Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 5 de 5 resultados

Quando os conflitos nos pertencem
O fenômeno da violência tem se mostrado cada vez mais presente no cotidiano escolar. No dia a dia, educadores deparam-se frequentemente com situações em que a falta de ética é sentida, e permeada, muitas vezes, pela violência. Comumente apontados como “bagunceiros”, meninas e meninos carregam um estigma e não encontram, na maioria das vezes, possibilidades de superação das dificuldades que têm de ...
2003

Perspectiva ética e generosidade
Explicar as ações humanas e como essas se tornam morais tem sido a tarefa de inúmeras pesquisas na Psicologia Moral. Esse livro busca apresentar uma discussão atual sobre Moral e Ética que possa compreender como as ações humanas podem ser generosas. Entendendo que uma virtude é uma disposição que depende mais do que da tomada de consciência do outro, – já que não se situa no campo dos direitos e d...
2009

A construção da solidariedade e a educação do sentimento na escola
É sempre bom falar de solidariedade. Esta e tantas outras virtudes foram e continuam sendo desejadas por toda a humanidade. Tratar delas constitui uma necessidade que deve ser assumida por todas as instituições que educam. No entanto, esta não é uma tarefa fácil. Para um trabalho efetivo com a formação das virtudes é imprescindível levar em conta uma dimensão bastante esquecida: a necessidade da m...
2004

Quando a escola é democrática
Com base em pesquisas que investigaram se o ambiente escolar influencia o desenvolvimento moral dos alunos e a maneira como eles se relacionam e resolvem seus conflitos interpessoais, este livro apresenta um estudo fundamentado na teoria construtivista sobre o processo de elaboração e legitimação das regras na escola, e discorre sobre procedimentos importantes para a progressiva construção da demo...
2008