Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 13 de 13 resultados
Indagações, reflexões e práticas em leituras e escritas na educação matemática
Esta obra, que tem como foco as indagações, as reflexões e as práticas em leitura e escrita na Educação Matemática, integra-se a um amplo campo de pesquisa e de práticas, revitalizadas pelos Seminários de Escritas e Leituras em Educação Matemática, cujas primeiras edições estiveram vinculadas ao Congresso de Leitura do Brasil (Cole). Os temas abordados se referem ao uso da língua nas diferentes ár...
2013
Escritas e leitura na educação matemática
Desde as reformas curriculares, que marcaram a década de 1980, em todos os países, algumas perspectivas vêm sendo consideradas como fundamentais ao ensino de Matemática. Essa prática deve focalizar os saberes do aluno, oportunizar a criação de seus próprios procedimentos e o desenvolvimento de seu raciocínio e criatividade, priorizando a aquisição e a comunicação da linguagem matemática. Processos...
2009
Formação do professor que ensina matemática
Com a preocupação de fomentar a discussão e a reflexão sobre a formação do professor que ensina Matemática, este livro traça um painel de perspectivas sobre o tema e apresenta resultados de pesquisa sobre a formação docente no campo da Educação Matemática. Em compasso com a demanda da profissionalização docente, os autores debruçam-se sobre diversos pontos que interessam a quem está envolvido com ...
2006
Tramas, urdumes e práticas
O modelo da escola atual nos remete ao projeto civilizatório que teve a racionalidade como possibilidade de avanço. Mas não devemos nos esquecer de que este ideal de progresso justificou o colonialismo, a pureza justificou os regimes políticos totalitários, o projeto de homogeneização dos currículos justifica a intolerância com o diferente e com o multiculturalismo, a supervalorização do "rigor ló...
1969
Horizontes Vol. 24 Nº 1 Jan/Jun 2006 - "Matemática, Cultura E Práticas Pedagógicas"
Brochura, em muito bom estado, c/2 furos de cupim sem atrapalhar a leitura 113 págs.
2006
1 usado
R$ 25,20
Nos Bastidores de uma Escola Pública
Livro usado em bom esatdo, sem orelhas, sem rasuras, sem grifos, páginas firmes COD 29632
2012
1 usado
R$ 42,00
Tramas Urdumes e Práticas - Diversos Olhares Para A Educação Escolar
SKU: 25649241. Condição: SEMINOVO. Acabamento: Brochura. Livro seminovo em excelente estado.
2014
1 usado
R$ 47,00
Educação Matemática
Livro em bom estado, leves sinais de manuseio. Capa com leves sinais de desgaste, páginas claras com manhas levemente amareladas e cortes claro sem manchas, não possui grifos e anotações,
2013
1 usado
R$ 25,00
Livro a Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Local: F0243 Livro A Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental // Livro físico em bom estado de conservação. Sem grifos, sem anotações, folhas e miolo firmes, contém corte superficial na capa da frente, possui apenas a borda superior levemente suja (coisa mínima), contém carimbo rabiscado a caneta na primeira página e na contracapa da frente. Conteúdo de leitura em bom estado. Contém 158...
2009
1 usado
R$ 49,70
Nos bastidores de uma escola pública
Este livro, fruto de um Projeto entre uma universidade, uma escola pública, em um bairro economicamente carente, e a Fapesp, tem como tema mais evidente a abordagem da infância e da juventude dentro da cultura escolar. Porém, a obra é algo muito mais amplo. O mero fato de relatar a colaboração entre professoras e pesquisadoras já mostra a qualidade única deste trabalho. Para além da relação hierár...
1969
A matemática nos anos iniciais do ensino fundamental
Neste livro, as autoras discutem o ensino de matemática nas séries iniciais do ensino fundamental num movimento entre o aprender e o ensinar. Consideram que essa discussão não pode ser dissociada de uma mais ampla, que diz respeito à formação das professoras polivalentes ? aquelas que têm uma formação mais generalista em cursos de nível médio (Habilitação ao Magistério) ou em cursos superiores (No...
2009
Estatística e probabilidade na educação básica
"Esta publicação revela o fazer integrador entre a produção científica e o processo de ensino e aprendizagem da escola. Comprova a importância do trabalho colaborativo entre a universidade e a escola através de um processo dialógico entre pesquisadores e professores, que supera as orientações e as intervenções e auxilia, de fato, os professores a se constituírem pesquisadores, investigadores de su...
2013
Entrecruzando vozes e olhares
Este livro é o resultado de um projeto desenvolvido no âmbito do Observatório da Educação (Obeduc), numa parceria universidade-escola. Ele mostra um trabalho colaborativo entre docentes pesquisadores e mestrandos da universidade e docentes da Escola Básica na busca da compreensão de várias facetas da avaliação, relacionadas com o letramento e numeramento, dentre elas as concepções dos docentes ace...
2003
