Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 5 de 5 resultados

O brincar corporal na educação infantil:
Esta obra aborda as várias dimensões do brincar corporal, além de tratar dos elementos teóricos e históricos fundamentais para o entendimento da educação infantil. O objetivo é analisar e descrever a atuação pedagógica do educador em relação ao brincar corporal.
2024

Educar a criança do século XXI:
Além de conhecer as políticas públicas e legislações da educação infantil, precisamos refletir sobre a realidade das escolas e questionar as práticas pedagógicas aplicadas. Considerar o ponto de vista da criança, entender o papel da arte, da dança, da literatura e das brincadeiras na educação não só amplia o potencial transformador dos processos de ensino-aprendizagem como pode renovar o cotidiano...
2024

Crianças e espaços educativos:
Pensar sobre os aspectos que constituem os espaços educativos que atendem crianças na contemporaneidade é fundamental para que possamos avançar em busca de uma educação mais humana, significativa e pluralista. Assim, para lhe ajudar a construir uma perspectiva mais ampla sobre esse assunto, nesta obra reunimos uma série de investigações que abordam diferentes aspectos da educação infantil. Acompan...
2025

O brincar corporal na educação infantil
Esta obra aborda as várias dimensões do brincar corporal, além de tratar dos elementos teóricos e históricos fundamentais para o entendimento da educação infantil. O objetivo é analisar e descrever a atuação pedagógica do educador em relação ao brincar corporal.
2014

Educar a criança do século XXI
Se bem conduzidas, as interrogações teóricas e práticas que perpassam a educação infantil são capazes de construir olhares renovados sobre a escola, as atividades educativas e a formação da criança. Com base nas políticas públicas e nas legislações relativas à educação, não apenas no Brasil, mas na América Latina, na observação do ponto de vista das crianças em atividades escolares, na reavaliação...
2015