Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Livros encontrados sobre pedagogia | Estante Virtual
Exibindo: 1 - 44 de 278.010 resultados
Metodologia do trabalho científico
Este livro te por objetivo apresentar aos estudantes e universitários alguns subsídios teóricos e práticos para o enfrentamento das várias tarefas que lhes serão solicitadas ao longo do desenvolvimento do processo ensino/aprendizagem de sua formaçãoacadêmica. Trata-se, pois, de uma iniciação teórica, metodológica e prática ao trabalho científico a ser desencadeado desde o início de sua vida univer...
2003
Quem ama, educa!
Existe uma receita para formar cidadãos independentes, éticos, entusiasmados - enfim, educar filhos para que eles sejam realmente felizes? Em Quem Ama, Educa! - Formando cidadãos éticos, versão contemporânea revisada e ampliada do maior sucesso do psiquiatra e educador Dr. Içami Tiba, que a Integrare Editora lança em comemoração aos seus 40 anos de carreira, o autor mostra que "cada caso é um caso...
2002
Se você finge que ensina, eu finjo que aprendo
O livro, elaborado em forma de crônica, facilita a professores e alunos a compreensão e o debate de problemas relativos à educação. A escola brasileira, com seus progressos e retrocessos, tem seus aspectos políticos, familiares, sociais, pedagógicos, etc., estimulados pelo autor e postos em debate democrático, principalmente com alunos e educadores.
2001
Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa
Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa
2003
Manual de técnicas de dinâmica de grupo, de sensibilização de ludopedagogia
Descreve e designa a aplicabilidade de técnicas ludopedagógicas específicas para desenvolver atenção, concentração, sensibilidade táctil e acuidade visual, paladar e audição, imaginação e criatividade, e a motricidade.
2000
Pedagogia do amor
Num tempo em que a aparência vale mais do que a essência, e a competição impera nos relacionamentos, é imprescindível falar com nossas crianças de companheirismo, amizade e amor. Pensando nisso Gabriel Chalita recria neste livro mundos fantásticos, repletos de seres extraordinários e dos sentimentos mais nobres. Nesta obra, o leitor encontrará as dez histórias da literatura universal, que foram es...
2003
Educação: a solução está no afeto
Pais e professores já possuem uma nova ferramenta na arte de educar. Hoje, educação é, mais do que nunca, o único sinônimo tangível para definir um futuro mais humano para as próximas gerações. Seus filhos e alunos estão crescendo em uma época ímpar, sem precedentes. Como agir? O que é aceitável ou não em termos de comportamento da criança, do adolescente e do jovem? O que eles querem receber do c...
2004
Limites sem trauma: construindo cidadãos
Como, quando e por que dizer “não” aos filhos. E também como, quando e por que dizer “sim”. LIMITES SEM TRAUMA, o novo livro da consagrada educadora Tania Zagury, tem tudo para se tornar o livro de cabeceira de pais e mães brasileiros. Com utilíssimos capítulos divididos por faixas etárias, o livro ‘descomplica’ o dia-a-dia da família e indica as necessidades das crianças em cada etapa do desenvol...
2001
Grande jogada
Manual didático e interdisciplinar, com linha pedagógica construtivista. Faz do aluno o agente de sua própria aprendizagem e rejeita a apresentação de conhecimentos prontos e definitivos. Utiliza-se de uma linguagem direta, pertencente ao universo vocabular do estudante, de alguns ensinamentos, regras e princípios capazes de fortalecer a auto-estima, a capacidade de ler e aprender, estudar de form...
2011
O professor refém
O que pensam os professores que atuam com nossos filhos nas salas de aula? Quais são suas maiores dificuldades? Sentem-se preparados? Como vêem a educação que os pais dão hoje às crianças? Que avaliação fazem do sistema educacional brasileiro? Com a clareza, a sensibilidade e a contundência que marcaram seus trabalhos anteriores, a educadora Tania Zagury responde a estas e outras questões, fazendo...
2006
Construir as Competências Desde a Escola
Nesta obra, o autor apresenta, de forma brilhante, perspectivas e limitações na prática em sala de aula, para a construção das competências e a transposição didática.
1999
Educação de jovens e adultos
Educação de jovens e adultos, de Maria Antônia de Souza, estimula o debate em torno do tema na formação do professor. São discutidos os principais desafios enfrentados na prática diária com alunos mais velhos e com experiência de vida. Por meio da reflexão e da análise da realidade, a obra busca melhorar a qualidade do ensino desses jovens e adultos no Brasil.
2012
Construtivismo e mudança
O livro focaliza a mudança em educação, que significa mudança de atitude.
2002
Temas transversais em educação: bases para uma formação integral
Temas transversais em educação: bases para uma formação integral
1998
Alfabetização hoje
Trata-se de uma obra que procura captar o processo de construção de conhecimento na área da alfabetização através de uma postura crítica e comprometida em relação às questões fundamentais que se colocam no nível da teoria e da prática.
1994
Ofício de mestre
Revisita o magistério em sua figura central: o educador. Traz o magistério para o centro do movimento de renovação educativa. Testemunho pessoal do pedagogo que reconta a trajetória das lutas coletivas e da afirmação da identidade e comprometimento pela educação básica. Livro insubstituível para o campo de estudo pedagógico.
2000
O valor do professor
O professor medíocre conta. O bom professor explica. O professor superior demonstra. O grande professor inspira. A frase do educador e escritor norte-americano William Arthur Ward representa bem a importância e a responsabilidade de professoras e professores, que precisam inspirar no aluno a confiança, o desejo de aprender e, fundamentalmente, a cidadania e os bons valores humanos. Mas é necessár...
2011
Gestão da escola fundamental
O livro oferece aos diretores de escola ideias e sugestões para a compreensão da realidade e para a busca de soluções inovadoras e criativas. Provoca reflexão a respeito de temas atuais, como autonomia da escola, gestão democrática, projeto global da escola.
2000
Quem ama, educa!
Estamos no século XXI: educar não é mais seguir os padrões dos nossos pais, mas quebrar velhos modelos, atualizando-os com novos paradigmas. Pais e educadores precisam absorver o novo ritmo da geração digital de jovens, que, mergulhada em tantos estímulos tecnológicos, muitas vezes, funde-se à identidade dos grupos, permitindo que esta se sobreponha à estrutura familiar. Em Quem Ama, Educa!, l...
2007
A nova LDB
O objetivo desse livro é discutir a nova Lei de Diretrizes e Bases 'Lei Darcy Ribeiro' sancionada em dezembro de 1996. O autor apresenta aqui uma análise crítica, num campo intermediário entre a simples aceitação ou rejeição da Lei. Mais do que a letra, interessa discutir o espírito da lei, a 'filosofia de fundo' que perpassa o texto inteiro. E o que faremos com a educação no Brasil.
2004
Competência pedagógica do professor universitário
Competência pedagógica do professor universitário
2003
Educar sem culpa: a gênese da ética
Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 st1\:*{behavior:url(#ieooui) } /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-o...
2000
Fomos maus alunos
Gilberto Dimenstein e Rubem Alves são de gerações diferentes, viveram realidades distintas em termos de ambiente, costumes, família, religião. Mas há um importante ponto em comum entre eles - ambos tiveram a experiência da diferença, da rejeição. Ambos quebraram paradigmas e acabaram construindo sua própria educação. Nesta obra, os autores nos convidam não apenas a pensar nossa educação, como tamb...
2003
Pedagogia do amor
Num tempo em que a aparência vale mais do que a essência, e a competição impera nos relacionamentos, é imprescindível falar com nossas crianças de companheirismo, amizade e amor. Pensando nisso Gabriel Chalita recria neste livro mundos fantásticos, repletos de seres extraordinários e dos sentimentos mais nobres. Nesta obra, o leitor encontrará as dez histórias da literatura universal, que foram es...
2005
A função do currículo no contexto escolar
Este livro aprofunda um tema de grande importância para a educação: o currículo escolar. Em suas páginas, é proposta uma reflexão sobre o currículo, considerando diferentes elementos que definem o que, para que e como ensinar nas escolas de educação básica. Além disso, são apresentadas a história, as teorias pedagógicas e os principais conceitos que envolvem esse instrumento de apropriação do conh...
2012
Paixão de aprender
Reúnem-se neste trabalho artigos de vários trabalhadores da educação, preocupados em reinventar o ensino, a escola e a paixão de aprender. Refletem-se, além do mais, os diversos aspectos do mundo da aprendizagem, como o social, o popular, a alfabetização, a escola como um todo, as suas particularidades, etc.
2010
Organização escolar:
A obra discute a organização da instituição escolar, ampliando a compreensão sobre a dinâmica das relações educativas, a construção e a aplicação dos instrumentos que regem a escola, a intervenção no contexto escolar das organizações coletivas e a elaboração do trabalho pedagógico. Seu conteúdo é desafiador e instigante, pois trata da complexidade das relações entre os elementos que compõem a esco...
2014
Compreender e ensinar - por uma docência da melhor qualidade
Compreender e ensinar - por uma docência da melhor qualidade
2005
Dinâmicas de leitura para sala de aula
Este livrinho apresenta 37 dinâmicas (atividades diversificadas, no estilo de jogos didáticos) que estimulam a leitura de textos de estudo. Incentivam, além do mais, a participação dos alunos nas aulas, facilitam a compreensão e a fixação do conhecimento e diversificam as atividades de ensino e aprendizagem. Essas dinâmicas atendem a uma necessidade de todo professor no sentido de criar condições ...
1990
Magistério e mediocridade
Este livro focaliza questões que vão do construtivismo à reciclagem de professores.
2005
Entre a ciência e a sapiência
Por Rubem Alves, autor do livro: O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um p...
1999
Formação de professores e escola na contemporaneidade
Esse livro aborda a investigação dos processos de formação de professores em consonância com a escola na contemporaneidade e coloca em pauta a qualidade da formação dos professores no contexto da grande crise pela qual passa a escola formal. Defende a criação de políticas públicas que garantam a participação ativa dos professores nas várias instâncias decisórias do currículo e do trabalho pedagógi...
2009
História da pedagogia
Franco Cambi, famoso pedagogo italiano, faz aqui uma reconstrução interpretativa geral da história da pedagogia ocidental. O livro aborda um período histórico que vai desde a Antigüidade clássica até o fim da guerra fria. Para cada período, o autor descreve o pensamento educativo hegemônico e suas instituições pedagógicas. Forma de sublinhar o aspecto social da educação, esta prática historiográfi...
2002
Educação, escola e docência - novos tempos, novas atitudes
Atento às reconfigurações do cotidiano, o autor propõe uma parceria entre escola e família para a promoção de uma educação que retome seu sentido humanista.
2014
Educação profissional & práticas de avaliação
O psicoterapeuta clínico e institucional Jurandir Santos apresenta um painel histórico da educação profissional e do ensino superior no Brasil, mostrando mudanças (para o bem e para o mal) provocadas por interesses políticos e econômicos. Também compara o papel do docente no passado e presente, hoje mais um parceiro do que um mestre, responsável pela formação ética do aluno, preparando-o para o me...
2011
A fome com a vontade de comer
A origem de todo pensamento é a imitação, dentro do ponto de vista piagetiano, como uma espécie de representação sem ator. A escola, e principalmente a pré-escola, precisa atuar utilmente nesse contexto, com o objetivo de trazer para o convívio das crianças de idade pré-escolar elementos essenciais para a vida contemporânea na sociedade. É uma proposta interdisciplinar, onde a língua portuguesa, a...
1994
A Construção do Saber
Neste texto, professores e universitarios encontrarao as bases epistemologicas das diferentes formas de producao do conhecimento, as operacoes mentais e as praticas constitutivas do processo de producao de um conhecimento novo ou original e os elementos basicos de analise estatistica.
1999
Educação, convivência e ética - audácia e esperança!
Cortella contextualiza a ética em diversas situações do cotidiano - passeia, por exemplo, pelo inesquecível '7x1', ocasião na qual o capitão da seleção alemã revelou, após a fatídica partida, que sua equipe não humilharia a seleção brasileira quando percebeu que ganhariam o jogo facilmente. A partir de diversos outros exemplos do dia a dia, a obra aborda sobre uma melhor convivência social, seja d...
2015
Fundamentos socioculturais da educação
Ao discutir as especificidades do universo escolar, o livro apresenta uma análise inteligente e integradora de temas contemporâneos, como multiculturalismo, interculturalidade, etnocentrismo, diversidade e pluralidade cultural. Os conteúdos trabalhados pelo autor demonstram que a prática pedagógica é capaz de gerar consequências amplas em termos sociais e antropológicos em uma estrutura educaciona...
2012
Linguagem e escola: uma perspectiva social
Este livro aponta a importância da compreensão das relações entre linguagem, escola e sociedade para a fundamentação de uma prática de ensino da língua materna.
2002
Metodologia do trabalho científico
Este livro tornou-se referência entre alunos e professores universitários, sendo uma das obras mais conceituadas sobre o tema. Amplamente indicado como leitura em instituições de ensino e cursos de todo país, trata-se de uma iniciação teórica, metodológica e prática ao trabalho científico, auxiliando desde a organização dos estudos e pesquisas científicas, até na elaboração de trabalhos acadêmicos...
2007
