiado escritor Ilan Brenman. Com um toque de irreverência, boas histórias e muitos questionamentos, eles falam de temas de ontem, hoje e sempre, que fazem parte do cotidiano de todos nós: ju...

As 14 pérolas da índia
"Numa manhã crepuscular, o Deus Supremo olhou para a fileira de homens de barro e finalmente descobriu o local apropriado para esconder a chave da felicidade. - É isso! - gritou Brahma - Os homens nunca vão pensar em procurar a chave da felicidade no lugar em que estou pensando em escondê-la." Sempre ouvimos dizer que a idade traz maturidade e sabedoria, isso não vale somente para pessoas. A antig...
2008

Hora do almoço
Usando a imaginação, um certo pai criativo deu um jeito de acabar com aquela confusão da hora do almoço - macarrão para um lado, espinafre para outro, feijão por toda parte. Ele se inspirou no tradicional "olha o aviãozinho" e inventou muitos outros tipos de garfadas: as esportivas, as animalescas, as aeronáuticas e as fantásticas, reunindo todas elas neste livro aqui, que está recheado de boas ...

Abracadabra de onde vêm palavras
Cada palavra tem sua origem e sua história, que vocês podem conhecer consultando dicionários. Mas aqui a brincadeira é outra: vocês vão ler as histórias que Ilan Brenman invantou para explicar o surgimento de algumas palavras. No final do livro, há um glossário com as origens verdadeiras de cada uma delas - os curiosos podem dar uma espiada e conferir.
2019

Kuski
Kuski nasceu em pedacinhos e ia se remendando, colando e descolando, à medida que crescia. Até que descobriu algo que o fez ficar por inteiro para sempre.

O Alvo
Algumas pessoas têm o dom de contar histórias. Parece até que leem nosso pensamento ou nossos sentimentos. A gente ouve e, de repente, tudo faz sentido. É assim com o personagem deste livro, um professor que encanta e encoraja a todos com seus relatos. É assim com o talentoso autor Ilan Brenman, que acertou em cheio com esta bela narrativa.
2019

O mistério de Daniel
Um grande mistério ronda a vida de Daniel, um menino de sete anos que começou a engordar de uma hora para a outra. Para descobrir o que aconteceu, leia e se delicie com este livro.
2019

O homem dos figos
Nessa adaptação de um conto popular egípcio, um humilde comerciante de tecidos vive como pode, alimentando-se de pão e eventualmente dos frutos que sua figueira dá no verão. Mas um dia, em pleno inverno, depara-se com a árvore carregada com uma dezena de frutos suculentos. Por causa disso, sua vida muda para sempre.
2020

Até as princesas soltam pum
Laura é uma garotinha (como toda criança) bem curiosa e uma das questões que mais a intriga (e a seus colegas de escola também) é saber se as princesas soltam ou não pum. Ela recorre ao pai para esclarecer dúvida tão perturbadora, que, por sua vez, recorre ao antigo “livro secreto das princesas” e, com ele, a confirmação: “sim, Cinderela, Branca de Neve e até a Pequena Sereia sempre soltaram pum!”...

O livro da com-fusão - Animais
Você já pensou o que daria se juntássemos um pato co um cachorro? E um camelo com um avestruz? Essas e outras COM-FUSÕES fazem parte deste livro divertido, que pode oferecer várias possibilidades de brincadeiras com as palavras e as imagens.

Caras animalescas
Nas fábulas e histórias infantis, os bichos muitas vezes se comportam como humanos. Eles andam, falam e se vestem como nós. Com os personagens deste livro acontece exatamente o contrário. O Abelardo se acha a estrela da pista e é cheio de sardas; parece mais um leopardo. E a dona Ninoca, sempre de bom humor, adora uma brincadeira e não sai da água. Para completar, tem a maior cara de. Quem adivinh...
2024

O livro da com-fusão - Família
Você já pensou no que daria se juntássemos um avô com uma bola? E um pai com um cachecol? Essas e outras COM-FUSÕES fazm parte deste livro divertido, que pode oferecer várias possibilidades de brincadeiras com as palavras e as imagens.

A sabedoria do Califa
Imagine alguém sem dinheiro para pagar uma refeição. E que, para enganar a fome, tem o costume de sair cheirando os aromas das delícias do mercado e dos restaurantes da cidade. Que mal há? Nenhum. Era o que pensava Hachid, até ser parado pelo dono de um restaurante exigindo pagamento por aquela cheirada em sua comida. Criou-se tamanha confusão que só o Califa, como juiz, seria capaz de resolver. C...
2020

Pai cabide
O que um pai de braços abertos pode significar para sua filha? Descubra a resposta nessa história bem-humorada, que nasceu da experiência do autor com as suas filhas.

Histórias do pai da História
Muita gente acha que a "História", aquela disciplina que aprendemos na escola, cheiade nomes e datas, não tem a ver com as histórias inventadas que lemos nos livros. Mas você sabia que, quando a matéria História surgiu, ela era uma mistura de realidades históricas com um tanto de imaginação? Quando voltavam para casa, os viajantes contavam aos outros tudo o que tinham visto - e um pouquinho do que...

Meu filho pato
Ao longo do seu desenvolvimento, toda criança vivencia situações de perda - como quando muda de casa, quando nascem os irmãos, quando adoece ou morre um ente querido -, que podem gerar sentimentos e reações fortes. Se esses momentos representam vivências difíceis, por outro lado podem nos ajudar a crescer. Para que as crianças possam enfrentar esses desafios é muito importante que consigam express...

As 14 pérolas da sabedoria sufi
As histórias sufis não nos chegam somente pela razão; elas nos tocam também pela emoção (coração). Às vezes precisamos de dias, semanas, meses e até anos para compreender profundamente uma narrativa sufi. Ao mesmo tempo, podemos compreendê-las antes mesmo de ouvi-las, como se elas já morassem dentro da gente, adormecidas, à espera de ser despertadas.
2020

Pedro, você não vem brincar?
Nesta história tão divertida quanto atual, o premiado autor Ilan Brenman conta a história de Pedro, um menino que, de tão distraído com suas brincadeiras eletrônicas, quase se esquece que há brinquedos que não precisam de bateria. Será que ele consegue encontrar um equilíbrio entre esses dois modos de brincar?

A bolsa
Júlia não largava a bolsa de jeito nenhum. O que será que havia dentro dela? Para descobrir é só começar a leitura. Quem sabe esse livro não vai parar na sua bolsa.
2019

As narrativas preferidas de um contador de histórias
Ilan Brenman começou sua jornada literária contando histórias em vários cantos do mundo. Ele tinha na cabeça, memorizado, centenas de narrativas! Nesta coletânea você vai encontrar algumas das histórias preferidas do Ilan da época em que sua profissão era contar histórias.
2020

As botas do Gabriel
Gabriel não parava de falar sobre a paixão da Clara: uma linda tiara azul. Ele achava que os meninos não se apaixonavam por qualquer coisa. Até que seu pai entrou na sala com um presente que mudaria por completo sua vida. Descubra como vai terminar essa divertida história. Boa Leitura!
2020

Cavalo de Troia, a Origem
Em uma viagem ao Oriente Médio, o autor descobriu um sítio arqueológico e uma história fascinante ocorrida naquele mesmo lugar. Ao ouvir a narrativa milenar, seus olhos brilharam e sua mente começou a fazer pontes com uma das histórias mais conhecidas do Ocidente, a do Cavalo de Troia. Será que a origem desse feito heroico de Ulisses estava ligada à história que o autor tinha acabado de ouvir? Lei...

O pó do crescimento e outros contos
Ilan Brenmam é contador de histórias para crianças e adultos, e neste livro ele coloca no papel seis dos contos que criou no exercício dessa atividade. "O pó do crescimento", conto que dá nome ao livro, é a história de um menino que adquiriu o poder de plantar árvore de tudo que era coisa: de sapato, de pente e escova, de brinquedo e até de lasanha. As outras histórias envolvem o sumiço de criança...
2001