Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 20 de 20 resultados

Projetos sociais na universidade brasileira
O livro de Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Projetos sociais na universidade brasileira: vozes e ação pela cidadania, resulta de uma pesquisa que analisou se os projetos sociais desenvolvidos pelas universidades de fato exercem ações de responsabilidade social. A partir disso, a obra estuda educação em uma concepção ampla, associada ao conceito de cultura, enquanto forma de aprendizagem adquirida...
2024

Educação não formal
Este livro aborda de maneira profunda a educação não formal, seus limites e possibilidades e seus campos de atuação, apresentando-se como uma leitura indispensável aos educadores que trabalhem ou intentam trabalhar com educação não formal. A obra aponta caminhos ante à realidade de a escola não ser o único espaço de aquisição de saber, apontando a articulação e a complementaridade existente entre ...
2024

Dez lições aos estudantes de pedagogia
Este livro traz aos licenciados de Pedagogia lições que podem ser levadas em consideração no ambiente escolar, para que seus futuros alunos e respectivos pais vislumbrem uma escola que se mobilize em prol do aprendizado das crianças, olhando suas especificidades, suas linguagens e suas culturas. Não se trata de um manual, pois, como seres históricos, portanto, inacabados, incompletos e inconclusos...
2025

Limites e possibilidades de escuta na educação infantil
Limites e Possibilidades de Escuta na Educação Infantil, é resultado de estudos realizados pelo Grupo de Pesquisa (Grupeiforp) da Universidade Nove de Julho (Uninove), em 2015. O objetivo é que através das obras publicadas pelo grupo, sobre práticas pedagógicas e formação de professores considerando a etapa da Educação Básica, de maneira que contribua para o processo de escuta infantil, e que poss...
2024

Formação de professores e práticas pedagógicas na educação infantil
Este livro é comporto por capítulos que que abordam temáticas que perpassam as questões referentes à legislação e políticas públicas para a infância, o primeiro ano da docência e estágio na Educação Infantil, a dimensão afetiva na formação inicial de professores, práticas docentes e de registro, letramento para uma alfabetização de qualidade, o ensino da língua inglesa, questões étnico-raciais, ed...
2024

Cartas de quem vive as infâncias
Cartas de quem vive as infâncias, é a concretização de um projeto de 2019. A obra tem como objetivo relatar as experiências vividas no contexto escolar, esses relatos são feitos através de das cartas escritas aos professores, afim de desenvolver e discutir a relação entre teoria e prática, sugerindo ideias para práticas pedagógicas, baseados em cartas escritas por Paulo Freire. Esse projeto é dire...
2024

Educação e infância em tempos de pandemia
O sexto volume da coleção Educação e Infância, intitulado Educação e infância em tempos de pandemia: relatos de experiências de professores e de gestores, surgiu da necessidade de relatar o modo como professores e gestores enfrentam, no contexto remoto, este período pandêmico com crianças pequenas. Organizado em sete capítulos, o livro apresenta experiências vivenciadas por educadores que tiveram...
2024

Fazeres de professores e de gestores da escola da infância
Neste livro, os/as autores/as, todos/as os/as professores/as e/ou gestores/as serviram-se de cenas vivenciadas no cotidiano das instituições nas quais atuam, ciosos/as da preocupação de não fornecerem um receituário, uma vez que todos entendem que as cenas representam experiências únicas. As cenas versam de assuntos diversos, desde o acolhimento do bebê no momento de entrada na instituição, passan...
2025

Mestrado profissional em educação
Mestrado profissional em educação: compartilhando pesquisas e reflexões é uma obra que tem como principal objetivo a divulgação científica e analisar o cenário da educação e seus muitos desdobramentos, como o processo de formação continuada, a importância da tecnologia no ensino, os desafios de gestão na educação, o ensino infantil, fundamental e de jovens adultos e muitos outros. Sem esquecer os ...
2024

Memórias de escolarização e profissionalização
A obra Memórias de escolarização e profissionalização: das professoras que tive à profissional que me tornei é o resultado de estudos realizados pelos membros do Grupo de Pesquisa sobre Educação Infantil e Formação de Professores, vinculado ao Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Práticas Educacionais da Universidade Nove de Julho. Constituído por doze capítulos, o livro reúne ensaios d...
2024

Temas fundamentais na escola da infância
A concepção de criança que fundamenta o trabalho pedagógico dos autores da presente série é aquela divulgada em todos os documentos o¬ficiais que regem a educação, ou seja, a de criança como um ser capaz de construir conhecimento e cultura, que tem voz e vez no espaço escolar, que é criativa, que traz saberes adquiridos por meio da Educação formal e não formal. Pautados nessa concepção de criança,...
2024

Educação e infância
As obras de arte que compõem o livro seguem a ordem cronológica dos movimentos artísticos e dos anos nos quais as pinturas foram realizadas. Os capítulos estão desenhados da seguinte forma: Infância: retrato de jogos e brincadeiras; O papel social da criança e da mulher/mãe em uma tela de Monet; O sentimento da infância revelado na tela de Mary Cassatt; Uma leitura sobre a criança e a infância na ...
2024

Práticas pedagógicas e a formação continuada na educação infantil II
A concepção de criança que fundamenta o trabalho pedagógico dos autores da presente série é aquela divulgada em todos os documentos oficiais que regem a educação, ou seja, a de criança como um ser capaz de construir conhecimento e cultura, que tem voz e vez no espaço escolar, que é criativa, que traz saberes adquiridos por meio da Educação formal e não formal. Pautados nessa concepção de criança, ...
2024

Práticas pedagógicas e a formação continuada na educação infantil I
A concepção de criança que fundamenta o trabalho pedagógico dos autores da presente série é aquela divulgada em todos os documentos o¬ficiais que regem a educação, ou seja, a de criança como um ser capaz de construir conhecimento e cultura, que tem voz e vez no espaço escolar, que é criativa, que traz saberes adquiridos por meio da Educação formal e não formal. Pautados nessa concepção de criança,...
2024

Projetos Sociais na Universidade Brasileira
Brochura, livro em bom estado sem detalhes de grifos sem anotações, com leves marcas de uso, com 112 pag. tam. 14x21 cm. Sociol
2013
1 usado
R$ 18,00

Educação e Infância: uma Leitura por Meio da Linguagem Cinematográfica
Livro brochura. Miolo intacto. 136p.
2016
1 usado
R$ 20,00

Psicologia da educação
A interlocução entre Psicologia e Educação há muito tempo é tema de debates entre os profissionais que trabalham com formação de professores. Este livro apresenta aos educadores os diferentes teóricos da psicologia da educação que oferecem subsídios à prática pedagógica. A obra ajudará o profissional da educação no planejamento das aulas e das atividades de forma criativa e estimuladora, a fim de ...

Educação e infância
Desde 2015, quando a professora Ligia passou a ministrar a disciplina “Educação e Infância: concepções e processos de aprendizagem”, os(as) mestrandos(as) e doutorandos(as) do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (Progepe) e do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação (PPGE) da Universidade Nove de Julho (Uninove) têm se empenhado em escrever artigos que discutem a educação e...
2024

Educa??o n?o Formal
Este livro aborda de maneira profunda a educação não formal, seus limites e possibilidades e seus campos de atuação, apresentando-se como uma leitura indispensável aos educadores que trabalhem ou intentam trabalhar com educação não formal. A obra aponta caminhos ante à realidade de a escola não ser o único espaço de aquisição de saber, apontando a articulação e a complementaridade existente entre ...
2013
1 novo
R$ 55,90

Educa??o n?o Formal
Este livro aborda de maneira profunda a educação não formal, seus limites e possibilidades e seus campos de atuação, apresentando-se como uma leitura indispensável aos educadores que trabalhem ou intentam trabalhar com educação não formal. A obra aponta caminhos ante à realidade de a escola não ser o único espaço de aquisição de saber, apontando a articulação e a complementaridade existente entre ...
2013
1 novo
R$ 55,90