Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 23 de 23 resultados

Contos de fadas
Por que ainda nos interessamos por contos de fadas? E por que devemos apresentá-los às crianças? Descubra como as narrativas mágicas podem ser aliadas poderosas na educação e no desenvolvimento emocional de crianças e adultos. Nesta obra interdisciplinar, a professora e psicanalista Katia Canton nos leva a uma rica jornada, apresentando metodologias ligadas aos contos que transformam práticas ped...

Aprendizagens visíveis
Esta obra reúne relatos de práticas pedagógicas realizadas por professores-pesquisadores de escolas públicas e particulares, engajados na melhoria do processo de ensino e de aprendizagem da Educação Básica. A partir de projetos desenvolvidos na formação docente e com alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, os autores compartilham estratégias e proposições teóricas que...
2021

Infâncias e saberes das crianças
Este livro apresenta artigos de pesquisadores que se dedicam a ouvir genuinamente as crianças que habitam diversos contextos, territórios, culturas e grupos sociais. São textos que testemunham a autoria de educadores, compartilhando registros e reflexões sobre suas práticas educativas, pesquisas e processos de escuta de crianças.
2024

Ler antes de saber ler
Como formar leitores entre aqueles que ainda não leem por conta própria? O que significa formar leitores? Por que dedicar tanta atenção à leitura literária na escola? Para responder a estas e outras questões, Ana Carolina Carvalho e Josca Ailine Baroukh, ambas professoras e formadoras, apresentam reflexões importantes acerca da formação de leitores na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.Nest...

A vez e a voz das crianças
A educadora e antropóloga Adriana Friedmann reúne nesta obra reflexões para avançarmos na construção de conhecimentos a respeito das diversas infâncias, de suas linguagens e culturas. O primeiro passo é reconhecer as crianças como atores sociais, propiciando-lhes espaços de expressão para que vivam plenamente suas infâncias a partir de suas expressões. O desafio que se abre para os adultos é, port...

Jornadas autobiográficas
A educadora e antropóloga Adriana Friedmann reflete sobre as origens e raízes multiculturais como caminho para a compreensão das identidades e comportamentos dos sujeitos, pois não escutamos e conhecemos as crianças se não criarmos processos de escuta da nossa própria história. As reflexões dialogam com pensadores e teóricos de diversas áreas de conhecimento, com propostas de jornadas de autoconhe...

Gestão Democrática
A pedagoga Marcia Covelo Harmbach compartilha a estratégia e os processos do Conselho Mirim da EMEI Dona Leopoldina, em São Paulo: a ideia do conselho é integrar crianças de quatro ou cinco anos na reconstrução do espaço escolar, pensando e desenvolvendo novas áreas para brincadeiras, planejando uma alimentação mais saudável e reivindicando, inclusive às autoridades, boas condições de manutenção d...

O registro e a documentação pedagógica
Nesta obra, Maria Alice Proença dá continuidade ao tema exposto em seu primeiro livro, Prática docente: a abordagem de Reggio Emilia e o trabalho com projetos, portfólios e redes formativas. Aqui, a autora discute sobre a construção do conceito de registro, sua tipologia e características, ilustrando com diários e cadernos de professoras da Educação Infantil a importância da cultura de registrar o...

Moonshots na educação
Esther Wojcicki foi pioneira no uso de tecnologia em sala de aula nos anos 1980. Como professora de jornalismo para um pequeno grupo de alunos do ensino médio, sua primeira experiência revelou que a tecnologia podia transformar não só o processo de aprendizagem, mas principalmente a interação entre professor e estudantes. Por meio das habilidades desenvolvidas nas aulas de jornalismo, a autora cr...

Venha conhecer o mundo!
Venha conhecer o mundo! É o convite que fazemos às crianças quando chegam à escola. Mas como concretizamos esse convite? Tendo como base os estudos da psicanálise, e apoiado em inspiradoras e poéticas referências literárias, este livro propõe uma análise sobre o desenvolvimento infantil do ponto de vista da experiência das crianças. A partir de exemplos de práticas educativas, as autoras convocam ...

PROJETO DE VIDA
Esta obra oferece reflexões teóricas e sugestões de atividades práticas voltadas à formação e à atuação do docente do Ensino Médio na área de Projeto de Vida, partindo das suas vivências pessoais e sociais e da sua experiência como educador de outros componentes curriculares. Os autores são especialistas em diferentes áreas – educação básica, ensino universitário e organizações não governamentais ...

EDUCACAO ESPECIAL
O que significa educação inclusiva? Como se faz inclusão na escola? Quais são os benefícios e as dificuldades por trás de um processo educacional inclusivo? Neste livro, Renata Pereira Batista, diretora do Colégio Educar Guarulhos (SP), compartilha o processo de fundação da escola que nasceu com a missão de acolher os alunos, respeitando suas singularidades, tenham ou não alguma deficiência. A el...

Arte com bebês
Como trabalhar com arte na primeira infância? De que maneira podemos criar uma interface entre pedagogia e arte nas atividades com bebês? A arte/educadora Diana Tubenchlak nos apresenta nesta obra diferentes propostas de ações artísticas com bebês, explorando o potencial pedagógico de espaços e materiais com base em pressupostos da multissensorialidade. Cores, texturas, aromas, sabores, luz, somb...

Formas de pensar o desenho
Formas de pensar o desenho é uma obra clássica de referência nos estudos sobre o universo gráfico infantil. Nesta nova edição, revisada e ampliada, Edith Derdyk compartilha sua experiência de mais de trinta anos como artista e educadora, apresentando um texto propositivo e reflexivo, buscando ressignificar as conexões entre arte e educação, observando de maneira sensível os desenhos produzidos pe...

Histórias de boca
Existe técnica para contar histórias? Qual a importância dessa atividade? Qual a diferença entre ler e contar sem livro? Como prender a atenção das crianças? A partir de perguntas feitas por professores em seus cursos de formação, a educadora e contadora de histórias Cristiane Velasco faz uma reflexão sobre o conto tradicional, abordando suas origens, características e variantes, e discorre sobr...

Educação para um mundo melhor
Em seu visionário livro, o educador e futurista de renome internacional Marc Prensky apresenta uma alternativa ao modo como ensinamos e o que ensinamos para as crianças, baseada na aplicação da paixão dos alunos a projetos da vida real. Para Prensky, a educação deve girar em torno de ações que transformem o mundo e façam com que as pessoas melhorem a si mesmas no processo. Ele argumenta que o ens...

Ler antes de saber ler
Como formar leitores entre aqueles que ainda não leem por conta própria? O que significa formar leitores? Por que dedicar tanta atenção à leitura literária na escola? Para responder a estas e outras questões, Ana Carolina Carvalho e Josca Ailine Baroukh, ambas professoras e formadoras, apresentam reflexões importantes acerca da formação de leitores na educação infantil e no ensinofundamental. As ...
2018

Prática docente
Especialista na abordagem italiana de Reggio Emilia, a autora apresenta nesta obra uma proposta de formação de professores, coordenadores pedagógicos e gestores da Educação Infantil e séries iniciais do Fundamental I pautada na cultura do coletivo e na importância do grupo na construção do conhecimento. A partir do uso de registros reflexivos como documentação de aprendizagem, fonte de planejament...

Aprendizagens Visíveis: Experiências Teórico - Práticas Em Sala de Au
SKU: 31232115. Condição: USADO. Acabamento: Capa Dura, Página: 303. LIVRO EM BOM ESTADO
2021
1 usado
R$ 40,00

ARTE COM BEBÊS
88 páginas. Livro em ótimo estado de conservação, com assinatura de nome na contracapa. Livro seminovo.
2020
1 usado
R$ 23,00

Saber e ensinar arte contemporânea
Introduzir o aluno no universo das artes signifca garantir sua presença na construção de um mundo que reconhece na cultura a fonte de seus valores essenciais. Por isso, a proposta desta obra é mostrar um caminho para compreender o pensamento e as manifestações culturais da sociedade atual. A autora propõe o estudo da arte contemporânea por meio de eixos temáticos - imagem e identidade, e a cidade ...

o Registro e a Educação Pedagógica - Entre o Real e o Ideal... o Possível!
Nesta obra, Maria Alice Proença dá continuidade ao tema exposto em seu primeiro livro, Prática docente: a abordagem de Reggio Emilia e o trabalho com projetos, portfólios e redes formativas. Aqui, a autora discute sobre a construção do conceito de registro, sua tipologia e características, ilustrando com diários e cadernos de professoras da Educação Infantil a importância da cultura de registrar o...
1 novo
R$ 52,36

100 dragões de papel para dobrar e voar!
Como trabalhar com arte na primeira infância De que maneira podemos criar uma interface entre pedagogia e arte nas atividades com bebês A arte/educadora Diana Tubenchlak nos apresenta nesta obra diferentes propostas de ações artísticas com bebês, explorando o potencial pedagógico de espaços e materiais com base em pressupostos da multissensorialidade. Cores, texturas, aromas, sabores, luz, sombra...
1 novo
R$ 61,52