A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.

  • 1.350 sebos e livreiros
  • Qualificações positivas dos livreiros
  • Maior acervo do mundo em língua portuguesa
filtros
Modelo de Colaboracao Capa ilustrativa

Modelo de Colaboração

Graça Maria Magalhães

O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infância e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no âmbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre vórias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais /família no jardim-de-infância, acrescentando-se algumas sugestões práticas para trabalhos a desenvolver nesta área. Na parte empírica, pretendeu-se verificar, numa amostra portuguesa, até que ponto os educadores adoptam um modelo de colaboração participativo com a família e a restante comunidade educativa. O instrumento utilizado para esse efeito foi um questionário construído e cotado segundo uma escala de tipo Likert, tendo em conta três dimensões: Gestão e planificação, Participação em actividades de cooperação pedagógico e Acção educativa comunitária. Os resultados obtidos com uma amostra alargada de educadores de infância da Zona Centro mostraram, à semelhança de estudos realizados por outros autores, que o conceito de parceria não inclui as funções educativas e que apesar de os educadores de infância serem os profissionais mais abertos à comunicação com os pais e de adoptarem algumas práticas do modelo participativo, estão ainda longe de o adoptar em plenitude. GRAÇA MARIA MAGALHÃES é licenciada e mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Coimbra. Exerce a sua actividade profissional como educadora de infância e, a tempo parcial, colabora como professora no Instituto Piaget, em Viseu, onde reside actualmente. Fechar Ler mais

O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infância e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no âmbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre vórias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais /família no jardim-de-infância, acrescentando-se algumas sugestões práticas para trabalhos a desenvolver nesta área. Na parte empírica, pretendeu-se verificar, numa amostra portuguesa, até que ponto os educadores adoptam um modelo de colaboração participativo com a família e a restante comunidade educativa. O instrumento utilizado para esse efeito foi um questionário construído e cotado segundo uma escala de tipo Likert, tendo em conta três dimensões: Gestão e planificação, Participação em actividades de cooperação pedagógico e Acção educativa comunitária. Os resultados obtidos com uma amostra alargada de educadores de infância da Zona Centro mostraram, à semelhança de estudos realizados por outros autores, que o conceito de parceria não inclui as funções educativas e que apesar de os educadores de infância serem os profissionais mais abertos à comunicação com os pais e de adoptarem algumas práticas do modelo participativo, estão ainda longe de o adoptar em plenitude. GRAÇA MARIA MAGALHÃES é licenciada e mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Coimbra. Exerce a sua actividade profissional como educadora de infância e, a tempo parcial, colabora como professora no Instituto Piaget, em Viseu, onde reside actualmente. Fechar Ler mais

Estatísticas de venda deste livro

Último vendido Nos últimos 3 meses
Vendidos
Preço médio R$ " + data.stats.mean + "
Menor preço R$ " + data.stats.min + "
Maior preço R$ " + data.stats.max + "

Esta informação aparece apenas para usuários logados como livreiros.

Modelo de Colaboração

Modelo de Colaboração

Modelo de Colaboração

Modelo de Colaboração

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: seminovo/usado

Livraria Erico Verissimo RS - Porto Alegre
100% Positivas
174 qualificações
R$ 35,00 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro não lido, sem manuseio, grifos ou rasuras, Coleção Horizontes Pedagógicos n° 128, 304 páginas.

Adicionar à lista de desejos

Modelo de Colaboração: Jardim-de-Infância / Família

Modelo de Colaboração: Jardim-de-Infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2278 qualificações
R$ 38,10 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo, lacrado. Sinopse: O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infncia e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no mbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre vórias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais /família no jardim-de-infncia, acrescentando-se algumas sugestões práticas para trabalhos a desenvolver nesta área. Na parte empírica, pretendeu-se verificar, numa amostra por

Adicionar à lista de desejos

Modelo de Colaboração: Jardim-de-infância / Família

Modelo de Colaboração: Jardim-de-infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2278 qualificações
R$ 38,10 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo, lacrado. Sinopse: O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infncia e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no mbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre vórias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais /família no jardim-de-infncia, acrescentando-se algumas sugestões práticas para trabalhos a desenvolver nesta área. Na parte empírica, pretendeu-se verificar, numa amostra portuguesa, até que ponto os educadores adoptam um

Adicionar à lista de desejos

Modelo de Colaboração: Jardim-de-infância / Família

Modelo de Colaboração: Jardim-de-infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2278 qualificações
R$ 38,10 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo, lacrado. Sinopse: O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infncia e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no mbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre vórias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais /família no jardim-de-infncia, acrescentando-se algumas sugestões práticas para trabalhos a desenvolver nesta área. Na parte empírica, pretendeu-se verificar, numa amostra portuguesa, até que ponto os educadores adoptam um

Adicionar à lista de desejos

Modelo de Colaboraçao Jardim de Infancia Familia

Modelo de Colaboraçao Jardim de Infancia Familia

Ano:   Editora: Piaget

Tipo: novo

Livraria Academica2 SP - São Paulo
98% Positivas
47 qualificações
R$ 39,90 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Sem Uso

Adicionar à lista de desejos

Modelo de Colaboração: Jardim de Infância  / Família

Modelo de Colaboração: Jardim de Infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2278 qualificações
R$ 40,00 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo! ***Sinopse: O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infância e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no âmbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre vórias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais /família no jardim-de-infância, acrescentando-se algumas sugestões práticas para trabalhos a desenvolver nesta área. Col. Horizontes pedagógicos 128 - FLT 1/3

Adicionar à lista de desejos

Modelo de Colaboração: Jardim de Infância  / Família

Modelo de Colaboração: Jardim de Infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2278 qualificações
R$ 40,00 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo! ***Sinopse: O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infância e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no âmbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre vórias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais /família no jardim-de-infância, acrescentando-se algumas sugestões práticas para trabalhos a desenvolver nesta área. Col. Horizontes pedagógicos 128 - FLT 1/3

Adicionar à lista de desejos

Modelo de Colaboração: Jardim de Infância  / Família

Modelo de Colaboração: Jardim de Infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2278 qualificações
R$ 40,00 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo! ***Sinopse: O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infância e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no âmbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre vórias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais /família no jardim-de-infância, acrescentando-se algumas sugestões práticas para trabalhos a desenvolver nesta área. Col. Horizontes pedagógicos 128 - FLT 1/3

Adicionar à lista de desejos

Modelo de Colaboração - Jardim de Infância / Família

Modelo de Colaboração - Jardim de Infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Livreiro dos Araças SP - Araçatuba
99% Positivas
628 qualificações
R$ 41,80 + R$ 10,95 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo. B. 805. 41. Embalado em Filme de PVC. Com 308 páginas limpas e claras. Formato: 16x23. Por Livreiro dos Araçás. ISBN: 9789727718467. Importado de Portugal. O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infncia e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no mbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre várias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais família no jardim-de-infncia...

Adicionar à lista de desejos

Modelo de Colaboração - Jardim de Infância / Família

Modelo de Colaboração - Jardim de Infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Livreiro dos Araças SP - Araçatuba
99% Positivas
628 qualificações
R$ 41,80 + R$ 10,95 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo. B. 805. 41. Embalado em Filme de PVC. Com 308 páginas limpas e claras. Formato: 16x23. Por Livreiro dos Araçás. ISBN: 9789727718467. Importado de Portugal. O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infncia e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no mbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre várias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais família no jardim-de-infncia...

Adicionar à lista de desejos

Modelo de Colaboração - Jardim de Infância / Família

Modelo de Colaboração - Jardim de Infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Livreiro dos Araças SP - Araçatuba
99% Positivas
628 qualificações
R$ 41,80 + R$ 10,95 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo. B. 805. 41. Embalado em Filme de PVC. Com 308 páginas limpas e claras. Formato: 16x23. Por Livreiro dos Araçás. ISBN: 9789727718467. Importado de Portugal. O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infncia e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no mbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre várias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais família no jardim-de-infncia...

Adicionar à lista de desejos

Modelo de Colaboração - Jardim de Infância / Família

Modelo de Colaboração - Jardim de Infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Livreiro dos Araças SP - Araçatuba
99% Positivas
628 qualificações
R$ 41,80 + R$ 10,95 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo. B. 805. 41. Embalado em Filme de PVC. Com 308 páginas limpas e claras. Formato: 16x23. Por Livreiro dos Araçás. ISBN: 9789727718467. Importado de Portugal. O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infncia e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no mbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre várias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais família no jardim-de-infncia...

Adicionar à lista de desejos

Modelo de Colaboração - Jardim de Infância / Família

Modelo de Colaboração - Jardim de Infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Livreiro dos Araças SP - Araçatuba
99% Positivas
628 qualificações
R$ 41,80 + R$ 10,95 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo. B. 805. 41. Embalado em Filme de PVC. Com 308 páginas limpas e claras. Formato: 16x23. Por Livreiro dos Araçás. ISBN: 9789727718467. Importado de Portugal. O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infncia e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no mbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre várias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais família no jardim-de-infncia...

Adicionar à lista de desejos

Modelo de Colaboração: Jardim-de-infância / Família

Modelo de Colaboração: Jardim-de-infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2278 qualificações
R$ 43,50 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Sinopse: O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infncia e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no mbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre vórias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais /família no jardim-de-infncia, acrescentando-se algumas sugestões práticas para trabalhos a desenvolver nesta área. Na parte empírica, pretendeu-se verificar, numa amostra portuguesa, até que ponto os educadores adoptam um

Adicionar à lista de desejos

Modelo de Colaboração: Jardim-de-infância / Família

Modelo de Colaboração: Jardim-de-infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2278 qualificações
R$ 43,50 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Sinopse: O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infncia e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no mbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre vórias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais /família no jardim-de-infncia, acrescentando-se algumas sugestões práticas para trabalhos a desenvolver nesta área. Na parte empírica, pretendeu-se verificar, numa amostra portuguesa, até que ponto os educadores adoptam um

Adicionar à lista de desejos

Modelo de Colaboração: Jardim-de-infância / Família

Modelo de Colaboração: Jardim-de-infância / Família

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2278 qualificações
R$ 43,50 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Sinopse: O trabalho aqui descrito, impulsionado pela experiência profissional da autora, enquanto educadora de infncia e licenciada em Ciências da Educação, foi efectuado no mbito de uma tese de Mestrado em Ciências da Educação e procurou enquadrar a situação pré-escolar portuguesa no quadro das tendências educativas orientadas por uma perspectiva ecológica centrada na família. Na parte teórica é apresentada uma síntese sobre vórias perspectivas e estudos realizados por diversos autores que fundamentam o envolvimento e a participação dos pais /família no jardim-de-infncia, acrescentando-se algumas sugestões práticas para trabalhos a desenvolver nesta área. Na parte empírica, pretendeu-se verificar, numa amostra portuguesa, até que ponto os educadores adoptam um

Adicionar à lista de desejos

Avaliações do livro

Ainda não há avaliações para este título, seja o primeiro a avaliar.

Avalie o livro