Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 14 de 14 resultados

Educação inclusiva no Brasil
Educação inclusiva no Brasil: legislação e contextos, traz uma reflexão a respeito dos contextos e as legislações que envolvem o ensino voltado para pessoas com necessidades educacionais especiais. Os autores, ao longo da obra, destacam a importância de se discutir propostas possíveis para o processo de aprendizagem de pessoas com necessidades especiais, problematizando possíveis soluções diante d...

Interfaces entre literatura, língua e sequência didática
Literatura é necessário? Como ensinar literatura na escola? Por onde começar? Sim, é necessário. Ensinar com metodologias acessíveis inseridas no contexto do leitor, além de principiar pelo contexto do sujeito. Essas questões podem ter inúmeras respostas se tomadas a partir da multiplicidade de saberes estruturada socialmente. Ensinar literatura não significa desconsiderar o trabalho com a língua,...
2018

Leitura e mediação pedagógica em perspectivas
Formar leitores competentes e capazes de irem além do plano superficial das narrativas tem sido um dos principais desafios da escola e, quase sempre, essa obrigatoriedade tem recaído na função do professor de Língua Portuguesa. Formar leitores com ideais inovadoras é tarefa de todos os docentes e, nessa concepção, as reflexões inseridas nesta obra reafirmam a promoção leitora como constituição de ...
2017

Leitura na educação básica
Promover a prática leitora na Educação Básica implica considerar três elementos essenciais: professor, aluno e contexto. As perspectivas de leitura na escola aproximam os agentes leitores de suas realidades e lhes possibilitam enxergar como a conjuntura atual pode ser transformada mediante a busca do conhecimento leitor. Nesse sentido, ler é essencialmente humano, é acessar outros mundos, é inseri...
2020

Sequências didáticas no ensino de línguas
Pensar nos objetos de ensino e no trabalho com o texto em sala de aula é questão necessária ao processo de escolarização dos sujeitos, considerando as peculiaridades de cada contexto social e escolarizado. Ensinar ao aluno enxergar no texto a representação e formulação das necessidades sociais e comunicativas como nativos da língua significa atribuir funcionalidades às intervenções pedagógicas com...

Língua portuguesa em cena
Tematizar o ensino de Língua Portuguesa como língua materna da formação de sujeitos é também postular as aproximações metodológicas entre a teoria e a experiência humana. Este livro é um convite aos dinâmicos leitores e investigadores do conhecimento a compreender as comportas abertas pela riqueza que nosso idioma contém. Instrumentalizar os sujeitos nos contextos de aprendizagem é, ao mesmo tempo...

Alunos no espelho
Esta obra discute as seguintes questões: como os mecanismos da coesão são trabalhados na sala de aula? Como os fatores constituintes da coerência textual são propostos na produção de textos? A partir de uma linguagem acessível, que coloca os usuários da língua diante de um metafórico espelho esta obra reflete seus saberes. Analisa-se os usos linguísticos dos usuários da língua mediante suas necess...

Educação inclusiva no Brasil
Em Educação Inclusiva no Brasil: deficiência intelectual e empregabilidade trata da inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Nesta obra é debatida a empregabilidade dos sujeitos com necessidades educacionais especiais, além de problematizar os paradigmas médicos e sociais acerca da deficiência intelectual. As questões de desenvolvimento intelectual são discutidas em algumas pro...

Educação inclusiva no Brasil
Educação Inclusiva no Brasil: surdez e ensino bilíngue discute as transformações sociais e educacionais relacionadas ao ensino bilíngue e o entendimento das especificidades das pessoas com surdez em ambiente escolar. A obra não deixa de problematizar as questões de reconhecimento da identidade e da cultura surda na escola. Assim, todos os trabalhos partem da proposta inclusiva de que é possível de...
2025

Ler e produzir textos
A obra Ler e Produzir Textos - metodologias e orientações no ensino revela o quão necessários são trabalhos de leitura e produção textual nos diferentes contextos de ensino, discutindo como metodologias e orientações no processo de ensino e aprendizagem auxiliam nas práticas discursivas, na caracterização dos perfis de leitores proficientes e de produtores autênticos de textos significativos. O d...
2019

Educação inclusiva no Brasil
Este livro aborda como as concepções referentes as especialidades altas habilidades e aos transtornos de espectro autista são tomadas como problematizações e orientações. Sendo assim, este livro destina-se a estudantes, professores, pesquisadores e demais profissionais que queiram compreender as especificidades dos Transtornos Globais do Desenvolvimento na abertura das comportas do conhecimento ao...

Educação inclusiva no Brasil
Este livro aborda de maneira especial a história, a gestão e as políticas da Educação Inclusiva no Brasil com a finalidade de revelar os contextos e as lutas das pessoas com deficiência no país, desde as primeiras propostas de atendimento às políticas mais atualizadas de ensino, bem como parte das reflexões investigativas que todo leitor atento busca adquirir conhecimentos e complementá-los nas aç...

Educaçao Inclusiva no Brasil
em otimo estado. Cotem dedicatoria a caneta
2019
1 usado
R$ 24,00

Ler e Produzir Textos - Metodologias e Orientações no Ensino
Miolo em ótimo estado de conservação, não possui grifos ou rasuras. Brochura com marcas de manuseio. MP041
1 usado
R$ 40,00