A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.

  • 1.350 sebos e livreiros
  • Qualificações positivas dos livreiros
  • Maior acervo do mundo em língua portuguesa

Carlos Drummond de Andrade nasceu em Itabira, Minas Gerais, no dia 31 de outubro de 1902. Considerado por muitos críticos o poeta mais brasileiro mais importante de todos os tempos, foi também contista e cronista. Drummond foi um dos principais escritores da segunda geração do Modernismo brasileiro. Venceu o Prêmio Jabuti de 1968 e tem como principal obra A rosa do povo. Faleceu em 17 de agosto de 1987.

principais obras

//www.estantevirtual.com.br/mod_perl

Fernando Pessoa nasceu em Lisboa em 13 de junho de 1888 e faleceu na mesma cidade no dia 30 de novembro de 1935. Foi poeta, romancista, astrólogo, crítico e tradutor. Enquanto poeta, escreveu sobre diversos heterônimos, como Ricardo Reis, Álvaro de Campos e Alberto Caeiro.

principais obras

//www.estantevirtual.com.br/mod_perl

Manoel de Barros, nascido no Mato Grosso do Sul em 19 de dezembro de 2016, publicou seu primeiro livro em 1937: Poemas concebidos sem pecado. Manoel ganhou, em 1966, o Prêmio Nacional de Poesias, e, em 1998, recebeu o Prêmio Nacional de Literatura do Ministério da Cultura pelo conjunto da obra. Seus livros foram publicados em Portugal, na Espanha, na França e nos Estados Unidos. Faleceu no dia 13 de novembro de 2014.

principais obras

//www.estantevirtual.com.br/mod_perl

Cecília Meireles, nascida no dia 07 de novembro de 1901, foi poeta, pintora, professora e jornalista. É considerada pela crítica especializada uma das vozes mais importantes da literatura brasileira. Escritora prolífica, tem como as duas obras mais conhecidas Ou isto ou aquilo e Romanceiro da Inconfidência. Faleceu em 09 de novembro de 1964.

principais obras

//www.estantevirtual.com.br/mod_perl

Pablo Neruda nasceu em 12 de julho de 1904 e morreu no dia 23 de setembro de 1973. Foi um poeta chileno, bem como um dos mais importantes poetas da língua castelhana do século XX e cônsul do Chile na Espanha e no México. Neruda recebeu o Nobel de Literatura em 1971. Entre suas famosas obras estão Canto geral, Cem sonetos de amor e Para nascer nasci.

principais obras

//www.estantevirtual.com.br/mod_perl

João Cabral de Melo Neto foi um poeta e diplomata brasileiro. Sua obra poética, que vai de uma tendência surrealista até a poesia popular, porém caracterizada pelo rigor estético, inaugurou uma nova forma de fazer poesia no Brasil. Melo neto foi o único brasileiro a ganhar o Prêmio Neustadt, tido como o "Nobel Americano". Membro da Academia Pernambucana de Letras e da Academia Brasileira de Letras, faleceu em 9 de outubro de 1999.

principais obras

//www.estantevirtual.com.br/mod_perl

Ferreira Gullar nasceu em São Luís, Maranhão, em 1930. Já em 1954, publicou um dos livros mais polêmicos de sua geração: A luta corporal. No início dos anos 1960, passou a escrever poesia de participação social. Por motivos políticos morou fora do país de 1971 a 1977. Vários de seus livros já receberam os mais importantes prêmios de literatura, inclusive seus poemas para crianças. Poema sujo é considerado um marco na literatura brasileira e foi traduzido para diversas línguas.

principais obras

//www.estantevirtual.com.br/mod_perl


Procurando um livro específico?
Utilize nossa busca! É só digitar o título no campo abaixo.

CONFIRA MAIS DESTAQUES DA ESTANTE: