Moda e Publicidade no Brasil nos Anos 1960
Maria Claudia Bonadio
Tipo: novo
Editora: NVERSOS
Ano: 1969
Estante: Moda
Peso: 1200g
ISBN: 9788564013650
Idioma: Português
Cadastrado em: 26 de abril de 2024
Descrição: A segunda metade do século XX ficou marcada na moda pelas roupas de tecidos sintéticos e pelas coleções de prêt-à-porter. É sobre esse momento histórico que a doutora em História Maria Claudia Bonadio traça um panorama, oferecendo, além da linha cro nológica, um contexto histórico e cultural do momento vivido pelo país a partir das estratégias de marketing da Rhoda Têxtil e do publicitário Livio Rangan (1930-1985). Durante o período, a empresa relacionava as peças de fios sintéticos com as artes e a cultura brasileiras, mais frequentemente com a música, às artes plásticas e a cor local de diversas regiões do País para atrair o público. Além disso, a Rhodia aproveitava a Feira Nacional da Indústria Têxtil (Fenit), para lançamentos e divulgaç ões com shows-desfiles unindo suas peças a diversos artistas nacionais, entre nomes da música popular, teatro e artistas plásticos. Alisando as estratégias de publicidade, o discurso e a relação com o publico, Maria Claudia descreve, além do ambiente da moda no período, o contexto cultural que vivia o país.
Respeitamos a lei do direito autoral. Informe a Estante.
Veja outros livros do vendedor Boom Books
Veja Moda e Publicidade no Brasil nos Anos 1960 em outros vendedores