Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 16 de 16 resultados

Produção de textos em sala de aula
O livro discute a dinâmica de produção de textos na escola, enfocando o processo de interlocução. Com o propósito de que o trabalho com a escrita não se restrinja a uma tarefa escolar destinada ao professor, Milena Moretto analisa como outros sujeitos podem contribuir para que o aluno considere, ainda que mais no âmbito do uso do que no da reflexão, a propriedade intrínseca da língua: a dialogicid...

Tecnologias e educação
Tecnologia e Educação: desafios e possibilidades, obra organizada pelas autoras Milena Moretto e Claudia de Jesus Abreu Feitoza, tem como tema principal a importância do uso das tecnologias digitais inseridas no contexto de ensino e educação. A presente obra é composta por diversos textos, que resultam de pesquisas, relatos e experiências, com teor teórico-metodológico, que trazem diferentes per...
2024

O livro didático na educação básica
"O livro didático na educação básica: múltiplos olhares" reúne estudos que se utilizam de diferentes abordagens teórico-metodológicas para discutir essa ferramenta tão utilizada no dia a dia escolar. Embora nos últimos anos as pesquisas que tomam o livro didático como objeto de análise tenham crescido significativamente, ainda são necessárias muitas discussões em torno desses materiais que ora pod...
2024

Práticas de leitura e escrita em contextos escolares e não escolares
Esta obra reúne resultados de pesquisas dedicadas aos estudos da linguagem, em especial, ao ensino da leitura e escrita. Os textos, que utilizam diferentes abordagens teórico- metodológicas, se inter-relacionam ao levarem em consideração o caráter dialógico e constitutivo da linguagem. Nesse sentido, o livro possibilita ao leitor algumas reflexões acerca do trabalho com a leitura e a escrita em co...
2024

A análise enunciativo-discursiva a partir das ideias do Círculo de Bakhtin
Este livro reúne estudos centrados nos principais conceitos da perspectiva enunciativo-discursiva do Círculo de Bakhtin, com abordagens sobre enunciado, dialogismo, polifonia, exotopia, alteridade, ato, significação, dentre outros. Nas páginas da obra são apresentadas análises realizadas por meio de diferentes instrumentos: entrevistas, tirinha, capas de vinil, anúncio publicitário, obra literária...
2024

A Base Nacional Comum Curricular
Em A Base Nacional Comum Curricular: discussões sobre a nova prescrição curricular são reunidos estudos que se utilizam de diferentes abordagens teórico-metodológicas para discutir sobre os benefícios e as contradições da BNCC, uma vez que é ele quem ditará os rumos da educação brasileira. Os textos que compõem esse primeiro volume, da coleção Educação, contribuem para a reflexão sobre a nova pres...
2024

A BNCC na prática
Esta obra apresenta o trabalho e os estudos de professores-pesquisadores que nos mostram que a proposta da BNCC na área de linguagem é plausível, concretizável, possível de ser desenvolvida do ponto de vista metodológico, seja na elaboração de currículos, propostas de ensino, práticas escolares, projetos e sequências didáticas. São trazidas à tona experiências de professores que, em alguma medida,...
2024

A educação a distância na contemporaneidade
Esta obra trata da educação a distância, esta modalidade que tem crescido consideravelmente nos últimos anos trazendo novas formas de ensino e aprendizagem. Mas, se por um lado, essa modalidade tem sido vista como uma possibilidade de democratização do ensino e inclusão social dada as diversas alternativas que oferece, por outro, tem recebido várias críticas no que diz respeito à formação de profi...
2024

A formação do professor
A obra “A formação do professor compartilhando saberes e experiências” apresenta uma interessante discussão sobre a formação docente e todas as nuances que envolvem seu processo. A partir de pesquisas e análises de cunho teórico-metodológico, o objetivo é destacar o trabalho docente, considerando diferentes realidades sociais inclusive no dia-dia da sala de aula, além dos diferentes contextos espa...
2024

A literatura como reveladora das vozes sociais do nosso tempo
Este livro apresenta estudos que revelam o diálogo vivo que diferentes obras literárias e gêneros textuais e artísticos estabelecem com a cultura e a história, uma vez que se mostram como uma literatura engajada e de denúncia, surgida em épocas e contextos de ebulições políticas e de grande fragmentação intelectual, revelando-se como uma arte que visava à resistência. Por isso, primam-se pelos est...
2024

Relações de ensino e trabalho docente
Este livro fornece importantes reflexões sobre as implicações teóricas e práticas que abrange o processo de formação de professores. Ao longo dos capítulos são apresentados estudos teóricos aprofundados, que passam por diversas modalidades de ensino do infantil ao EJA, sobre temas diversos e necessários relacionados ao o panorama educacional.
2024

Discussões Sobre a Formação Docente
Em Discussões sobre a formação docente: da inicial à continuada debate-se sobre a formação docente, seja em sua etapa inicial e/ou continuada. De forma que os dez capítulos apresentados reúnem estudos contemporâneos sobre as novas propostas, as novas políticas públicas e as novas tecnologias que impactam diretamente na ação docente dentro e fora de sala de aula e dialogam entre si na busca de uma ...
2024

Leitura e produção escrita na educação básica
Em Leitura e Produção Escrita na Educação Básica debate-se a importância de um trabalho, nas escolas, com a língua viva, isto é, que seja significativo aos estudantes. Os cinco capítulos que compõem esse volume trazem algumas reflexões e apontamentos a todos que estejam preocupados em promover um ensino de qualidade capaz de possibilitar aos estudantes a apropriação da leitura e da escrita.
2024

Letramento, ensino e pesquisa
Este volume, intitulado Letramento, Ensino e Pesquisa: Práticas educativas em ação - Volume 20, organizado por Milena Moretto, Luzia Bueno, Maria de Fátima Guimarães e Claudia de Jesus Abreu Feitoza, aborda a questão do letramento e suas relações em diferentes contextos. Composto por onze capítulos, o livro reúne estudos desenvolvidos por pesquisadores de diferentes estados brasileiros. Trazendo ...
2024

Linguagem e ensino da leitura
Esta coletânea, intitulada Linguagem e ensino da leitura: estudos multimodais e multiletramentos - Volume 21, organizada por Cleide Inês Wittke, Milena Moretto e Neide Araujo Castilho Teno, aborda a linguagem, leitura e a multimodalidade. Estruturado em onze capítulos, o livro reúne pesquisas e reflexões de diversos pesquisadores e professores de diferentes partes do país. Com o propósito de reun...
2025

Reflexões sobre a produção escrita no contexto escolar
Nos dias contemporâneos, muitos estudantes ainda demonstram dificuldades no domínio das capacidades básicas de linguagem, em especial, quando se trata da produção escrita. Diante desse cenário, muitos pesquisadores direcionam seus estudos na busca de metodologias que possam auxiliar no ensino e na aprendizagem da língua. Nesse sentido, Reflexões sobre a produção escrita no contexto escolar é uma o...
2025