Teoria do Agir Comunicativo Vol. 2
Jurgen Habermas
Tipo: novo
Editora: Wmf Martins Fontes
Ano: 2012
Estante: Direito
Peso: 880g
ISBN: 9788578274610
Idioma: Português
Cadastrado em: 13 de junho de 2020
Descrição: A teoria do agir comunicativo propõe-se como tarefa principal esclarecer os fundamentos de uma teoria crítica da sociedade. O conceito fundamental do agir comunicativo franqueia o acesso a três áreas temáticas entre si ligadas, a saber: o conceito da racionalidade comunicativa; uma concepção de sociedade em dois níveis, capaz de amarrar, entre si, o paradigma da ação e o do sistema; e uma abordagem teórica, que tenta explicar os paradoxos da modernidade subordinando o mundo da vida, já estruturado do ponto de vista comunicativo, aos sistemas de ação imperativos, emancipados e formalmente organizados.
Respeitamos a lei do direito autoral. Informe a Estante.
Veja outros livros do vendedor Livraria OAB
Veja Teoria do Agir Comunicativo Vol. 2 em outros vendedores