A Economia da Intenção
Doc Searls
Tipo: novo
Editora: Campus
Ano: 2012
Estante: Economia
Peso: 784g
Idioma: Português
Cadastrado em: 30 de outubro de 2017
Descrição: Livro Novo. 252 páginas - Quem é o verdadeiro dono do mercado? O negócio ou o cliente? De acordo com Doc Searls, jornalista, blogueiro e co-autor do livro The Cluetrain Manifesto, os clientes possuem o poder de dizer aos vendedores o que querem, como querem, onde e quandoeles são capazes de obtê-lo. Essa mudança no poder imperativo do cliente vai alterar o equilíbrio do mercado e inaugurar o que Searls chama de economia de intenção?. Neste livro, Searls apresenta um guia para uma economia impulsionada pela intenção de consumo, onde os fornecedores podem e devem responder às intenções reais dos clientes, em vez de simplesmente disputar a atenção deles na esperança de vender algo. Segundo o autor, a economia da intenção aumenta o poder individual e o fornecimento de unidades de demanda. A demanda não será mais expressa apenas na forma de dinheiro, apetites coletivos ou inferências de análises de dados acumulados sobre os quais o indivíduo tem pouco ou nenhum controle. A demanda será pessoal. Isso significa que os clientes se encarregarão da informação pessoal que compartilham com todas as partes, incluindo fornecedores. Trata-se de uma economia que cresce em torno dos compradores, não dos vendedores. Ela aproveita-se do simples fato de que os compradores são a primeira fonte de dinheiro e que eles vêm prontos. Além disso, é um tipo de negócio que não precisa de publicidade para fazê-lo. Apenas os fornecedores e as organizações que estão prontos para a mudança irão sobreviver e prosperar. Fechar
Respeitamos a lei do direito autoral. Informe a Estante.
Veja outros livros do vendedor Livraria Bailly