Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 44 de 62 resultados
GRANDES PENSADORES EM EDUCAÇÃO
Quatro questões desafiam as escolas em nosso tempo: avaliação, aprendizagem, indisciplina escolar e formação de professores. Neste livro, três grandes educadores trazem valiosas contribuições em termos da escola do século XXI. Pedro Demo assina dois capítulos, destacando-se o que se refere à formação continuada de professores. Yves de La Taille inclui um texto imperdível sobre violência e indiscip...
2006
INCLUSÃO E ESCOLARIZAÇÃO
Esta obra é um marco representativo no que se refere aos estudos sobre o tema. Reunindo vários estudiosos brasileiros, busca dar ênfase às análises mais atuais sobre a questão, associando-as às mudanças que têm sido implementadas no ensino regular, tanto no Brasil quanto em outros países, como na Itália e na Alemanha. Também apresenta cenas do cotidiano do atendimento a crianças com necessidades e...
2006
UMA ESCOLA QUE APRENDE COM AS CRIANÇAS
Trata-se de uma série de relatos sobre experiências, práticas pedagógicas e ações interdisciplinares desenvolvidas por educadores de uma importante escola de Educação Infantil de Porto Alegre. A partir de uma visão sociointeracionista, o livro pode contribuir com gestores, professores e estudantes de cursos de formação e com profissionais de Educação Infantil no sentido do planejamento de práticas...
2009
Matematica nas series iniciais jogos athurma 2 - o sistema decimal de numer
Esta publicação reúne fundamentos teóricos a partir de uma ampla retomada da literatura a respeito da aprendizagem do sistema decimal de numeração. A autora desenvolve a teoria com vários exemplos elucidativos. Além disso, aponta princípios metodológicos de um ensino voltado à descoberta e aos desafios cognitivos, e traz sugestões de jogos matemáticos para o desenvolvimento dessas noções.
PAIS EDUCADORES
Com um texto de leitura agradável, Isabel Parolin contribui para a educação de crianças e jovens com autoridade e com afeto. Educadora conceituada no país, reúne neste livro algumas questões muito debatidas por pais e educadores no que se refere ao estabelecimento de limites. É proibido proibir?, indaga a autora. Suas respostas são ilustradas com interessantes relatos de situações que se referem a...
2003
LEITURA NA ESCOLA
Como levar os professores a descobrir o potencial mágico da leitura na escola? Para a autora, formar um aluno leitor é torná-lo curioso sobre o mundo em que vive, favorecer seu diálogo com pessoas de outros continentes e de outras culturas. Bons leitores transformam-se em pesquisadores, escritores e inventores. Será essa a concepção de leitura vigente no Ensino Fundamental? A autora apresenta proj...
2006
MINICONTOS DA TATI, TATÁ, TÍS, TISOCA
Estes minicontos são quase todos baseados em fatos e personagens reais da infância da autora, trazendo algumas ?invencionices?, conforme ela! Pequenas histórias para garotos, garotas e ?crianças crescidas? que gostam destas coisas todas, de livros, de motocas, de bichos, de nadar no rio, dos avós, de pitangueiras, da escola, e que gostam de escrever e desenhar suas próprias histórias. As ilustraçõ...
2014
AVALIAÇÃO MEDIADORA
Como efetivar uma avaliação mediadora diante das condições atuais do ensino? Essa pergunta recorrente dos leitores do primeiro livro da autora suscitou esta publicação. Em resposta aos leitores, Jussara Hoffmann apresenta práticas avaliativas desenvolvidas em vários segmentos do ensino, da Educação Infantil à universidade, analisando e aprofundando fundamentos básicos da avaliação mediadora quanto...
2003
Universidade, Aprendizagem E Avaliacao - Horizontes Reconstrutivos
ID=302133A. Conservação do produto: CONDICAO GERAL: BOM, CONSERVA-SE EM BOAS CONDICOES PARA O MANUSEIO DA LEITURA EM RELACAO AO ANO DE PUBLICACAO. .CAPA/CONTRA CAPA: PRESERVADAS. .FOLHAS DE ROSTO: COM ASSINATURA DO ANTIGO DONO. COM PEQUENAS MANCHAS DE OXIDACAO. .PAGINAS: CONSERVADAS. COM ALGUNS RISCOS EM GRAFITE. NADA QUE ATRAPALHE A LEITURA. Qtd. Páginas: 157. Dimenssões: 16 X 23. Acabamento: Cap...
2008
1 usado
R$ 28,75
Agressão Na Escola: Como entender e lidar com essa questão
Ano 2007, 1a Ed., 128 pags., 192gr., 1vols., Idioma: Pt, Capa: sinais de uso; , Miolo: sinais de uso; - Obs.: andradas
2007
1 usado
R$ 25,00
O Construtivismo e a Educação
Ano 1997, 6a Ed., 97 pags., 209gr., 1vols., Idioma: Pt, Capa: sinais de uso; suja/manchada; , Miolo: sinais de uso; - Obs.: Folha de rosto suja e com anotações. 697
1997
1 usado
R$ 10,00
Ensino da Língua Materna - Para Além da Tradição
Ano 1999, 2a Ed., 123 pags., 264gr., 1vols., Idioma: Pt, Capa: sinais de uso; , Miolo: sinais de uso; - Obs.: 697
1999
1 usado
R$ 10,00
Atualidade da Educação Biligue para Surdos - Actualidade de la Educación Biligue para Sordos Vol 1
Ano 1999, 2a Ed., 270 pags., 581gr., 1vols., Idioma: Pt, Capa: sinais de uso; , Miolo: sinais de uso; - Obs.: 697
1999
1 usado
R$ 36,00
Ser Professor é Cuidar Que o Aluno Aprenda
Ano 2005, 4a Ed., 88 pags., 189gr., 1vols., Idioma: Pt, Capa: sinais de uso; , Miolo: sinais de uso; - Obs.: 697
2005
1 usado
R$ 10,00
CRÔNICA
Walter Galvani desenvolve princípios da criação literária que ajudam a escrever com sutileza e imaginação. Escrever não é simples, nem fácil. Escrever sempre, nenhum dia sem uma linha, é a sua orientação a estudantes e educadores. Ele apresenta capítulo a capítulo questões teórico-metodológicas do gênero crônica, sugestivas ao planejamento de atividades por professores do Ensino Fundamental e Médi...
APRENDIZAGEM DE INSTRUMENTOS MUSICAIS NA INFÂNCIA:
Cada vez mais os sons, as imagens e a música fazem parte da vida diária dos bebês e crianças. Segundo a BNCC, a música, em especial, é a expressão artística que ganha forma , sentido e significado no âmbito tanto da subjetividade quanto das interações sociais, como resultado de saberes e valores diversos estabelecidos no domínio de cada cultura. Seis dimensões do conhecimento caracterizam a singul...
PAIS E EDUCADORES
Devido ao sucesso da primeira publicação, a autora dá continuidade à questão dos limites com crianças e jovens, abordando a falta de tempo dos adultos, sejam eles pais ou educadores, para educar crianças e jovens com o respeito e a paciência que essa tarefa exige. Os adultos, por demais apressados, acabam fazendo pelas crianças o que elas deveriam aprender a fazer, reclamando depois de sua falta d...
A RECONSTRUÇÃO DA TAREFA EDUCATIVA
Uma das alternativas contra a crise e a desesperança em educação está no processo de entendimento mútuo, real, intersubjetivo e crítico entre todos os envolvidos, a partir de um ponto de vista essencialmente moral. O risco de uma compreensão generalista e periférica se dá, de modo especial, quando não ocorre um questionamento reconstrutivo, uma análise reflexiva e compartilhada, a partir de víncul...
2003
POR QUE VOCÊ NÃO ME OBEDECE?
Trazendo um tema pungente e atual em todo o país, este livro compõe, com outros dois que o antecedem, um importante conjunto de obras escritas por psicólogos e psicopedagogos experientes em lidar com problemas de disciplina/indisciplina, de bullying, de distúrbios de aprendizagem e outros tantos que assustam a sociedade brasileira. Pelas narrativas verídicas dos autores e suas valiosas contribuiçõ...
2011
O MISTERIO DA MESA ARRANHADA
Um menino, um papagaio e uma mesa arranhada, formam o suspense deste livro. Ao som de rimas e com uma ilustração que desperta a imaginação infantil, a autora desafia os pequenos leitores a elucidar o suspense, levando-os a pensar no cuidado que devemos ter com os animais. Terá sido o papagaio, o tucano, o rato, o jacaré ou o próprio Juliano a arranhar a mesa? Leia para descobrir!
2011
ESCOLA ABERTA
Na periferia urbana, um grupo de corajosos professores abre as portas para acolher crianças e jovens "de e na rua", realizando uma verdadeira aventura pedagógica. Em condições precárias para atividades escolares e sem exigir documentação para matrícula, alfabetizam e iniciam profissionalmente os jovens que por ali passam. Sem dúvida, a "paixão", que levou as autoras a escrever este livro, tomará c...
2009
FILÉ DE GATO
Quem tem gatinhos em casa sabe: suas manias são sempre muito fofas e engraçadas! Foi convivendo com eles e observando suas estrepolias que Carla Pilla, autora e ilustradora, resolveu colocar no papel toda a graça com que eles a presenteiam diariamente. Nas tiras e quadrinhos, textos curtos em sequência e imagens se mesclam para contar as histórias de Pelica e Felpudo. Sem dúvida, os leitores de to...
2013
DE DEDOS CRUZADOS
Uma novela de terror? Pensará o leitor de início. De suspense? Dirá algumas páginas depois. Um pouco de tudo isso. Com uma boa dose de realidade, o escritor retrata com humor e sensibilidade a história de um professor de Educação Física e de um grupo de jovens de uma cidade de interior que buscam um rumo entre tropeços e realizações. Quando parece que tudo está perdido, recuperam-se, ressuscitam. ...
MINGUINHO E MARINA
Minguinho é um livro de histórias para crianças. Ele e os outros livros de uma pequena cidade se sentem abandonados porque as pessoas que moram ali não gostam mais de ler livros. Minguinho, então, combina com os outros livros de fechar suas páginas para nenhuma pessoa mais abrir. Marina, que adora ler, não se conforma com isso e convida as outras crianças a fazer uma festa para os livros.
DONA QUALQUER COISA
O livro DONA QUALQUER COISA conta com a autoria e a ilustração de Jorge Herrmann, professor e desenhista. Formado em artes plásticas na UFRGS, Jorge apresenta em seu expressivo currículo, a participação em projetos e publicações de órgãos públicos, a coordenação de vários cursos sobre desenho, além da ilustração de livros de literatura infantojuvenil, como os livros Palavreio e Minguinho e Marina...
2014
A FORMAÇÃO DO ATOR
O ensino do teatro para jovens e adultos se delineia, neste livro, com uma clara sequência didática que em muito contribui para a compreensão do leitor. A autora descreve como trabalha com seus alunos, acrescentando, em paralelo, fundamentos teóricos que alicerçam a sua ação. Para além do ensino do teatro e das sugestões de práticas, o livro traz uma abordagem pedagógica de diálogo e de respeito p...
2010
APRENDIZAGEM NO BRASIL
A partir de considerações pertinentes sobre pesquisas e avaliações feitas no país, o autor propõe a gestores e educadores caminhos para uma escola de qualidade. Sugere, para isso, ações desenvolvidas de formação de professores e uma escola que vá além do instrucionismo ? que tenha por foco a formação de um aprendiz pesquisador, questionador, leitor e escritor. Ressalta a necessidade de tempo e esp...
SABERES E SINGULARIDADES
Dois princípios norteiam o livro: propor-se a desenvolver, na Educação de Jovens e Adultos, uma série de saberes que contribuam para a formação de sujeitos críticos e autônomos; estar aprendendo para isso com os próprios sujeitos que buscam esse espaço educativo. Nesse sentido, os fundamentos teórico-práticos aqui contemplados inter-relacionam-se, tendo em comum a valorização e o respeito pelos co...
2008
HISTÓRIA VIVA
Ensinar História, segundo a autora, envolve, sobretudo, o exercício de saber ouvir os alunos, uma postura necessária para desencadear o processo de aprendizagem. Ela apoia-se em Piaget, Freire e autores do campo da História para analisar os significados construídos sobre o ensino de História por alunos adolescentes, apontando para temas fundamentais ao trabalho pedagógico no Ensino Fundamental: a ...
2001
RETRATOS DA AVALIAÇÃO
Trazendo um breve e interessante retrospecto da evolução teórica em avaliação nas últimas décadas, este livro é indicado para estudantes e professores em formação. Partindo da teoria, a autora apresenta sua pesquisa que resulta em retratos vivos da prática avaliativa na maioria das escolas do país. Lucinete analisa, principalmente, o uso exacerbado das provas e notas nas escolas e os conflitos e s...
2009
Escola com arte - multicaminhos para a transformacao
Escola com arte - multicaminhos para a transformacao
2006
BULLYING
O objetivo desta obra é dar um passo à frente na questão das agressões sofridas por crianças e jovens na família, na escola, nas ruas, desenvolvendo ações concretas de enfrentamento ao bullying que vem se manifestando na sociedade das mais variadas formas. Um fenômeno com que todos se preocupam pela extensão que assume hoje, ainda mais tendo como veículo as redes sociais. Na Parte 1 do livro, as a...
2017
LEITURA E ESCRITA
Esta publicação traz fundamentos teórico-práticos sobre letramento de minorias e educação dos surdos. Destacam-se temas de vanguarda, tais como a importância do brincar para o processo de letramento, o uso de recursos midiáticos nesse processo e um diálogo com famílias de alunos com deficiência mental sobre o processo de escolarização. As contribuições em relação ao tema resultam de muitos estudos...
2004
SER PROFESSOR
Para Pedro Demo, a função precípua do professor é cuidar da aprendizagem do aluno com afinco, dedicação, sistematicidade, persistência. Em vez de alguém treinado para ensinar, o educador deve ser um eterno aprendiz, porque somente esse conseguirá tornar seu aluno aprendiz. De forma sucinta, mas intensa, aponta caminhos ao professor no sentido de levar os alunos a tornarem-se curiosos, autônomos e ...
2004
LITERATURA, LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL
Ione Vinhais é professora de literatura de uma das melhores escolas de Ensino Médio da rede pública federal do Rio Grande do Sul. Seu livro apresenta preceitos teórico-metodológicos cujo foco é despertar nos jovens o gostar de ler e de escrever, produzindo sentido sobre o que leem. Exemplifica, a partir de sua experiência como professora, como acabar com a penosa "obrigatoriedade" de leitura no En...
2012
PROFESSORES E COMPUTADORES: NAVEGAR E PRECISO! - 1
PROFESSORES E COMPUTADORES: NAVEGAR E PRECISO! - 1
2004
1 novo
R$ 37,79
AVALIACAO PARTICIPATIVA NO ENSINO SUPERIOR E PROFISSIONALIZANTE - 1
AVALIACAO PARTICIPATIVA NO ENSINO SUPERIOR E PROFISSIONALIZANTE - 1
2003
1 novo
R$ 30,24
APRENDIZAGEM EM AMBIENTES VIRTUAIS - E EDUCACAO A DISTANCIA - 1
APRENDIZAGEM EM AMBIENTES VIRTUAIS - E EDUCACAO A DISTANCIA - 1
2009
1 novo
R$ 37,79
PROJETOS PEDAGÓGICOS
Reúnem-se, neste caderno, cinco relatos de professoras de anos iniciais, com base em fundamentos teórico-práticos que se adequam ao ensino fundamental de nove anos. Apresentam projetos pedagógicos desenvolvidos em alfabetização, ciências, língua materna e matemática, onde as crianças aparecem como as maiores protagonistas, aprendendo com prazer e ludicidade. Destina-se a alfabetizadores, professor...
2011
1 novo
R$ 37,79
DROGAS - O PAPEL DO EDUCADOR NA PREVENÇÃO AO USO
Dados atuais mostram que o país enfrenta sérios problemas relacionados às questões do uso abusivo e do tráfico de drogas por adolescentes. Esta publicação apresenta, com pioneirismo, fundamentos teórico-práticos sobre as formas de tratar o problema no contexto escolar. O autor, atuante na área, defende e orienta programas de formação para coordenadores pedagógicos, professores, alunos, pais e comu...
1 novo
R$ 42,00
EDUCACAO E NUTRICAO: UMA RECEITA DE SAUDE - 1
EDUCACAO E NUTRICAO: UMA RECEITA DE SAUDE - 1
2003
1 novo
R$ 29,40
AGRESSÃO NA ESCOLA
A violência e o bullying nas escolas são temas da atualidade. Até que ponto cabe aos educadores a formação do caráter e da personalidade do educando? Conforme Marilise, a responsabilidade conferida à escola é inquestionável. É preciso confiar na capacidade de o aluno aprender e mudar de atitude a partir da ação pedagógica, estabelecendo o diálogo e um clima de ajuda em qualquer circunstância para ...
2007
1 novo
R$ 40,32
APOSTA NO PROFESSOR
Para Pedro Demo o país só alcançará o desenvolvimento social e econômico por meio de uma melhoria significativa da educação, o que depende da valorização e qualificação dos professores. Poderão eles cuidar da aprendizagem de alunos quando eles próprios não conseguem viver ou trabalhar com dignidade? O autor apresenta fundamentos sobre o tema, provoca à reflexão, propõe saídas. Sugere programas con...
2006
1 novo
R$ 37,79
ESPAÇO PEDAGÓGICO NA PRÉ- ESCOLA, O
O caderno traz uma orientação sobre a evolução do currículo na Educação Infantil, levando-se em conta o desenvolvimento de crianças de zero a seis anos que pode servir como orientação a projetos pedagógicos pelas instituições. A seguir, traz orientações teórico-práticas sobre representações infantis, alfabetização e literatura infantil. Cada tema aparece ilustrado com projetos pedagógicos desenvol...
2009
1 novo
R$ 39,47
