Compre aqui livros novos, usados e seminovos de milhares de sebos e livrarias.

Autor ou Título
Ver todos os exemplares de "O Ouro do Maniéma"

O Ouro do Maniéma

Capa ilustrativa
R$ 7,98 + R$ 15,84 envio*

Tipo: seminovo/usado

Editora:

Ano: 2000

Estante: Literatura Estrangeira

Peso: 508g

ISBN: 9788501049827

Idioma: Não informado

Cadastrado em: 18 de abril de 2023

Descrição: Livro em Bom Estado Geral. Cod. 12. Embalado em filme de PVC. Com 268 páginas nítidas. Carimbo de saldo da Saraiva. Grandes jazidas de ouro, prata, diamantes, petróleo. Dezenas de tribos em conflito, etnias disputando a e hegemonia de um país recém-independente mas cuja economia continua controlada pelo capital estrangeiro. No início da década de 1960, com a destruição e o assassinato do primeiro-ministro Patrice Lumunba, o Congo mergulha numa sangrenta guerra civil, opondo a rica província secessionista de Katanga, financiada pelas mineradoras e contando com mercenários, ao poder central, apoiado pela ONU. Um dos enviados da ONU foi Jean Ziegler, que, três décadas depois, reconstrói o horror através de dois personagens, inventados mas representativos daquele período.

A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais

Respeitamos a lei do direito autoral. Informe a Estante.

Veja outros livros do vendedor Livreiro dos Araças

Veja O Ouro do Maniéma em outros vendedores

Veja outros títulos de Jean Ziegler

Avaliações do livro

5 de 5 estrelas (1 avaliação)

Faça sua avaliação

Avalie o livro

  • Excelente

    Por: Daniel Nobre , em 19/07/2019 Eu recomendo este livro

    Livro maravilhoso, que tem como pano de fundo a rebelião simba, e o período conturbado pós-independência do antigo Congo-Belga. Como marco literário pode-se tomar como a porta de saída do colonialismo europeu nos anos 1960. "Em novembro de 1964, os presidentes Johnson e de Gaulle, apoiados pelos belgas, decidiram reconquistar a África Central. Vindos de suas bases no Marrocos, no Gabão e na Ilha de Salomão, no arquipélago de Cabo Verde, os Hércules americanos largaram os pára-quedistas belgas em Stanleyville, no amanhecer de 26 de novembro."

    Esta avaliação foi útil?