Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Livros encontrados sobre pedagogia | Estante Virtual
Exibindo: 1 - 44 de 284.143 resultados
Quem ama, educa!
Existe uma receita para formar cidadãos independentes, éticos, entusiasmados - enfim, educar filhos para que eles sejam realmente felizes? Em Quem Ama, Educa! - Formando cidadãos éticos, versão contemporânea revisada e ampliada do maior sucesso do psiquiatra e educador Dr. Içami Tiba, que a Integrare Editora lança em comemoração aos seus 40 anos de carreira, o autor mostra que "cada caso é um caso...
2002
Metodologia do trabalho científico
Este livro te por objetivo apresentar aos estudantes e universitários alguns subsídios teóricos e práticos para o enfrentamento das várias tarefas que lhes serão solicitadas ao longo do desenvolvimento do processo ensino/aprendizagem de sua formaçãoacadêmica. Trata-se, pois, de uma iniciação teórica, metodológica e prática ao trabalho científico a ser desencadeado desde o início de sua vida univer...
2002
Disciplina limite na medida certa
Dr. Içami Tiba constata que descobrir o limite entre a liberdade e o autoritarismo na relação familiar é muito mais difícil do que há alguns anos. Os pais 'modernos' não gostam de contrariar seus filhos, querem poupá-los, mas é nesse momento que se acha o erro. É muito importante estabelecer limites bem cedo e de maneira clara. Este livro pretende ajudar pais e professores a exercer sua autoridade...
1996
Se você finge que ensina, eu finjo que aprendo
O livro, elaborado em forma de crônica, facilita a professores e alunos a compreensão e o debate de problemas relativos à educação. A escola brasileira, com seus progressos e retrocessos, tem seus aspectos políticos, familiares, sociais, pedagógicos, etc., estimulados pelo autor e postos em debate democrático, principalmente com alunos e educadores.
2003
Educação: a solução está no afeto
Pais e professores já possuem uma nova ferramenta na arte de educar. Hoje, educação é, mais do que nunca, o único sinônimo tangível para definir um futuro mais humano para as próximas gerações. Seus filhos e alunos estão crescendo em uma época ímpar, sem precedentes. Como agir? O que é aceitável ou não em termos de comportamento da criança, do adolescente e do jovem? O que eles querem receber do c...
2001
Grande jogada
Manual didático e interdisciplinar, com linha pedagógica construtivista. Faz do aluno o agente de sua própria aprendizagem e rejeita a apresentação de conhecimentos prontos e definitivos. Utiliza-se de uma linguagem direta, pertencente ao universo vocabular do estudante, de alguns ensinamentos, regras e princípios capazes de fortalecer a auto-estima, a capacidade de ler e aprender, estudar de form...
1997
Manual de técnicas de dinâmica de grupo, de sensibilização de ludopedagogia
Descreve e designa a aplicabilidade de técnicas ludopedagógicas específicas para desenvolver atenção, concentração, sensibilidade táctil e acuidade visual, paladar e audição, imaginação e criatividade, e a motricidade.
1997
Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa
Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa
1999
Limites sem trauma: construindo cidadãos
Como, quando e por que dizer “não” aos filhos. E também como, quando e por que dizer “sim”. LIMITES SEM TRAUMA, o novo livro da consagrada educadora Tania Zagury, tem tudo para se tornar o livro de cabeceira de pais e mães brasileiros. Com utilíssimos capítulos divididos por faixas etárias, o livro ‘descomplica’ o dia-a-dia da família e indica as necessidades das crianças em cada etapa do desenvol...
2001
O professor refém
O que pensam os professores que atuam com nossos filhos nas salas de aula? Quais são suas maiores dificuldades? Sentem-se preparados? Como vêem a educação que os pais dão hoje às crianças? Que avaliação fazem do sistema educacional brasileiro? Com a clareza, a sensibilidade e a contundência que marcaram seus trabalhos anteriores, a educadora Tania Zagury responde a estas e outras questões, fazendo...
2006
Educação de jovens e adultos
Educação de jovens e adultos, de Maria Antônia de Souza, estimula o debate em torno do tema na formação do professor. São discutidos os principais desafios enfrentados na prática diária com alunos mais velhos e com experiência de vida. Por meio da reflexão e da análise da realidade, a obra busca melhorar a qualidade do ensino desses jovens e adultos no Brasil.
2012
Os sete saberes necessário à educação do futuro
Os sete saberes necessário à educação do futuro
2001
Construir as Competências Desde a Escola
Nesta obra, o autor apresenta, de forma brilhante, perspectivas e limitações na prática em sala de aula, para a construção das competências e a transposição didática.
1999
Formação de professores e escola na contemporaneidade
Esse livro aborda a investigação dos processos de formação de professores em consonância com a escola na contemporaneidade e coloca em pauta a qualidade da formação dos professores no contexto da grande crise pela qual passa a escola formal. Defende a criação de políticas públicas que garantam a participação ativa dos professores nas várias instâncias decisórias do currículo e do trabalho pedagógi...
2009
Construtivismo e mudança
O livro focaliza a mudança em educação, que significa mudança de atitude.
1994
Quem ama, educa!
Estamos no século XXI: educar não é mais seguir os padrões dos nossos pais, mas quebrar velhos modelos, atualizando-os com novos paradigmas. Pais e educadores precisam absorver o novo ritmo da geração digital de jovens, que, mergulhada em tantos estímulos tecnológicos, muitas vezes, funde-se à identidade dos grupos, permitindo que esta se sobreponha à estrutura familiar. Em Quem Ama, Educa!, l...
2007
Fomos maus alunos
Gilberto Dimenstein e Rubem Alves são de gerações diferentes, viveram realidades distintas em termos de ambiente, costumes, família, religião. Mas há um importante ponto em comum entre eles - ambos tiveram a experiência da diferença, da rejeição. Ambos quebraram paradigmas e acabaram construindo sua própria educação. Nesta obra, os autores nos convidam não apenas a pensar nossa educação, como tamb...
2003
Compreender e ensinar - por uma docência da melhor qualidade
Compreender e ensinar - por uma docência da melhor qualidade
2002
A fome com a vontade de comer
A origem de todo pensamento é a imitação, dentro do ponto de vista piagetiano, como uma espécie de representação sem ator. A escola, e principalmente a pré-escola, precisa atuar utilmente nesse contexto, com o objetivo de trazer para o convívio das crianças de idade pré-escolar elementos essenciais para a vida contemporânea na sociedade. É uma proposta interdisciplinar, onde a língua portuguesa, a...
1995
A nova LDB
O objetivo desse livro é discutir a nova Lei de Diretrizes e Bases 'Lei Darcy Ribeiro' sancionada em dezembro de 1996. O autor apresenta aqui uma análise crítica, num campo intermediário entre a simples aceitação ou rejeição da Lei. Mais do que a letra, interessa discutir o espírito da lei, a 'filosofia de fundo' que perpassa o texto inteiro. E o que faremos com a educação no Brasil.
1997
O valor do professor
O professor medíocre conta. O bom professor explica. O professor superior demonstra. O grande professor inspira. A frase do educador e escritor norte-americano William Arthur Ward representa bem a importância e a responsabilidade de professoras e professores, que precisam inspirar no aluno a confiança, o desejo de aprender e, fundamentalmente, a cidadania e os bons valores humanos. Mas é necessár...
2011
Educação pelo amor de deus!
O tema da educação está no centro das preocupações de Antônio Ermírio de Moraes. 'Educação, pelo amor de Deus!' reúne uma série de artigos publicados pelo autor, ao longo dos últimos quinze anos, em sua coluna dominical na 'Folha de S. Paulo'. A leitura dos textos comprova que, embora as circunstâncias variem, o posicionamento de Antônio Ermírio de Moraes em matéria de educação se mantém estável e...
2006
Educar sem culpa: a gênese da ética
Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 st1\:*{behavior:url(#ieooui) } /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-o...
2002
Paixão de aprender
Reúnem-se neste trabalho artigos de vários trabalhadores da educação, preocupados em reinventar o ensino, a escola e a paixão de aprender. Refletem-se, além do mais, os diversos aspectos do mundo da aprendizagem, como o social, o popular, a alfabetização, a escola como um todo, as suas particularidades, etc.
Entre a ciência e a sapiência
Por Rubem Alves, autor do livro: O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um p...
2003
Magistério e mediocridade
Este livro focaliza questões que vão do construtivismo à reciclagem de professores.
2001
Sistemas de ensino e políticas educacionais no brasil
Sistemas de ensino e políticas educacionais no brasil
2011
Ofício de mestre
Revisita o magistério em sua figura central: o educador. Traz o magistério para o centro do movimento de renovação educativa. Testemunho pessoal do pedagogo que reconta a trajetória das lutas coletivas e da afirmação da identidade e comprometimento pela educação básica. Livro insubstituível para o campo de estudo pedagógico.
História da pedagogia
Franco Cambi, famoso pedagogo italiano, faz aqui uma reconstrução interpretativa geral da história da pedagogia ocidental. O livro aborda um período histórico que vai desde a Antigüidade clássica até o fim da guerra fria. Para cada período, o autor descreve o pensamento educativo hegemônico e suas instituições pedagógicas. Forma de sublinhar o aspecto social da educação, esta prática historiográfi...
Transgressão e Mudança na Educação
Este livro é um convite à transgressão das amarras que impedem o indivíduo de pensar por si mesmo, de construir uma nova relação educativa baseada na colaboração em sala de aula, na escola e com a comunidade.
1998
Dinâmicas de leitura para sala de aula
Este livrinho apresenta 37 dinâmicas (atividades diversificadas, no estilo de jogos didáticos) que estimulam a leitura de textos de estudo. Incentivam, além do mais, a participação dos alunos nas aulas, facilitam a compreensão e a fixação do conhecimento e diversificam as atividades de ensino e aprendizagem. Essas dinâmicas atendem a uma necessidade de todo professor no sentido de criar condições ...
2005
Os professores e a reinvenção da escola
Este livro conjuga um debate vivo, crítico, atual - contextualizando as reformas educacionais, no conjunto de uma nova direita, particularmente no Brasil e na Espanha -, com tensões e conflitos, que permeiam as buscas não só de professores, estudantes e seus familiares, mas da própria sociedade para reinventar a escola e recriar-se a si própria.
2001
Educação, escola e docência - novos tempos, novas atitudes
Atento às reconfigurações do cotidiano, o autor propõe uma parceria entre escola e família para a promoção de uma educação que retome seu sentido humanista.
2014
Educação, convivência e ética - audácia e esperança!
Cortella contextualiza a ética em diversas situações do cotidiano - passeia, por exemplo, pelo inesquecível '7x1', ocasião na qual o capitão da seleção alemã revelou, após a fatídica partida, que sua equipe não humilharia a seleção brasileira quando percebeu que ganhariam o jogo facilmente. A partir de diversos outros exemplos do dia a dia, a obra aborda sobre uma melhor convivência social, seja d...
2015
Sala de aula que espaço é esse?
Coletânea de textos de autores que questionam alguns aspectos existentes em sala de aula, tentando iluminá-los. Livro que deve fazer parte da biblioteca dos profissionais da área de educação.
2002
Alfabetização hoje
Trata-se de uma obra que procura captar o processo de construção de conhecimento na área da alfabetização através de uma postura crítica e comprometida em relação às questões fundamentais que se colocam no nível da teoria e da prática.
1994
Educação profissional & práticas de avaliação
O psicoterapeuta clínico e institucional Jurandir Santos apresenta um painel histórico da educação profissional e do ensino superior no Brasil, mostrando mudanças (para o bem e para o mal) provocadas por interesses políticos e econômicos. Também compara o papel do docente no passado e presente, hoje mais um parceiro do que um mestre, responsável pela formação ética do aluno, preparando-o para o me...
2010
A Construção do Saber
Neste texto, professores e universitarios encontrarao as bases epistemologicas das diferentes formas de producao do conhecimento, as operacoes mentais e as praticas constitutivas do processo de producao de um conhecimento novo ou original e os elementos basicos de analise estatistica.
1999
Metodologia do ensino de geografia
A geografia não é apenas a ciência da localização e da descrição dos fenômenos. Muito mais que isso, ela investiga a ação humana e a sua relação com a natureza, materializada em tempos históricos. Partindo desse princípio, aqui se apresentam as ideias centrais para uma discussão autêntica e estruturada sobre o ensino da geografia nos anos iniciais do ensino fundamental. De uma breve apresentação e...
2013
Vida na escola e a escola da vida
Num estilo simples, organizado e atraente, faz-se uma descrição com uma reflexão sobre a realidade da escola pública nacional e dos vários fatores que contribuem para o seu fracasso. Os autores preocupam-se também em fornecer procedimentos úteis à sociedade para, unida, alterar o atual quadro educacional.
1982
Gestão educacional
Em um mundo marcado por constantes mudanças na área tecnológica, cultural, social, política, econômica e histórica, a educação não pode estar indiferente. É por isso que este livro visa contribuir para a reflexão sobre a formação e a prática do educador de hoje. Aqui, o leitor encontrará, entre outros temas, a abordagem das teorias da administração escolar no Brasil, a relação existente entre a ad...
2012
Revendo o ensino de 2º grau propondo a formação de professores
Percorre a história do currículo de 2º Grau e do Curso Normal, apresentando caminhos e sugestões para problemas da organização pedagógica, didática e administrativa da Escola.
1992
Compreender e Transformar o Ensino
Sem compreender o que se faz, a prática pedagógica é uma reprodução de hábitos e pressupostos dados, ou respostas que os professores dão a demandas ou ordens externas. Os autores analisam os problemas e as práticas para dar sentido à realidade do ensino.
2000
Educar sem culpa: a gênese da ética
Ouve-se falar hoje, repetidamente, que estamos vivendo uma crise de valores. E realmente estamos. Quando a impunidade parece ser a lei maior, quando sobre o ´certo´ e o ´errado´ parece não mais haver fronteiras, é comum, é humano vermos os pais se questionando: vale a pena continuarmos nossa luta: Vale a pena educar nossos filhos segundo as regras da honestidade e da honradez? Haverá algum jeito d...
1991
