Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 17 de 17 resultados

Números: O simbólico e o racional na história
É extraordinário o talento do autor ao reorganizar a história de como os humanos, por necessidade, inventaram e desenvolveram métodos para contar, ordenar e quantificar.O livro tem uma narrativa leve e prazerosa sobre o conceito de número e acende uma fogueira para aquecer saberes que comumente são apresentados nas escolasde forma fria e desprovidos do calor que aquece as nossas vidas.

Matemática e Investigação em Sala de Aula: Tecendo redes cognitivas na aprendizagem
Melhorar o processo de ensino-aprendizagem do saber matemático em nosso país é dever de todos nós, professores dessa área do conhecimento da educação infantil, básica e superior. Tal anseio en Iran Abreu Mendes é compulsivo, pois seus diferentes livros demonstram sua aptidão na escrita e a boa receptividade dos leitores. Sua forma direta, precisa e profunda de abordar as tendências metodológicas n...

Pesquisas em história da matemática no Brasil (1990-2021):
Este livro apresenta procedimentos, resultados e reflexões de pesquisas realizadas entre 2011 e 2021, para mapear, catalogar e analisar as produções em pesquisas sobre História da Matemática no Brasil, especificamente sobre as dissertações e teses produzidas na pós-graduação brasileira no período de 1990 a 2021. Trata-se da apresentação de um conjunto de resultados de pesquisas financiadas pelo Co...

Historia da Matemática no Ensino: entre trajetórias profissionais epistemológicas e pesquisas
Neste livro, o autor retoma suas reflexões sobre a possibilidade de encaminhar uma prática em Educação Matemática que valorize a investigação histórica como um exercício da pesquisa na sala de aula, que esteja estabelecido como um princípio de ensino, de aprendizagem da matemática e de sua socialização no âmbito escolar. Nessa perspectiva pedagógica, ele reitera considerações já apresentadas em ou...
2015

Investigação Historica no Ensino da Matematica
Estante Matemática. 258 Páginas, formato 16x22 cm, capa, dorso, conteúdo em bom estado de conservação
2009
1 usado
R$ 45,00

Números o Simbólico e o Racional na História
livro em ótimo estado brochura contem um cantinho da capa pouco amassada mais nada que afete o texto formato 21x14 cms contem 102 paginas
2006
1 usado
R$ 18,50

O Uso da História no Ensino da Matemática:reflexões Tteóricas e Experi
Livro em ótimo estado. Nome do antigo dono do livro rasurado.
2001
1 usado
R$ 30,00

Números o Símbólico e o Racional na História
Livro em ótimo estado, sem grifos ou anotações.
2006
1 usado
R$ 19,85

Artes matematicas, ciencias e tecnicas na amazonia do seculo XVIII
ID=295433A. Conservação do produto: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: preservada. Páginas: conservadas. Qtd. Páginas: 472. Dimenssões: 15 X 23. Acabamento: Capa Comum
2022
1 usado
R$ 80,00

Investigação Histórica no Ensino da Matemática
256 p. Exemplar em ótimo estado de conservação, sem grifos, sem riscos e sem anotações. Higienizado, foto original.
2009
1 usado
R$ 42,00

Usos da História no Ensino de Matemática: Reflexões Teóricas e Experiências
Neste Livro, o pesquisador Iran Abreu Mendes apresenta possibilidades de se exercitar modelos didáticos de ensino que utilizam a história da matemática como um agente de cognição na Educação Matemática, ou como um reorganizador cognitivo nas aulas dessa disciplina escolar. Nesta terceira edição revisada e ampliada do livro publicado originalmente em 2001, o autor propõe diretrizes para os usos da ...

Debates Temáticos sobre Pesquisa em História da Matemática e da Educação Matemática
O livro é composto por oito artigos relacionados à temática da pesquisa sobre História da Matemática em múltiplos enfoques, a partir das conferências proferidas por pesquisadores convidados do XI SNHM e outros textos que foram incorporados ao material após a realização do seminário. Textos de John Fossa, Antonio Vicente Marafioti Garnica, Cláudia Regina Flores, Wagner Rodrigues Valente, Fumikazu S...

Itinerários intelectuais entre o ser e o estar
Diversos são os estudos efetivados por pesquisadores nacionais e internacionais acerca das trajetórias pessoais e intelectuais de pensadores, pesquisadores e professores. Tais estudos apresentam sintonia entre o modo de ser estar no mundo e a sua gênese epistemológica, além de expressarem as implicações dessa gênese na produção de conhecimento e na organização de uma rede de pensamento e pesquisa ...

Práticas Socioculturais e Educação Matemática
Práticas socioculturais podem ser compreendidas como os saberes e fazeres de grupos sociais no interior de uma cultura específica. São desenvolvidas na busca de soluções para problemas singulares que surgem na vida das diversas comunidades humanas. Elas contribuem para vencer os desafios cotidianamente enfrentados pelas sociedades, na superação de suas dificuldades e conforme as necessidades de ca...
2014

Publicações sobre História da Matemática: com indicação bibliográficas e videográficas comentadas
Este livro apresenta um rol inicial de referências comentadas sobre História da Matemática em suas múltiplas dimensões como uma contribuição para as ampliações dos estudos relacionados à pesquisa nessa área de conhecimento e seu uso na formação de professores de matemática. O leitor, entretanto, deve ficar atento na leitura de cada resumo e comentário proposto de modo a melhor utilizar as informaç...
2013

Práticas Matemáticas em atividades didáticas para os anos iniciais
Este livro seleciona alguns conteúdos de Matemática relacionados aos anos iniciais do Ensino Fundamental. Sugere diversas maneiras de abordagem didática para que alguns conteúdos sejam trabalhados concretamente em sala de aula. As atividades propostas e os materiais utilizados são simples e fáceis de manipular de forma dinâmica na escola, de modo a atingir os objetivos do Ensino de Matemática para...
2011

N?meros - o Simb?lico e o Racional na Hist?ria
Neste livro, o autor reorganiza a história de como os humanos, por necessidade, inventaram e desenvolveram métodos para contar, ordenar e quantificar.
2006
1 novo
R$ 26,25