Compre aqui livros novos, usados e seminovos de milhares de sebos e livrarias.

Autor ou Título
Ver todos os exemplares de "A Geração Superficial"

A Geração Superficial

R$ 300,00 + R$ 13,79 envio*

Tipo: seminovo/usado

Editora:

Ano: 2011

Estante: Psicologia

Peso: 351g

ISBN: 9788522010059

Idioma: Português

Cadastrado em: 10 de maio de 2024

Descrição: "O que a internet está fazendo com os nossos cérebros". Brochura em bom estado, com leves sinais externos de manuseio. Miolo íntegro e firme, sem grifos, sinais de avaria ou anotações. Solicite fotos para não haver engano. Imagem meramente ilustrativa da edição.

A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais

Respeitamos a lei do direito autoral. Informe a Estante.

Veja outros livros do vendedor Dom Caixote2

Veja A Geração Superficial em outros vendedores

Veja outros títulos de Nicholas Carr

Avaliações do livro

5 de 5 estrelas (1 avaliação)

Faça sua avaliação

Avalie o livro

  • Maravilhoso

    Por: Maxxi Livros , em 19/02/2018 Eu recomendo este livro

    Este livro é muito bom! Fala sobre a capacidade do nosso cérebro de se adaptar aos estímulos que recebe do ambiente - a tal da neuroplasticidade. Toda atividade que realizamos impacta no nosso cérebro, que cria ligações neuronais relacionadas a tais atividades. Quando utilizamos as tecnologias intelectuais (que ampliam o poder da mente), entre as quais se incluem o livro, o mapa, o óculos e a internet, o nosso cérebro cria ligações neuronais relacionadas a cada uma delas, ligações neuronais essas que estão por trás de determinadas características, boas ou ruins, que seriam os efeitos colaterais, não previstos, dessas tecnologias. No caso do livro, os efeitos colaterais são muito bons e altamente desejáveis: conhecimento profundo e verdadeiro, memória afiada, desenvolvimento da linguagem, sensibilidade psicológica. No caso da internet, por outro lado, os efeitos colaterais são muito ruins: conhecimento superficial, falta de concentração e de atenção, prejuízos à linguagem, e tudo isso transformado num hábito, num modo de ser da pessoa, determinado por ligações neuronais que se aprofundam com a prática. Quanto mais você usa a internet, mais as ligações neuronais relacionadas a esse uso se aprofundam e mais você fica distraído, esquecediço, burro... superficial. Assim, a mensagem que o livro passa é que o meio em que lemos não é inóquo; ele nos afeta bioquimicamente, se podemos falar assim. Desse modo, o livro impresso é mil vezes superior à internet e aos ebooks da vida: ele tem a capacidade de conferir-nos qualidades valiosas que farão parte do nosso ser, e que ninguém poderá nos roubar.

    Esta avaliação foi útil?