Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 7 de 7 resultados

Brincar e jogar
Em Brincar e jogar – enlaces teóricos e metodológicos no campo da educação matemática, Cristiano Alberto Muniz apresenta a complexa relação do jogo e da brincadeira com a aprendizagem matemática.O autor ainda analisa produções matemáticas realizadas por crianças em processo de escolarização em jogos ditos espontâneos, fazendo um contrapondo às expectativas do educador em relação às suas potenciali...
2021

As Crianças que Calculavam
O texto analisa produção de significados, sentidos subjetivos e possíveis indicadores de criatividade nas produções de esquemas mentais matemáticos de grupo de crianças em situação de risco. Apoiado na Teoria da Subjetividade e na epistemologia qualitativa de Fernando Gonzalez Rey, busco alargar nossas análises das produções de esquemas mentais em atividades lúdicas para além da Teoria dos Campos ...
2025

Brincar e Jogar Enlacesteóricos e Metodológicos no Campo da Educação
Livro em brochura, ótimo estado de conservação, contém 145 páginas, com dimensões de 13x20 cm, isento de marcações e escritas. . 16/04/2024 Pedagogia Cód. 0300
2010
1 usado
R$ 35,00

Brincar É Jogar
SKU: 29462958. Condição: USADO. Acabamento: Brochura, Página: 145. Usado. Brochura. 21x14 cm.145 Páginas com grifos feitos a lápis. Contracapas, folhas de rosto e cortes com leves sujidades e pontos de oxidação. Capa/ miolo/lombada firmes.
2011
1 usado
R$ 32,90

A aprendizagem matemática na perspectiva da teoria dos campos conceituais
O psicológo francês Gérard Vergnaud, considerado uma referência na Didática de Matemática, desenvolveu importantes estudos relativos à Psicologia Cognitiva, sendo a Teoria dos Campos Conceituais o mais importante deles. Esta teoria tem por finalidade repensar as condições de aprendizagem conceitual, de maneira que se torne mais acessível à compreensão do aluno. Na perspectiva de Vergnaud, um cam...
2009

Brincar e jogar - Enlaces teóricos e metodológicos no campo da educação matemática
Em Brincar e jogar – enlaces teóricos e metodológicos no campo da educação matemática, Cristiano Alberto Muniz apresenta a complexa relação do jogo e da brincadeira com a aprendizagem matemática.O autor ainda analisa produções matemáticas realizadas por crianças em processo de escolarização em jogos ditos espontâneos, fazendo um contrapondo às expectativas do educador em relação às suas potenciali...
2010

A Matemática em Sala de Aula
O Brasil é um país com grande produção acadêmica na área de educação matemática, mas deixa muito a desejar na aprendizagem prática na escola, fato que é constatado nos resultados das avaliações sistêmicas nacionais e internacionais.Este livro reúne autores comprometidos não somente com a geração de conhecimentos, mas com a formação inicial e continuada de professores.Ele foi concebido pensando no ...