Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Livros encontrados sobre pedagogia | Estante Virtual
Exibindo: 1 - 44 de 283.945 resultados

Metodologia do trabalho científico
Este livro te por objetivo apresentar aos estudantes e universitários alguns subsídios teóricos e práticos para o enfrentamento das várias tarefas que lhes serão solicitadas ao longo do desenvolvimento do processo ensino/aprendizagem de sua formaçãoacadêmica. Trata-se, pois, de uma iniciação teórica, metodológica e prática ao trabalho científico a ser desencadeado desde o início de sua vida univer...
1996

Quem ama, educa!
Existe uma receita para formar cidadãos independentes, éticos, entusiasmados - enfim, educar filhos para que eles sejam realmente felizes? Em Quem Ama, Educa! - Formando cidadãos éticos, versão contemporânea revisada e ampliada do maior sucesso do psiquiatra e educador Dr. Içami Tiba, que a Integrare Editora lança em comemoração aos seus 40 anos de carreira, o autor mostra que "cada caso é um caso...
2002

Manual de técnicas de dinâmica de grupo, de sensibilização de ludopedagogia
Descreve e designa a aplicabilidade de técnicas ludopedagógicas específicas para desenvolver atenção, concentração, sensibilidade táctil e acuidade visual, paladar e audição, imaginação e criatividade, e a motricidade.
1999

Se você finge que ensina, eu finjo que aprendo
O livro, elaborado em forma de crônica, facilita a professores e alunos a compreensão e o debate de problemas relativos à educação. A escola brasileira, com seus progressos e retrocessos, tem seus aspectos políticos, familiares, sociais, pedagógicos, etc., estimulados pelo autor e postos em debate democrático, principalmente com alunos e educadores.
1995

Grande jogada
Manual didático e interdisciplinar, com linha pedagógica construtivista. Faz do aluno o agente de sua própria aprendizagem e rejeita a apresentação de conhecimentos prontos e definitivos. Utiliza-se de uma linguagem direta, pertencente ao universo vocabular do estudante, de alguns ensinamentos, regras e princípios capazes de fortalecer a auto-estima, a capacidade de ler e aprender, estudar de form...
1996

Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa
Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa
2001

Pedagogia do amor
Num tempo em que a aparência vale mais do que a essência, e a competição impera nos relacionamentos, é imprescindível falar com nossas crianças de companheirismo, amizade e amor. Pensando nisso Gabriel Chalita recria neste livro mundos fantásticos, repletos de seres extraordinários e dos sentimentos mais nobres. Nesta obra, o leitor encontrará as dez histórias da literatura universal, que foram es...
2003

Limites sem trauma: construindo cidadãos
Como, quando e por que dizer “não” aos filhos. E também como, quando e por que dizer “sim”. LIMITES SEM TRAUMA, o novo livro da consagrada educadora Tania Zagury, tem tudo para se tornar o livro de cabeceira de pais e mães brasileiros. Com utilíssimos capítulos divididos por faixas etárias, o livro ‘descomplica’ o dia-a-dia da família e indica as necessidades das crianças em cada etapa do desenvol...
2002

Educação: a solução está no afeto
Pais e professores já possuem uma nova ferramenta na arte de educar. Hoje, educação é, mais do que nunca, o único sinônimo tangível para definir um futuro mais humano para as próximas gerações. Seus filhos e alunos estão crescendo em uma época ímpar, sem precedentes. Como agir? O que é aceitável ou não em termos de comportamento da criança, do adolescente e do jovem? O que eles querem receber do c...
2004

O professor refém
O que pensam os professores que atuam com nossos filhos nas salas de aula? Quais são suas maiores dificuldades? Sentem-se preparados? Como vêem a educação que os pais dão hoje às crianças? Que avaliação fazem do sistema educacional brasileiro? Com a clareza, a sensibilidade e a contundência que marcaram seus trabalhos anteriores, a educadora Tania Zagury responde a estas e outras questões, fazendo...

Construir as Competências Desde a Escola
Nesta obra, o autor apresenta, de forma brilhante, perspectivas e limitações na prática em sala de aula, para a construção das competências e a transposição didática.
1999

Os sete saberes necessário à educação do futuro
Os sete saberes necessário à educação do futuro
2001

Disciplina limite na medida certa
Dr. Içami Tiba constata que descobrir o limite entre a liberdade e o autoritarismo na relação familiar é muito mais difícil do que há alguns anos. Os pais 'modernos' não gostam de contrariar seus filhos, querem poupá-los, mas é nesse momento que se acha o erro. É muito importante estabelecer limites bem cedo e de maneira clara. Este livro pretende ajudar pais e professores a exercer sua autoridade...
1996

Educar sem culpa: a gênese da ética
Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 st1\:*{behavior:url(#ieooui) } /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-o...
2000

Construtivismo e mudança
O livro focaliza a mudança em educação, que significa mudança de atitude.
1997

Ofício de mestre
Revisita o magistério em sua figura central: o educador. Traz o magistério para o centro do movimento de renovação educativa. Testemunho pessoal do pedagogo que reconta a trajetória das lutas coletivas e da afirmação da identidade e comprometimento pela educação básica. Livro insubstituível para o campo de estudo pedagógico.
2001

Quem ama, educa!
Existe uma receita para formar cidadãos independentes, éticos, entusiasmados - enfim, educar filhos para que eles sejam realmente felizes? Em Quem Ama, Educa! - Formando cidadãos éticos, versão contemporânea revisada e ampliada do maior sucesso do psiquiatra e educador Dr. Içami Tiba, que a Integrare Editora lança em comemoração aos seus 40 anos de carreira, o autor mostra que "cada caso é um caso...

Entre a ciência e a sapiência
Por Rubem Alves, autor do livro: O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um p...
1999

Temas transversais em educação: bases para uma formação integral
Temas transversais em educação: bases para uma formação integral
1997

A nova LDB
O objetivo desse livro é discutir a nova Lei de Diretrizes e Bases 'Lei Darcy Ribeiro' sancionada em dezembro de 1996. O autor apresenta aqui uma análise crítica, num campo intermediário entre a simples aceitação ou rejeição da Lei. Mais do que a letra, interessa discutir o espírito da lei, a 'filosofia de fundo' que perpassa o texto inteiro. E o que faremos com a educação no Brasil.
2003

Organização escolar:
A obra discute a organização da instituição escolar, ampliando a compreensão sobre a dinâmica das relações educativas, a construção e a aplicação dos instrumentos que regem a escola, a intervenção no contexto escolar das organizações coletivas e a elaboração do trabalho pedagógico. Seu conteúdo é desafiador e instigante, pois trata da complexidade das relações entre os elementos que compõem a esco...
2014

Formação de professores e escola na contemporaneidade
Esse livro aborda a investigação dos processos de formação de professores em consonância com a escola na contemporaneidade e coloca em pauta a qualidade da formação dos professores no contexto da grande crise pela qual passa a escola formal. Defende a criação de políticas públicas que garantam a participação ativa dos professores nas várias instâncias decisórias do currículo e do trabalho pedagógi...
2009

Magistério e mediocridade
Este livro focaliza questões que vão do construtivismo à reciclagem de professores.
1996

Paixão de aprender
Reúnem-se neste trabalho artigos de vários trabalhadores da educação, preocupados em reinventar o ensino, a escola e a paixão de aprender. Refletem-se, além do mais, os diversos aspectos do mundo da aprendizagem, como o social, o popular, a alfabetização, a escola como um todo, as suas particularidades, etc.
2010

Metodologia do trabalho científico
Este livro tornou-se referência entre alunos e professores universitários, sendo uma das obras mais conceituadas sobre o tema. Amplamente indicado como leitura em instituições de ensino e cursos de todo país, trata-se de uma iniciação teórica, metodológica e prática ao trabalho científico, auxiliando desde a organização dos estudos e pesquisas científicas, até na elaboração de trabalhos acadêmicos...
2008

Competência pedagógica do professor universitário
Competência pedagógica do professor universitário
2000

Educação de jovens e adultos
Educação de jovens e adultos, de Maria Antônia de Souza, estimula o debate em torno do tema na formação do professor. São discutidos os principais desafios enfrentados na prática diária com alunos mais velhos e com experiência de vida. Por meio da reflexão e da análise da realidade, a obra busca melhorar a qualidade do ensino desses jovens e adultos no Brasil.
2012

O valor do professor
O professor medíocre conta. O bom professor explica. O professor superior demonstra. O grande professor inspira. A frase do educador e escritor norte-americano William Arthur Ward representa bem a importância e a responsabilidade de professoras e professores, que precisam inspirar no aluno a confiança, o desejo de aprender e, fundamentalmente, a cidadania e os bons valores humanos. Mas é necessár...

Educação profissional & práticas de avaliação
O psicoterapeuta clínico e institucional Jurandir Santos apresenta um painel histórico da educação profissional e do ensino superior no Brasil, mostrando mudanças (para o bem e para o mal) provocadas por interesses políticos e econômicos. Também compara o papel do docente no passado e presente, hoje mais um parceiro do que um mestre, responsável pela formação ética do aluno, preparando-o para o me...
2010

Educação pelo amor de deus!
O tema da educação está no centro das preocupações de Antônio Ermírio de Moraes. 'Educação, pelo amor de Deus!' reúne uma série de artigos publicados pelo autor, ao longo dos últimos quinze anos, em sua coluna dominical na 'Folha de S. Paulo'. A leitura dos textos comprova que, embora as circunstâncias variem, o posicionamento de Antônio Ermírio de Moraes em matéria de educação se mantém estável e...
2006

Dinâmicas de leitura para sala de aula
Este livrinho apresenta 37 dinâmicas (atividades diversificadas, no estilo de jogos didáticos) que estimulam a leitura de textos de estudo. Incentivam, além do mais, a participação dos alunos nas aulas, facilitam a compreensão e a fixação do conhecimento e diversificam as atividades de ensino e aprendizagem. Essas dinâmicas atendem a uma necessidade de todo professor no sentido de criar condições ...
1999

Educação, escola e docência - novos tempos, novas atitudes
Atento às reconfigurações do cotidiano, o autor propõe uma parceria entre escola e família para a promoção de uma educação que retome seu sentido humanista.

A função do currículo no contexto escolar
Este livro aprofunda um tema de grande importância para a educação: o currículo escolar. Em suas páginas, é proposta uma reflexão sobre o currículo, considerando diferentes elementos que definem o que, para que e como ensinar nas escolas de educação básica. Além disso, são apresentadas a história, as teorias pedagógicas e os principais conceitos que envolvem esse instrumento de apropriação do conh...
2012

Gestão da escola fundamental
O livro oferece aos diretores de escola ideias e sugestões para a compreensão da realidade e para a busca de soluções inovadoras e criativas. Provoca reflexão a respeito de temas atuais, como autonomia da escola, gestão democrática, projeto global da escola.
2005

Fundamentos socioculturais da educação
Ao discutir as especificidades do universo escolar, o livro apresenta uma análise inteligente e integradora de temas contemporâneos, como multiculturalismo, interculturalidade, etnocentrismo, diversidade e pluralidade cultural. Os conteúdos trabalhados pelo autor demonstram que a prática pedagógica é capaz de gerar consequências amplas em termos sociais e antropológicos em uma estrutura educaciona...
2012

Vida na escola e a escola da vida
Num estilo simples, organizado e atraente, faz-se uma descrição com uma reflexão sobre a realidade da escola pública nacional e dos vários fatores que contribuem para o seu fracasso. Os autores preocupam-se também em fornecer procedimentos úteis à sociedade para, unida, alterar o atual quadro educacional.
2002

A fome com a vontade de comer
A origem de todo pensamento é a imitação, dentro do ponto de vista piagetiano, como uma espécie de representação sem ator. A escola, e principalmente a pré-escola, precisa atuar utilmente nesse contexto, com o objetivo de trazer para o convívio das crianças de idade pré-escolar elementos essenciais para a vida contemporânea na sociedade. É uma proposta interdisciplinar, onde a língua portuguesa, a...
1996

Outras linguagens na escola
Aqui os professores encontrarão estudos que buscam a compreensão dos principais mecanismos historicamente desenvolvidos pela linguagem do rádio, da tevê, do computador, da publicidade, do cinema, do desenho animado e até do RPG.
2000

Constituição histórica da educação no Brasil
Esta obra oferece subsídios para que o estudante ou profissional da educação desenvolva reflexões críticas sobre a educação brasileira em sua constituição histórica, sempre que possível, problematizando sua realidade local. Trata-se de uma abordagem desafiadora e crítica, que leva a repensar o papel da escola, do educador, das propostas curriculares e de outras questões que envolvem os atos de ens...
2012

Técnicas de ensino
Assentando-se a discussão sobre as técnicas de ensino nessa perspectiva, algumas questões afloram - Que relações essas técnicas guardam com a experiência de ensinar? Que relações estabelecem com o conteúdo? São as técnicas de ensino algo mecânico ou constituem um conjunto de orientações normativas?.
1991