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Documentos de identidade - Uma Introdução às teorias do currículo
Traçar um mapa dos estudos sobre currículo desde sua gênese, nos anos vinte, até às atuais teorias pós-críticas é o que se propõe este livro. Em capítulos curtos e redigidos em linguagem direta, o autor nos fornece um panorama sintético, mas abrangente, das principais perspectivas sobre currículo.
2007

O currículo como fetiche - A poética e a política do texto curricular
Este livro é um exercício de "aplicação"de alguns conceitos recentes da crítica cultural contemporânea. É também uma tentativa de demonstrar que o trabalho intelectual em educação não precisa estar do lado oposto do desejo e do prazer.
1999

Antropologia do ciborgue
Este livro reúne ensaios que exploram as complexas interseções entre tecnologia, corpo e identidade na contemporaneidade, tendo como figura central o ciborgue, símbolo da fusão entre o natural e o artificial. O destaque da coletânea é "Manifesto Ciborgue: Ciência, tecnologia e feminismo-socialista no final do século XX", de Donna Haraway, ensaio em que desafia dicotomias tradicionais como humano/m...
2025

Antropologia do ciborgue - As vertigens do pós-humano
O ciborgue nos força a pensar não em termos de "sujeitos", de átomos ou de indivíduos, mas em termos de fluxos e intensidades. O mundo não seria constituído, então, de unidades ("sujeitos") de onde partiriam as ações sobre outras unidades, mas, inversamente, de correntes e circuitos que encontram aquelas unidades em sua passagem. Integre-se, pois, à corrente. Plugue-se. A uma tomada. Ou a uma máqu...
2009

O Sujeito da Educação
livro brochura com bom estado, codigo 43314, sem grifo, 209 paginas
2002
1 usado
R$ 139,90

Ética (spinoza) Bilíngue / Latim - Português
Capa dura ótimo estado tem 423 paginas c, 2
2010
1 usado
R$ 150,00

Rabiscado no teatro
Rabiscado no teatro reúne as crônicas teatrais do poeta francês Stéphane Mallarmé, a maioria delas originalmente publicadas na Revue Indépendante, entre 1886 e 1887, a convite do amigo Édouard Dujardin, editor da revista. Era com certa resistência e a contragosto que Mallarmé ia ver certas peças; e, muito frequentemente, os comentários a uma peça, a uma pantomima ou a um balé não eram mais que pre...
2010