Chutando a escada

Ha-Joon Chang

Salvar edição
  • Editora: Editora Unesp
  • Ano: 2004
  • ISBN: 9788571395244
  • Os países desenvolvidos estão tentando "chutar a escada" pela qual subiram ao topo, ao impedir que os países em desenvolvimento adotem as políticas e as instituições que eles próprios usaram. Estudo novo e estimulante no qual o autor examina a pressão que o mundo desenvolvido exerce sobre os países
Ler sinopse completa
Chutando A Escada : A Estratégia Do Desenvolvimento Em Perspectiva H

Chutando A Escada : A Estratégia Do Desenvolvimento Em Perspectiva H

Ha-Joon Chang | 2024

Descrição: LDS - Livro sem uso. ISBN 9788571395244. Dimensão 14 x 21, 267 págs. Sinopse: Os países desenvolvidos estão tentand... Veja mais

Veja os outros undefined exemplares usados deste livro:

Avaliação do produto

100%
Recomendaram esse produto

Avaliação do produto (3)

5
Média entre 3 opiniões

Importante e ajuda a entender a dinâmica da sabotagem ao desenvolvimento do Brasil.

Fernando
29 de Julho de 2025
Recomendo este produto!

Desde criança ouço que somos um país em desenvolvimento. 50 anos depois, a economia cresceu e continuamos um país em desenvolvimento (agora é emergente). O livro explica de forma clara como é que os países hoje desenvolvidos chegaram lá, e porque o antigamente chamado terceiro mundo ainda não progrediu.

Eusébio
19 de Novembro de 2024
Recomendo este produto!

Ele contem não só teoria economica mas política. Fiquei pasmo ao ler a terrível corrupção em períodos eleitorais praticadas em países que nós latinos americanos temos como referência de civilidade,(EUA, França, Inglaterra,Bélgica,Itália) isto no século desenove.

FLAVIO
12 de Novembro de 2024
Recomendo este produto!