A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.

  • 1.350 sebos e livreiros
  • Qualificações positivas dos livreiros
  • Maior acervo do mundo em língua portuguesa
filtros
Modelo de Colaboracao Capa ilustrativa

Modelo de Colaboração

Graça Maria Magalhães

O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infância e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no âmbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre vórias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais /família no jardim-de-infância, acrescentando-se algumas sugestões práticas para trabalhos a desenvolver nesta área. Na parte empírica, pretendeu-se verificar, numa amostra portuguesa, até que ponto os educadores adoptam um modelo de colaboração participativo com a família e a restante comunidade educativa. O instrumento utilizado para esse efeito foi um questionário construído e cotado segundo uma escala de tipo Likert, tendo em conta três dimensões: Gestão e planificação, Participação em actividades de cooperação pedagógico e Acção educativa comunitária. Os resultados obtidos com uma amostra alargada de educadores de infância da Zona Centro mostraram, à semelhança de estudos realizados por outros autores, que o conceito de parceria não inclui as funções educativas e que apesar de os educadores de infância serem os profissionais mais abertos à comunicação com os pais e de adoptarem algumas práticas do modelo participativo, estão ainda longe de o adoptar em plenitude. GRAÇA MARIA MAGALHÃES é licenciada e mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Coimbra. Exerce a sua actividade profissional como educadora de infância e, a tempo parcial, colabora como professora no Instituto Piaget, em Viseu, onde reside actualmente. Fechar Ler mais

O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infância e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no âmbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre vórias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais /família no jardim-de-infância, acrescentando-se algumas sugestões práticas para trabalhos a desenvolver nesta área. Na parte empírica, pretendeu-se verificar, numa amostra portuguesa, até que ponto os educadores adoptam um modelo de colaboração participativo com a família e a restante comunidade educativa. O instrumento utilizado para esse efeito foi um questionário construído e cotado segundo uma escala de tipo Likert, tendo em conta três dimensões: Gestão e planificação, Participação em actividades de cooperação pedagógico e Acção educativa comunitária. Os resultados obtidos com uma amostra alargada de educadores de infância da Zona Centro mostraram, à semelhança de estudos realizados por outros autores, que o conceito de parceria não inclui as funções educativas e que apesar de os educadores de infância serem os profissionais mais abertos à comunicação com os pais e de adoptarem algumas práticas do modelo participativo, estão ainda longe de o adoptar em plenitude. GRAÇA MARIA MAGALHÃES é licenciada e mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Coimbra. Exerce a sua actividade profissional como educadora de infância e, a tempo parcial, colabora como professora no Instituto Piaget, em Viseu, onde reside actualmente. Fechar Ler mais

Estatísticas de venda deste livro

Último vendido Nos últimos 3 meses
Vendidos
Preço médio R$ " + data.stats.mean + "
Menor preço R$ " + data.stats.min + "
Maior preço R$ " + data.stats.max + "

Esta informação aparece apenas para usuários logados como livreiros.

Modelo de Colaboração

Modelo de Colaboração

Exibindo todas as publicações encontradas. Filtre pelas mais recentesRemover filtro
Modelo de Colaboração

Modelo de Colaboração

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: seminovo/usado

Livraria Erico Verissimo Livraria Erico Verissimo RS - Porto Alegre
100% Positivas
174 qualificações
R$ 35,00 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro não lido, sem manuseio, grifos ou rasuras, Coleção Horizontes Pedagógicos n° 128, 304 páginas.

Modelo de Colaboração: Jardim-de-Infância / Família

Modelo de Colaboração: Jardim-de-Infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2293 qualificações
R$ 38,10 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo, lacrado. Sinopse: O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infncia e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no mbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre vórias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais /família no jardim-de-infncia, acrescentando-se algumas sugestões práticas para trabalhos a desenvolver nesta área. Na parte empírica, pretendeu-se verificar, numa amostra por

Modelo de Colaboração: Jardim-de-infância / Família

Modelo de Colaboração: Jardim-de-infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2293 qualificações
R$ 38,10 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo, lacrado. Sinopse: O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infncia e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no mbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre vórias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais /família no jardim-de-infncia, acrescentando-se algumas sugestões práticas para trabalhos a desenvolver nesta área. Na parte empírica, pretendeu-se verificar, numa amostra portuguesa, até que ponto os educadores adoptam um

Modelo de Colaboração: Jardim-de-infância / Família

Modelo de Colaboração: Jardim-de-infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2293 qualificações
R$ 38,10 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo, lacrado. Sinopse: O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infncia e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no mbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre vórias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais /família no jardim-de-infncia, acrescentando-se algumas sugestões práticas para trabalhos a desenvolver nesta área. Na parte empírica, pretendeu-se verificar, numa amostra portuguesa, até que ponto os educadores adoptam um

Modelo de Colaboraçao Jardim de Infancia Familia

Modelo de Colaboraçao Jardim de Infancia Familia

Ano:   Editora: Piaget

Tipo: novo

Livraria Academica2 Livraria Academica2 SP - São Paulo
98% Positivas
40 qualificações
R$ 39,90 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Sem Uso

Modelo de Colaboração: Jardim de Infância  / Família

Modelo de Colaboração: Jardim de Infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2293 qualificações
R$ 40,00 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo! ***Sinopse: O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infância e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no âmbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre vórias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais /família no jardim-de-infância, acrescentando-se algumas sugestões práticas para trabalhos a desenvolver nesta área. Col. Horizontes pedagógicos 128 - FLT 1/3

Modelo de Colaboração: Jardim de Infância  / Família

Modelo de Colaboração: Jardim de Infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2293 qualificações
R$ 40,00 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo! ***Sinopse: O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infância e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no âmbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre vórias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais /família no jardim-de-infância, acrescentando-se algumas sugestões práticas para trabalhos a desenvolver nesta área. Col. Horizontes pedagógicos 128 - FLT 1/3

Modelo de Colaboração: Jardim de Infância  / Família

Modelo de Colaboração: Jardim de Infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2293 qualificações
R$ 40,00 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo! ***Sinopse: O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infância e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no âmbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre vórias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais /família no jardim-de-infância, acrescentando-se algumas sugestões práticas para trabalhos a desenvolver nesta área. Col. Horizontes pedagógicos 128 - FLT 1/3

Modelo de Colaboração - Jardim de Infância / Família

Modelo de Colaboração - Jardim de Infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Livreiro dos Araças Livreiro dos Araças SP - Araçatuba
100% Positivas
592 qualificações
R$ 41,80 + R$ 10,95 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo. B. 805. 41. Embalado em Filme de PVC. Com 308 páginas limpas e claras. Formato: 16x23. Por Livreiro dos Araçás. ISBN: 9789727718467. Importado de Portugal. O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infncia e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no mbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre várias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais família no jardim-de-infncia...

Modelo de Colaboração - Jardim de Infância / Família

Modelo de Colaboração - Jardim de Infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Livreiro dos Araças Livreiro dos Araças SP - Araçatuba
100% Positivas
592 qualificações
R$ 41,80 + R$ 10,95 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo. B. 805. 41. Embalado em Filme de PVC. Com 308 páginas limpas e claras. Formato: 16x23. Por Livreiro dos Araçás. ISBN: 9789727718467. Importado de Portugal. O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infncia e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no mbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre várias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais família no jardim-de-infncia...

Modelo de Colaboração - Jardim de Infância / Família

Modelo de Colaboração - Jardim de Infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Livreiro dos Araças Livreiro dos Araças SP - Araçatuba
100% Positivas
592 qualificações
R$ 41,80 + R$ 10,95 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo. B. 805. 41. Embalado em Filme de PVC. Com 308 páginas limpas e claras. Formato: 16x23. Por Livreiro dos Araçás. ISBN: 9789727718467. Importado de Portugal. O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infncia e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no mbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre várias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais família no jardim-de-infncia...

Modelo de Colaboração - Jardim de Infância / Família

Modelo de Colaboração - Jardim de Infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Livreiro dos Araças Livreiro dos Araças SP - Araçatuba
100% Positivas
592 qualificações
R$ 41,80 + R$ 10,95 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo. B. 805. 41. Embalado em Filme de PVC. Com 308 páginas limpas e claras. Formato: 16x23. Por Livreiro dos Araçás. ISBN: 9789727718467. Importado de Portugal. O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infncia e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no mbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre várias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais família no jardim-de-infncia...

Modelo de Colaboração - Jardim de Infância / Família

Modelo de Colaboração - Jardim de Infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Livreiro dos Araças Livreiro dos Araças SP - Araçatuba
100% Positivas
592 qualificações
R$ 41,80 + R$ 10,95 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo. B. 805. 41. Embalado em Filme de PVC. Com 308 páginas limpas e claras. Formato: 16x23. Por Livreiro dos Araçás. ISBN: 9789727718467. Importado de Portugal. O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infncia e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no mbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre várias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais família no jardim-de-infncia...

Modelo de Colaboração: Jardim-de-infância / Família

Modelo de Colaboração: Jardim-de-infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2293 qualificações
R$ 43,50 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Sinopse: O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infncia e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no mbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre vórias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais /família no jardim-de-infncia, acrescentando-se algumas sugestões práticas para trabalhos a desenvolver nesta área. Na parte empírica, pretendeu-se verificar, numa amostra portuguesa, até que ponto os educadores adoptam um

Modelo de Colaboração: Jardim-de-infância / Família

Modelo de Colaboração: Jardim-de-infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2293 qualificações
R$ 43,50 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Sinopse: O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infncia e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no mbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre vórias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais /família no jardim-de-infncia, acrescentando-se algumas sugestões práticas para trabalhos a desenvolver nesta área. Na parte empírica, pretendeu-se verificar, numa amostra portuguesa, até que ponto os educadores adoptam um

Modelo de Colaboração: Jardim-de-infância / Família

Modelo de Colaboração: Jardim-de-infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2293 qualificações
R$ 43,50 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Sinopse: O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infncia e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no mbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre vórias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais /família no jardim-de-infncia, acrescentando-se algumas sugestões práticas para trabalhos a desenvolver nesta área. Na parte empírica, pretendeu-se verificar, numa amostra portuguesa, até que ponto os educadores adoptam um

Avaliações do livro

Ainda não há avaliações para este título, seja o primeiro a avaliar.

Avalie o livro