Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 13 de 13 resultados

Neurociência e saúde educacional - Vencendo limites - Volume 2
Falar de Inclusão é falar de TODOS e de CADA UM de nós! É falar de empatia, amor, respeito, diversidade e aceitação. Esta obra, rica e diversificada em temas e conhecimento, aborda não só a premência da deteção e da intervenção junto de quem, em um determinado momento, necessita de um apoio ou de uma ação psicoterapêutica diferenciada, mas também alude à importância de respostas trianguladas entre...

Os 30 anos do estatuto da criança e do adolescente
Os 30 anos do estatuto da criança e do adolescente

Por que vou ao psicopedagogo?
O livro é um convite para que as pessoas conheçam como se desenvolve o atendimento no contexto da psicopedagogia. Escrito de uma maneira leve e descontraída, possibilita uma reflexão e aceitação de todos os passos que compõe o fazer do psicopedagogo. A autora descreve nesta obra, sua experiência, de forma simples, clara, traduzindo a sua prática através de palavras. O livro contém o Programa Psico...
2024

Caminho da Aprendizagem e Inclusão - Vol 2
Livro em ótimo estado de conservação, pequena dedicatória na folha de rosto, não contém rabiscos ou grifos, lombar e capa conservados.
2019
1 usado
R$ 11,00

Caminhos da aprendizagem e inclusão: entretecendo múltiplos saberes
Caminhos da Aprendizagem e Inclusão: Entretecendo Múltiplos Saberes é uma obra elaborada a muitas mãos e que reflete claramente o pensamento que ao se tratar de pessoas nenhum profissional é suficiente e a multiplicidade de perspectivas se faz necessária. A interface saúde, educação e neurociências, tendo em vista sua complexidade, requer realmente muitos olhares sobre o mesmo cérebro. Assim, tran...
2018

Caminhos da aprendizagem e inclusão: entretecendo múltiplos saberes
Este livro representa o esforço e a dedicação de um conjunto de especialistas das áreas da saúde, educação e neurociência que, diariamente, trabalham na construção de um caminho para promover mais justiça, mais equidade e mais igualdade no acesso à uma educação que se quer cada vez mais inclusiva e integradora. A liberdade de cada cidadão na escolha dos seus caminhos deverá ser sempre assistida pe...
2019

Meu aluno tem transtorno do desenvolvimento da coordenação (TDC): E Agora?
O Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC) é um dos transtornos do desenvolvimento mais comuns da infância. Frequentemente descritos como "desajeitados" por seus pais e professores, crianças com TDC têm dificuldade em dominar atividades motoras simples, como amarrar sapatos ou descer escadas, e são incapazes de realizar tarefas acadêmicas e de autocuidado adequadas à idade. As dificuldad...

Tenho um aluno autista: e agora?
Apesar da lei de inclusão em nosso país ser obrigatória desde 2003, ela só tem se tornado realidade nas escolas nos últimos anos, levando professores a mergulhar em dúvidas, sem saber como agir. Paralelamente, o autismo tem se revelado um transtorno altamente prevalente, chegando acerca de uma criança com Transtorno do Espectro Autista a cada 60 crianças nascidas. Dessa forma, muitas salas de aula...
2021

Tenho um aluno com comportamento autodestrutivo: e agora?
Organizar um livro sobre comportamento autodestrutivo no âmbito escolar e educacional é verdadeiro desafio que tomou três direções principais: a descrição dos principais sentimentos e pensamentos advindos de ser impactado por estudantes que apresentaram comportamentos autodestrutivo; os confrontos, preconceitos e pensamentos prejudiciais enfrentados, do educador e das pessoas envolvidas, para lida...
2021

Tenho um aluno com disortografia: e agora?
Livro intitulado "Tenho um aluno com Disortografia: e agora?" é uma importante obra direcionada para professores e profissionais que atuam na área da Educação. O conteúdo deste livro apresenta 9 importantes temas relacionados à Disortografia e seu impacto na aprendizagem acadêmica que, muitas vezes, são pouco conhecidos ou reconhecidos dentro do ambiente de sala de aula. Os autores, de forma did...
2024

Tenho um aluno com dislexia: e agora?
O Livro intitulado “Tenho um aluno com Dislexia: e agora?” é uma importante obra direcionada para professores e profissionais que atuam na área da Educação. O conteúdo deste livro apresenta 12 importantes temas relacionados à Dislexia e seu impacto na aprendizagem acadêmica que, muitas vezes, são pouco conhecidos ou reconhecidos dentro do ambiente de sala de aula. Os autores, de forma didática, d...
2024

Tenho um aluno com discalculia: e agora?
O Livro intitulado “Tenho um aluno com Discalculia: e agora?”é uma importante obra direcionada para professores e profissionais que atuam na área da Educação. O conteúdo deste livro apresenta 9 importantes temas relacionados à Discalculia e seu impacto na aprendizagem acadêmica que, muitas vezes, são pouco conhecidos ou reconhecidos dentro do ambiente de sala de aula. Os autores, de forma didátic...
2023