Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 44 de 134 resultados
Gestão empresarial
A necessidade de um estudo mais amplo e atualizado da administração é a proposta deste livro. Abordando a evolução da teoria administrativa, as teorias modernas de gestão e as estratégias emergentes de gestão, esta obra faz uma revisão histórica e conceitual das principais teorias administrativas utilizadas no passado até as últimas pesquisas na área de gestão empresarial que estão baseadas no des...
Administração estratégica
Este livro oferece uma abrangente e completa cobertura de administração estratégica. Integrando dois dos conceitos mais conhecidos da área – economia da organização industrial e visão baseada em recursos da empresa – objetiva explicar o processo de administração estratégica e sua aplicação em todos os tipos de organização. As pesquisas clássicas, que oferecem a base para grande parte do conhecimen...
2015
Matemática financeira e engenharia econômica
O livro busca aliar os conceitos teóricos desenvolvidos ao longo do tempo pela Matemática Financeira, aos aspectos práticos dos investimentos produtivos, preocupação primeira do mundo dos negócios, que se convencionou chamar de Engenharia Econômica. O texto procura abordar de maneira pragmática o assunto, sem, porém, deixar de lado os conceitos básicos que dão o necessário embasamento teórico. Em ...
Química orgânica - volume 1 - tradução da 7ª
Este livro, editado em dois volumes e em uma versão combo, foi escrito de forma clara e legível, tem como preocupação básica mostrar a beleza e a lógica da química orgânica, tornando um assunto considerado complexo algo simples de ser entendido pelos leitores. Para tanto, o autor privilegia, entre outras, as seguintes características: Organização e estratégia de ensino, aliando a abordagem tradici...
2011
Finanças e mercados de capitais - mercados fractais
A Teoria de Finanças sofreu uma grande evolução desde que Markowitz lançou as bases da Teoria do Portfólio, em 1952, e Sharpe concebeu, com Lintner e Mossin, o modelo CAPM, entre 1964 e 1966. Durante muitos anos prevaleceu a Hipótese da Eficiência de Mercado, que gerou profundas implicações nos modelos de avaliação de ativos e carteiras, bem como nos instrumentos de gestão de riscos. Só que ela fa...
Ecologia e sustentabilidade
Ecologia e sustentabilidade aborda princípios e conceitos da evolução biológica e da ecologia em suas diferentes escalas: populações, comunidades e ecossistemas. O diferencial desta obra é abordar as temáticas do campo da ecologia com o enfoque da sustentabilidade. Tema principal do século XXI e desta obra, a sustentabilidade propõe a integração dos interesses econômicos, sociais e culturais da so...
Cultura organizacional
Os estudos culturais nas organizações são um tema que se atualiza de acordo com as necessidades organizacionais e seu contexto histórico. Na década de 1980, se pautavam pela busca de uma cultura forte como um diferencial entre grandes empresas e o aumento nos índices de produtividade. Nos anos 1990, com o aumento da competitividade e da concorrência, a cultura passou a ser vista como um obstáculo ...
2007
Publicidade e cia.
Este livro, resultado do debate promovido por pesquisadores da área da Comunicação – dentre eles alguns publicitários -, apresenta uma diversidade de opiniões decorrente da história profissional de cada um dos participantes. Priorizando a publicidade como foco, os autores analisam a relação desta com o consumo e as expectativas do cliente, com a produção e recepção na comunicação publicitária, o c...
2003
Marketing Internacional
O processo de globalização da economia está consolidado, mas a todo momento ocorrem mudanças, em um ritmo extremamente veloz. O que acontecerá às empresas que não se engajarem nele? Como acompanhar essas mudanças? Qual o diferencial competitivo para inserir-se nesse mercado globalizado? E o Brasil, qual a importância de, como país, encontrar saídas para tornar a empresa brasileira competitiva, por...
2005
Fundamentos de marketing
Neste livro, Pride e Ferrell apresentam os conceitos tradicionais do marketing, incorporando-os às novas demandas do mercado no que tange às tecnologias e redes sociais. Os autores partem do conhecimento básico dos conceitos de marketing para, então, por meio de exemplos reais, mostrar sua aplicação. Recursos em forma de quadros informativos discutem temas como as mudanças dinâmicas no marketing, ...
Estágio supervisionado e trabalho de conclusão de curso
Em um mundo em permanente processo de transformação, a competitividade implica desafios crescentes, tanto no âmbito dos indivíduos como das organizações e das sociedades. Nesse contexto, a capacidade de aprender e reverter a aprendizagem em ações construtivas e conseqüentes é crescentemente valorizada. Na intenção de contribuir para a aprendizagem significativa de estudantes, professores e de prof...
Guia prático da política educacional no Brasil
Obra de referência, destina-se tanto ao leitor que inicia seus estudos sobre política educacional quanto àquele que já possui embasamento teórico sólido, mas aprecia análises críticas e debates sobre questões controvertidas. O objetivo do livro é analisar conjuntamente boa parte da legislação educacional da atualidade e seus impactos no nível das políticas educacionais, trazendo ao leitor uma abor...
2014
Psicologia hospitalar
Torna-se cada vez mais evidente o fato de que muitas patologias têm seu quadro clínico agravado por complicações emocionais do paciente. Daí a importância da psicologia hospitalar, que tem como objetivo principal minimizar o sofrimento causado pela hospitalização. Esta segunda edição, revista e ampliada, traz relatos de profissionais experientes nos temas diversos da psicologia hospitalar e inclui...
O cotidiano da escola
As autoras deste livro procuram evidenciar práticas relacionadas a temas que não têm atingido seus ideais educacionais originais e apontam estratégias de enfrentamento desses desafios no dia a dia da escola. Entre eles: • o avanço das novas tecnologias da informação; • a implementação da educação inclusiva; • as novas tecnologias e configurações do trabalho no campo educacional; e • a instaura...
Fundamentos de anatomia e fisiologia
Fundamentos de anatomia e fisiologia, tradução da 3ª edição norte-americana, ajuda a entender como é a estrutura do corpo humano, as funções que ele desempenha diariamente e como o sistema funciona de forma sincronizada para manter a homeostase. A obra foi elaborada para atender as necessidades dos estudantes que pretendem seguir carreira na área da saúde. O autor utiliza uma linguagem científica ...
2011
Probabilidade e estatística para engenharia e ciências
Este livro fornece uma introdução abrangente dos modelos e métodos estatísticos mais passíveis de serem encontrados e usados por estudantes em cursos de Engenharia e Ciências Naturais. Apesar de os exemplos e exercícios terem sido desenvolvidos para cientistas e engenheiros, a maior parte dos métodos estudados é fundamental para análises estatísticas em várias outras disciplinas, de forma que os e...
2016
Matemática aplicada
O livro apresenta, de forma clara e objetiva, os principais conceitos e aplicações práticas da matemática nas áreas administrativa, econômica e contábil. Para auxiliar o aluno a desenvolver o raciocínio lógico e as habilidades de análise e tomada de decisão nas áreas empresarial e de negócios, a obra contém: • um grande número de aplicações práticas e suas conexões com conceitos administrativos e...
Direito para administradores - Volume III
A Coleção “Direito para Administradores – Volume III” oferece ao estudante de Administração e áreas afins um valioso material de consulta e estudo para melhor conpreensão do Direito. Seu conteúdo foi elaborado evitando incluir temas jurídicos complexos e desnecessários ao futuro profissional que não terá o Direito como principal ferramenta de trabalho. A obra também serve como fonte de preparação ...
Estratégia competitiva
O objetivo deste livro é proporcionar uma descrição abrangente, embora concisa, dos conceitos básicos de administração estratégica que as empresas devem adotar a fim de enfrentar o desafio diário de competir com outras companhias no ambiente acelerado e global em que vivemos atualmente. Ao longo da obra são examinados, além de tópicos tradicionais da administração estratégica (por exemplo, análise...
Inovação organizacional e tecnológica
Uma das características atuais mais marcantes das ciências sociais aplicadas, e particularmente da administração de empresas, é a dificuldade de sistematização de seus objetos de estudo. Dificultam esta sistematização as diferentes visões sobre um mesmo assunto, muitas vezes conflitantes entre si, assim como o mapeamento de um determinado campo de estudos. É isso que ocorre com os estudos de inova...
Administração
O mundo está mudando rapidamente e, em resposta, o campo de administração passa por uma revolução. O resultado é ""O Novo Local de Trabalho"", tema deste livro. As demandas aos gerentes de hoje vão além das técnicas e ideias tradicionalmente ensinadas nos c
2016
Comportamento organizacional
Comportamento Organizacional foi elaborado para proporcionar uma visão introdutória sobre o assunto, com foco nos conceitos básicos e no que é essencial. Portanto, seu formato conciso é acessível até para os leitores que não possuem conhecimento prévio dos conceitos de psicologia ou sociologia. Esta edição busca manter um tratamento equilibrado entre teoria e prática, apresentando, ao mesmo tempo,...
Marketing promocional
Em um mercado tão competitivo como o atual, estar presente de maneira correta no ponto de venda é um grande diferencial. Produtos da mesma categoria, muitas vezes bastante parecidos, precisam encontrar formas interessantes, vantajosas e envolventes para chamar a atenção do shopper - o comprador efetivo, que nem sempre é o consumidor. Com linguagem clara e objetiva, Marketing Promocional: um olhar ...
Logística reversa e sustentabilidade
O tema logística reversa e sustentabilidade normalmente está associado às funções de pós-venda e pós-consumo. Logo, esta área do conhecimento está associada a temas já conhecidos pelo público-alvo desta obra. No entanto, o objetivo deste livro é apresentar a logística reversa, alinhando o seu conteúdo à sustentabilidade e ao controle de resíduos nas organizações. Além disso, propõe pensar e expor ...
Turbine o seu negócio
Este livro é destinado aos pequenos. Aos pequenos de alma grande. Àqueles que sabem que podem crescer e que estão profundamente empenhados em seus negócios. Trata-se do passaporte para pequenas empresas atingirem uma gama maior e mais ampla de consumidores por meio da propaganda. Essa técnica, que no passado era exclusividade das grandes corporações, agora está ao alcance das micro e pequenas empr...
2009
Princípios de economia
Este livro é dividido em três partes: Introdução aos Problemas Econômicos, Noções Gerais de Microeconomia e Noções Gerais de Macroeconomia. A primeira parte, Introdução aos Problemas Econômicos, trata da conceituação da Ciência Econômica, a maneira pela qual as sociedades se organizam a fim de resolver suas questões econômicas fundamentais: economia de mercado, economia planificada centralmente e ...
2011
Gestão das relações econômicas internacionais e comércio exterior
Esta obra, que se distingue das demais publicações da área pela linguagem clara e objetiva, apresenta uma análise aplicada sobre relações econômicas internacionais em sua total dimensão, sem esquecer das tendências que tornam o exterior fonte de renda e de expansão transnacional. Dividido em dez capítulos, o livro tem o objetivo de apresentar aos leitores os temas (como sistemática de importação, ...
Ntrodução À Econometria. Uma Abordagem Moderna
SKU: 32591643. Condição: USADO. Acabamento: Brochura, Página: 725. 31146 / GG21 Livro em muito bom estado!
2010
1 usado
R$ 86,24
Livro Ensino de Língua Portuguesa Coleção Ideias Em Ação
Local: G0365 Livro Ensino de Língua Portuguesa Coleção Ideias em Ação // Livro físico em bom estado de conservação. Sem grifos, sem avarias, sem anotações, folhas e miolo firmes, contém a capa de trás um pouco suja, possui vestígio de carimbo nas duas primeiras páginas. Conteúdo de leitura em bom estado. Contém 232 páginas. Foto meramente ilustrativa // NIC // EL 365 // 31/07/2025. _PI7451014_
2008
1 usado
R$ 11,99
Accountable marketing
“Clientes, prestadores de serviço ou fornecedores, interessados em mensurar resultados de comunicação, precisam ter como referência o livro “Accountable Marketing”, de Peter Rosenwald. Toda vasta e rica experiência de Peter está à disposição de forma prática e em inúmeros exemplos com planilhas interativas. Se o seu objetivo é incrementar o retorno dos investimentos em marketing, você não pode per...
Relações Públicas
Este livro é destinado a todas as pessoas que precisam fazer que as relações públicas trabalhem efetivamente para elas, tanto aquelas que são profissionais da área como as que são de qualquer outra relacionada ao marketing – especialmente a publicidade e a pesquisa de mercado.
2009
Orientação infantil
Destinado a oferecer aos adultos informações para orientar, conduzir e trabalhar com o comportamento das crianças, Orientação infantil também considera o esforço das crianças para entender suas necessidades emergentes e seus sentimentos ao lidar com as expectativas dos adultos. A autora apresenta soluções práticas e abertas para incentivar educadores e alunos a pensar, analisar e sintetizar; abo...
2019
Introdução à gestão de negócios internacionais
Com base na experiência de diversos professores em programas de graduação e pós-graduação na área de Relações Internacionais, esta obra, de caráter introdutório, vem preencher uma lacuna existente na produção de material didático universitário relativo a essa área do conhecimento. O livro, constituído de seis capítulos, aborda temas como Relações e Negócios Internacionais, Economia, Direito Intern...
2006
Marketing cinematográfico
Marketing Cinematográfico e de Games visa preencher uma lacuna sobre um dos temas mais sedutores da história humana: a chamada sétima arte. O cinema contemporâneo apresenta diversidade de conteúdos e particularidades que o tornam um dos setores com maiores potencialidades econômicas no mundo, com desdobramentos sociais importantes. Desta forma, o marketing cinematográfico bem aplicado vem favorece...
Álgebra linear
Álgebra Linear: uma introdução moderna foi escrito com o objetivo de mostrar aos estudantes que álgebra linear é um assunto estimulante e de enorme utilidade. O livro foi estruturado de forma bastante flexível, para que possa ser usado em diferentes cursos, com diversos enfoques. Escrito de forma clara, direta e objetiva, aborda temas como vetores, matrizes, autovalores e autovetores, ortogo...
2024
Marketing contemporâneo
Este livro aborda princípios de marketing, ética e responsabilidade social, comércio eletrônico, comportamento do consumidor e vários outros tópicos. Extremamente didático, atual e dinâmico, apresenta aos estudantes de marketing os conceitos e termos mais novos da área. Entre outros tópicos, todos os capítulos apresentam a seção Resolvendo uma Questão Ética, para facilitar os debates sobre ética e...
Propaganda e promoção integrada da marca
A prática da propaganda evolui continuamente, expande-se para novas mídias usando as antigas de modo diferente. A experiência de aprendizado da propaganda precisa acompanhar as mudanças na área, expor os alunos a novas mídias e formas de propaganda. Ricamente ilustrado, este livro proporciona ao estudante um aprendizado integrado. Os autores utilizam aquilo que faz a propaganda operar atualmente e...
2008
Teoria geral da administração
A teoria da administração recebeu contribuições e influências variadas, de importantes correntes de pensamento administrativo e também de cientistas de diversas tendências. A classificação das escolas de administração nos permite visualizar cronologicamente estas etapas lógicas de aprendizado. “Teoria Geral de Administração – 3a. Edição Revista” revela como o estudo da evolução de uma teoria e, de...
2013
Tratado de comunicação organizacional e política
O livro se destaca pelo cunho profissional ao apresentar um referencial prático para utilização em empresas privadas, prefeituras, governos, parlamentos, associações e entidades públicas, valendo-se de uma abordagem sistêmica, que prima pelo ineditismo de conceitos, didatismo, objetividade e praticidade. O pioneirismo da obra também se faz presente ao estabelecer a relação entre estratégias e táti...
Logística aeroportuária
O desenvolvimento econômico está atrelado à geração de riquezas, por meio da capacidade empreendedora das organizações. No setor aeroportuário não é diferente, e dependemos de uma infraestrutura de transportes adequada, para ganhos de agilidade.
2020
Dicas de ensino
O ensino eficaz exige mais do que simples aquisição de competências. Para se adaptar às necessidades educacionais, imprevisíveis e mutantes, o professor precisa entender a teoria básica da aprendizagem e do ensino para que possa aprimorar sua prática. Assim, Dicas de ensino promove reflexões sobre as pesquisas e teorias relevantes para o exercício da docência. A habilidade de ensinar não é algo a ...
2024
