A Programação Neurolinguística (PNL) como estratégia de superação das dificuldades dos alunos nas disciplinas de cálculo no
Zimar Rejane Mota Vieira Freitas
![](http://d1pkzhm5uq4mnt.cloudfront.net/imagens/livro_sem_capa_120814.png)
Tipo: novo
Editora: Dialética
Ano: n/d
Estante: historia geral
Peso: 955g
ISBN: 9786525295886
Idioma: Não informado
Cadastrado em: 01 de abril de 2024
Descrição: livro novo nunca manuseado Esta pesquisa propôs verificar a eficiência de técnicas da Programação Neurolinguística (PNL) e Respiração Consciente (RC) na superação das dificuldades matemáticas dos alunos no Ensino Superior. Visou também mostrar pelo aparelho de eletroencefalograma (EEG), (MUSE®), que a RC melhora o nível de concentração e calma. Sendo assim, foram coletados os resultados das avaliações antes e depois das intervenções terapêuticas. Participaram desse estudo 38 alunos de uma universidade pública divididos em 2 grupos, com 20 voluntários no grupo 1, GPNL, e 18 participantes no grupo 2, GM. Para caracterização dos participantes, foi utilizado um questionário para aqueles que declararam ter dificuldades em disciplinas de Cálculo no Ensino Superior. Com isso, para o GPNL, foi possível levantar alguns fatores que desencadearam as dificuldades de natureza afetiva. E, para averiguar os resultados, foram utilizados os Formulários de feedback das técnicas e impacto nas provas. Para o GM, o EEG gerou gráficos para interpretação dos sinais elétricos no cérebro durante a aplicação da técnica RC. Os dados foram analisados com tabelas, gráficos e percentuais. O Grau de dificuldade dos alunos teve grande redução, enquanto nível de concentração e calma melhorou significativamente. Além disso, notas adquiridas nas avaliações mostraram considerável melhora. Então, 85% dos participantes do GPNL foram aprovados e 83,33% dos participantes no GM aumentaram o nível de concentração e calma.
Respeitamos a lei do direito autoral. Informe a Estante.