Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 5 de 5 resultados

Epistemologias da infância
A obra de Eliseu Riscaroli traz ao leitor reflexões importantes sobre infância, como as epistemologias tratam o assunto, as metodologias usuais na pesquisa e coleta de dados e o impacto desses aspectos na discussão acerca do tema, que tem sido um desafio, seja porque as regiões apresentam elementos contrastantes, seja porque há um misto confuso de práticas pedagógicas embasadas numa miscelânea de ...
2017

Práticas plurais em educação
A formação do homem omnilateral preconizada por Gramsci há tempos deixou de ser uma possibilidade para ser apenas uma vitrine em escolas de elite a lá escola da ponte do Pacheco em Portugal. Nem as escolas de tempo integral conseguem desenvolver uma proposta pedagógica satisfatória em tempos de virtualização. A coletânea Praticas Plurais em Educação aborda reflexões em diferentes áreas de atuação ...
2017

Infância e educação
Se a infância tem se constituído num conjunto de desafios de toda ordem nos últimos tempos. Se até o Sec. XIX ela sequer era considerada como uma fase da vida do ser, no século seguinte, passamos por atribuí-la toda sorte de mazelas, incompetências, aforismos, achados pedagógicos, desvios de conduta, faz de conta e uma série sem fim de adjetivos mesquinhos em nome de uma pedagogia moderna das comp...
2014

Cruzando Fronteiras
Capa conservada com desgastes na lombada, amarelados nos cortes e miolo sem grifos, 280 p.
2012
1 usado
R$ 26,00

Cruzando Fronteiras
Livro em capa dura, excelente estado de conservação, contém 220 páginas, com dimensões de 15x21 cm, isento de marcações e escritas. A coletânea Cruzando Fronteiras: leituras em gênero, literatura e educação organizada por Eliseu Riscaroli está dividida em três eixos temáticos: gênero, literatura e educação. Uma leitura prévia evidencia que o cruzamento das fronteiras não ocorre a penas no plano do...
2012
1 usado
R$ 30,00