Livro Poética
Ana Cristina Cesar
Ana Cristina Cesar deixou em sua breve passagem pela literatura brasileira do século XX uma marca indelével. Tornou-se um dos mais importantes representantes da poesia marginal que florescia na década de 1970, justamente pela singularidade que a distanciava das ?leis do grupo?. Criou uma dicção muito própria, que conjugava a prosa e a poesia, o pop e a alta literatura, o íntimo e o universal, o masculino e o feminino ? pois a mulher moderna e liberta, capaz de falar abertamente de seu corpo e de sua sexualidade, derramava-se numa delicadeza que podia conflitar, na visão dos desavisados, com o feminismo enérgico, característico da época. Entr ... Ler mais Fechar
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Ana Cristina Cesar deixou em sua breve passagem pela literatura brasileira do século XX uma marca indelével. Tornou-se um dos mais importantes representantes da poesia marginal que florescia na década de 1970, justamente pela singularidade que a distanciava das leis do grupo. Criou uma dicção muito própria, que conjugava a prosa e a poesia, o pop e a alta literatura, o íntimo e o universal, o masculino e o feminino - pois a mulher moderna e liberta, capaz de falar abertamente de seu corpo e de sua sexualidade, derramava-se numa delicadeza que podia conflitar, na visão dos desavisados, com o feminismo enérgico, característico da época. Entre fragmentos de diário, cartas fictícias, cadernos de viagem, sumários arrojados, textos em prosa e poemas líricos, Ana Cristina fascinava e seduzia seus interlocutores, num permanente jogo de velar e desvelar. Cenas de abril, Correspondência completa, Luvas de pelica, A teus pés, Inéditos e dispersos, Antigos e soltos: livros fora de catálogo há décadas estão agora novamente disponíveis ao público leitor, enriquecidos por uma seção de poemas inéditos, um posfácio de Viviana Bosi e um farto apêndice. A curadoria editorial e a apresentação couberam ao também poeta, grande amigo e depositário, por muitos anos, dos escritos da carioca, Armando Freitas Filho. Dos volumes independentes do começo da carreira aos livros póstumos, a obra da musa da poesia marginal - reunida pela primeira vez em volume único - ainda se abre, passados trinta anos de sua morte, a leituras sem fim. Ana C. concede ao leitor aquele delicioso prazer meio proibido de espiar a intimidade alheia pelo buraco da fechadura. Um dos escritores mais originais, talentosos, envolventes e inteligentes surgidos ultimamente na literatura brasileira. - Caio Fernando Abreu, 1982 Um texto ultrassintético, desdobrável em muitas leituras, mas nunca esgotável. Eu sou apenas um eterno deslumbrado com a poesia, a prosa e a pessoa da carioca. - Reinaldo Moraes, 1982 Entre A
Saiba maisA obra lírica da musa da poesia marginal, reunida pela primeira vez em volume único. Ana Cristina Cesar deixou em sua breve passagem pela literatura brasileira do século XX uma marca indelével. Tornou-se um dos mais importantes representantes da poesia marginal que florescia na década de 1970, justamente pela singularidade que a distanciava das "leis do grupo". Criou uma dicção muito própria, que conjugava a prosa e a poesia, o pop e a alta literatura, o íntimo e o universal, o masculino e o feminino - pois a mulher moderna e liberta, capaz de falar abertamente de seu corpo e de sua sexualidade, derramava-se numa delicadeza que podia conflitar, na visão dos desavisados, com o feminismo enérgico, característico da época. Entre fragmentos de diário, cartas fictícias, cadernos de viagem, sumários arrojados, textos em prosa e poemas líricos, Ana Cristina fascinava e seduzia seus interlocutores, num permanente jogo de velar e desvelar. Cenas de abril, Correspondência completa, Luvas de pelica, A teus pés, Inéditos e dispersos, Antigos e soltos: livros fora de catálogo há décadas estão agora novamente disponíveis ao público leitor, enriquecidos por uma seção de poemas inéditos, um posfácio de Viviana Bosi e um farto apêndice. A curadoria editorial e a apresentação couberam ao também poeta, grande amigo e depositário, por muitos anos, dos escritos da carioca, Armando Freitas Filho. Dos volumes independentes do começo da carreira aos livros póstumos, a obra da musa da poesia marginal - reunida pela primeira vez em volume único - ainda se abre, passados trinta anos de sua morte, a leituras sem fim. "Ana C. concede ao leitor aquele delicioso prazer meio proibido de espiar a intimidade alheia pelo buraco da fechadura. Um dos escritores mais originais, talentosos, envolventes e inteligentes surgidos ultimamente na literatura brasileira." - Caio Fernando Abreu, 1982 "Um texto ultrassintético, desdobrável em muitas leituras, mas nunca esgotável. Eu sou apenas um eterno deslumbrado com a poesia, a prosa e a pessoa da carioca." - Reinaldo Moraes, 1982 "Entre Ana e o texto, entre Ana e a vida, havia a elipse, o prazer do pacto secreto com seu possível interlocutor. A isso ela chamava 'páthos feminino'. Disso, ela fez seguramente a melhor e a mais original literatura produzida dos anos 1970." - Heloisa Buarque de Hollanda, 1984 "Ela não foi - ela fica - como uma fera." - Armando Freitas Filho, 1985 "Ana Cristina Cesar deixou uma obra poética absolutamente singular no panorama da literatura brasileira do século XX." - Joana Matos Frias, 2005 "Ana Cristina, assim como outros poetas de sua geração, debate-se com o agora." - Viviana Bosi, 2013
Saiba maisAna Cristina Cesar deixou em sua breve passagem pela literatura brasileira do século XX uma marca indelével. Tornou-se um dos mais importantes representantes da poesia marginal que florescia na década de 1970, justamente pela singularidade que a distanciava das leis do grupo. Criou uma dicção muito própria, que conjugava a prosa e a poesia, o pop e a alta literatura, o íntimo e o universal, o masculino e o feminino - pois a mulher moderna e liberta, capaz de falar abertamente de seu corpo e de sua sexualidade, derramava-se numa delicadeza que podia conflitar, na visão dos desavisados, com o feminismo enérgico, característico da época. Entre fragmentos de diário, cartas fictícias, cadernos de viagem, sumários arrojados, textos em prosa e poemas líricos, Ana Cristina fascinava e seduzia seus interlocutores, num permanente jogo de velar e desvelar. Cenas de abril, Correspondência completa, Luvas de pelica, A teus pés, Inéditos e dispersos, Antigos e soltos: livros fora de catálogo há décadas estão agora novamente disponíveis ao público leitor, enriquecidos por uma seção de poemas inéditos, um posfácio de Viviana Bosi e um farto apêndice. A curadoria editorial e a apresentação couberam ao também poeta, grande amigo e depositário, por muitos anos, dos escritos da carioca, Armando Freitas Filho. Dos volumes independentes do começo da carreira aos livros póstumos, a obra da musa da poesia marginal - reunida pela primeira vez em volume único - ainda se abre, passados trinta anos de sua morte, a leituras sem fim. Ana C. concede ao leitor aquele delicioso prazer meio proibido de espiar a intimidade alheia pelo buraco da fechadura. Um dos escritores mais originais, talentosos, envolventes e inteligentes surgidos ultimamente na literatura brasileira. - Caio Fernando Abreu, 1982 Um texto ultrassintético, desdobrável em muitas leituras, mas nunca esgotável. Eu sou apenas um eterno deslumbrado com a poesia, a prosa e a pessoa da carioca. - Reinaldo Moraes, 1982 Entre A
Saiba maisA obra lírica da musa da poesia marginal, reunida pela primeira vez em volume único. Ana Cristina Cesar deixou em sua breve passagem pela literatura brasileira do século XX uma marca indelével. Tornou-se um dos mais importantes representantes da poesia marginal que florescia na década de 1970, justamente pela singularidade que a distanciava das "leis do grupo". Criou uma dicção muito própria, que conjugava a prosa e a poesia, o pop e a alta literatura, o íntimo e o universal, o masculino e o feminino - pois a mulher moderna e liberta, capaz de falar abertamente de seu corpo e de sua sexualidade, derramava-se numa delicadeza que podia conflitar, na visão dos desavisados, com o feminismo enérgico, característico da época. Entre fragmentos de diário, cartas fictícias, cadernos de viagem, sumários arrojados, textos em prosa e poemas líricos, Ana Cristina fascinava e seduzia seus interlocutores, num permanente jogo de velar e desvelar. Cenas de abril, Correspondência completa, Luvas de pelica, A teus pés, Inéditos e dispersos, Antigos e soltos: livros fora de catálogo há décadas estão agora novamente disponíveis ao público leitor, enriquecidos por uma seção de poemas inéditos, um posfácio de Viviana Bosi e um farto apêndice. A curadoria editorial e a apresentação couberam ao também poeta, grande amigo e depositário, por muitos anos, dos escritos da carioca, Armando Freitas Filho. Dos volumes independentes do começo da carreira aos livros póstumos, a obra da musa da poesia marginal - reunida pela primeira vez em volume único - ainda se abre, passados trinta anos de sua morte, a leituras sem fim. "Ana C. concede ao leitor aquele delicioso prazer meio proibido de espiar a intimidade alheia pelo buraco da fechadura. Um dos escritores mais originais, talentosos, envolventes e inteligentes surgidos ultimamente na literatura brasileira." - Caio Fernando Abreu, 1982 "Um texto ultrassintético, desdobrável em muitas leituras, mas nunca esgotável. Eu sou apenas um eterno deslumbrado com a poesia, a prosa e a pessoa da carioca." - Reinaldo Moraes, 1982 "Entre Ana e o texto, entre Ana e a vida, havia a elipse, o prazer do pacto secreto com seu possível interlocutor. A isso ela chamava 'páthos feminino'. Disso, ela fez seguramente a melhor e a mais original literatura produzida dos anos 1970." - Heloisa Buarque de Hollanda, 1984 "Ela não foi - ela fica - como uma fera." - Armando Freitas Filho, 1985 "Ana Cristina Cesar deixou uma obra poética absolutamente singular no panorama da literatura brasileira do século XX." - Joana Matos Frias, 2005 "Ana Cristina, assim como outros poetas de sua geração, debate-se com o agora." - Viviana Bosi, 2013
Saiba maisAna Cristina Cesar deixou em sua breve passagem pela literatura brasileira do século XX uma marca indelével. Tornou-se um dos mais importantes representantes da poesia marginal que florescia na década de 1970, justamente pela singularidade que a distanciava das leis do grupo. Criou uma dicção muito própria, que conjugava a prosa e a poesia, o pop e a alta literatura, o íntimo e o universal, o masculino e o feminino - pois a mulher moderna e liberta, capaz de falar abertamente de seu corpo e de sua sexualidade, derramava-se numa delicadeza que podia conflitar, na visão dos desavisados, com o feminismo enérgico, característico da época. Entre fragmentos de diário, cartas fictícias, cadernos de viagem, sumários arrojados, textos em prosa e poemas líricos, Ana Cristina fascinava e seduzia seus interlocutores, num permanente jogo de velar e desvelar. Cenas de abril, Correspondência completa, Luvas de pelica, A teus pés, Inéditos e dispersos, Antigos e soltos: livros fora de catálogo há décadas estão agora novamente disponíveis ao público leitor, enriquecidos por uma seção de poemas inéditos, um posfácio de Viviana Bosi e um farto apêndice. A curadoria editorial e a apresentação couberam ao também poeta, grande amigo e depositário, por muitos anos, dos escritos da carioca, Armando Freitas Filho. Dos volumes independentes do começo da carreira aos livros póstumos, a obra da musa da poesia marginal - reunida pela primeira vez em volume único - ainda se abre, passados trinta anos de sua morte, a leituras sem fim. Ana C. concede ao leitor aquele delicioso prazer meio proibido de espiar a intimidade alheia pelo buraco da fechadura. Um dos escritores mais originais, talentosos, envolventes e inteligentes surgidos ultimamente na literatura brasileira. - Caio Fernando Abreu, 1982 Um texto ultrassintético, desdobrável em muitas leituras, mas nunca esgotável. Eu sou apenas um eterno deslumbrado com a poesia, a prosa e a pessoa da carioca. - Reinaldo Moraes, 1982 Entre A
Saiba maisAna Cristina Cesar deixou em sua breve passagem pela literatura brasileira do século XX uma marca indelével. Tornou-se um dos mais importantes representantes da poesia marginal que florescia na década de 1970, justamente pela singularidade que a distanciava das leis do grupo. Criou uma dicção muito própria, que conjugava a prosa e a poesia, o pop e a alta literatura, o íntimo e o universal, o masculino e o feminino - pois a mulher moderna e liberta, capaz de falar abertamente de seu corpo e de sua sexualidade, derramava-se numa delicadeza que podia conflitar, na visão dos desavisados, com o feminismo enérgico, característico da época. Entre fragmentos de diário, cartas fictícias, cadernos de viagem, sumários arrojados, textos em prosa e poemas líricos, Ana Cristina fascinava e seduzia seus interlocutores, num permanente jogo de velar e desvelar. Cenas de abril, Correspondência completa, Luvas de pelica, A teus pés, Inéditos e dispersos, Antigos e soltos: livros fora de catálogo há décadas estão agora novamente disponíveis ao público leitor, enriquecidos por uma seção de poemas inéditos, um posfácio de Viviana Bosi e um farto apêndice. A curadoria editorial e a apresentação couberam ao também poeta, grande amigo e depositário, por muitos anos, dos escritos da carioca, Armando Freitas Filho. Dos volumes independentes do começo da carreira aos livros póstumos, a obra da musa da poesia marginal - reunida pela primeira vez em volume único - ainda se abre, passados trinta anos de sua morte, a leituras sem fim. Ana C. concede ao leitor aquele delicioso prazer meio proibido de espiar a intimidade alheia pelo buraco da fechadura. Um dos escritores mais originais, talentosos, envolventes e inteligentes surgidos ultimamente na literatura brasileira. - Caio Fernando Abreu, 1982 Um texto ultrassintético, desdobrável em muitas leituras, mas nunca esgotável. Eu sou apenas um eterno deslumbrado com a poesia, a prosa e a pessoa da carioca. - Reinaldo Moraes, 1982 Entre A
Saiba maisA obra lírica da musa da poesia marginal, reunida pela primeira vez em volume único. Ana Cristina Cesar deixou em sua breve passagem pela literatura brasileira do século XX uma marca indelével. Tornou-se um dos mais importantes representantes da poesia marginal que florescia na década de 1970, justamente pela singularidade que a distanciava das "leis do grupo". Criou uma dicção muito própria, que conjugava a prosa e a poesia, o pop e a alta literatura, o íntimo e o universal, o masculino e o feminino - pois a mulher moderna e liberta, capaz de falar abertamente de seu corpo e de sua sexualidade, derramava-se numa delicadeza que podia conflitar, na visão dos desavisados, com o feminismo enérgico, característico da época. Entre fragmentos de diário, cartas fictícias, cadernos de viagem, sumários arrojados, textos em prosa e poemas líricos, Ana Cristina fascinava e seduzia seus interlocutores, num permanente jogo de velar e desvelar. Cenas de abril, Correspondência completa, Luvas de pelica, A teus pés, Inéditos e dispersos, Antigos e soltos: livros fora de catálogo há décadas estão agora novamente disponíveis ao público leitor, enriquecidos por uma seção de poemas inéditos, um posfácio de Viviana Bosi e um farto apêndice. A curadoria editorial e a apresentação couberam ao também poeta, grande amigo e depositário, por muitos anos, dos escritos da carioca, Armando Freitas Filho. Dos volumes independentes do começo da carreira aos livros póstumos, a obra da musa da poesia marginal - reunida pela primeira vez em volume único - ainda se abre, passados trinta anos de sua morte, a leituras sem fim. "Ana C. concede ao leitor aquele delicioso prazer meio proibido de espiar a intimidade alheia pelo buraco da fechadura. Um dos escritores mais originais, talentosos, envolventes e inteligentes surgidos ultimamente na literatura brasileira." - Caio Fernando Abreu, 1982 "Um texto ultrassintético, desdobrável em muitas leituras, mas nunca esgotável. Eu sou apenas um eterno deslumbrado com a poesia, a prosa e a pessoa da carioca." - Reinaldo Moraes, 1982 "Entre Ana e o texto, entre Ana e a vida, havia a elipse, o prazer do pacto secreto com seu possível interlocutor. A isso ela chamava 'páthos feminino'. Disso, ela fez seguramente a melhor e a mais original literatura produzida dos anos 1970." - Heloisa Buarque de Hollanda, 1984 "Ela não foi - ela fica - como uma fera." - Armando Freitas Filho, 1985 "Ana Cristina Cesar deixou uma obra poética absolutamente singular no panorama da literatura brasileira do século XX." - Joana Matos Frias, 2005 "Ana Cristina, assim como outros poetas de sua geração, debate-se com o agora." - Viviana Bosi, 2013
Saiba maisA obra lírica da musa da poesia marginal, reunida pela primeira vez em volume único. Ana Cristina Cesar deixou em sua breve passagem pela literatura brasileira do século XX uma marca indelével. Tornou-se um dos mais importantes representantes da poesia marginal que florescia na década de 1970, justamente pela singularidade que a distanciava das "leis do grupo". Criou uma dicção muito própria, que conjugava a prosa e a poesia, o pop e a alta literatura, o íntimo e o universal, o masculino e o feminino - pois a mulher moderna e liberta, capaz de falar abertamente de seu corpo e de sua sexualidade, derramava-se numa delicadeza que podia conflitar, na visão dos desavisados, com o feminismo enérgico, característico da época. Entre fragmentos de diário, cartas fictícias, cadernos de viagem, sumários arrojados, textos em prosa e poemas líricos, Ana Cristina fascinava e seduzia seus interlocutores, num permanente jogo de velar e desvelar. Cenas de abril, Correspondência completa, Luvas de pelica, A teus pés, Inéditos e dispersos, Antigos e soltos: livros fora de catálogo há décadas estão agora novamente disponíveis ao público leitor, enriquecidos por uma seção de poemas inéditos, um posfácio de Viviana Bosi e um farto apêndice. A curadoria editorial e a apresentação couberam ao também poeta, grande amigo e depositário, por muitos anos, dos escritos da carioca, Armando Freitas Filho. Dos volumes independentes do começo da carreira aos livros póstumos, a obra da musa da poesia marginal - reunida pela primeira vez em volume único - ainda se abre, passados trinta anos de sua morte, a leituras sem fim. "Ana C. concede ao leitor aquele delicioso prazer meio proibido de espiar a intimidade alheia pelo buraco da fechadura. Um dos escritores mais originais, talentosos, envolventes e inteligentes surgidos ultimamente na literatura brasileira." - Caio Fernando Abreu, 1982 "Um texto ultrassintético, desdobrável em muitas leituras, mas nunca esgotável. Eu sou apenas um eterno deslumbrado com a poesia, a prosa e a pessoa da carioca." - Reinaldo Moraes, 1982 "Entre Ana e o texto, entre Ana e a vida, havia a elipse, o prazer do pacto secreto com seu possível interlocutor. A isso ela chamava 'páthos feminino'. Disso, ela fez seguramente a melhor e a mais original literatura produzida dos anos 1970." - Heloisa Buarque de Hollanda, 1984 "Ela não foi - ela fica - como uma fera." - Armando Freitas Filho, 1985 "Ana Cristina Cesar deixou uma obra poética absolutamente singular no panorama da literatura brasileira do século XX." - Joana Matos Frias, 2005 "Ana Cristina, assim como outros poetas de sua geração, debate-se com o agora." - Viviana Bosi, 2013
Saiba maisA obra lírica da musa da poesia marginal, reunida pela primeira vez em volume único. Ana Cristina Cesar deixou em sua breve passagem pela literatura brasileira do século XX uma marca indelével. Tornou-se um dos mais importantes representantes da poesia marginal que florescia na década de 1970, justamente pela singularidade que a distanciava das "leis do grupo". Criou uma dicção muito própria, que conjugava a prosa e a poesia, o pop e a alta literatura, o íntimo e o universal, o masculino e o feminino - pois a mulher moderna e liberta, capaz de falar abertamente de seu corpo e de sua sexualidade, derramava-se numa delicadeza que podia conflitar, na visão dos desavisados, com o feminismo enérgico, característico da época. Entre fragmentos de diário, cartas fictícias, cadernos de viagem, sumários arrojados, textos em prosa e poemas líricos, Ana Cristina fascinava e seduzia seus interlocutores, num permanente jogo de velar e desvelar. Cenas de abril, Correspondência completa, Luvas de pelica, A teus pés, Inéditos e dispersos, Antigos e soltos: livros fora de catálogo há décadas estão agora novamente disponíveis ao público leitor, enriquecidos por uma seção de poemas inéditos, um posfácio de Viviana Bosi e um farto apêndice. A curadoria editorial e a apresentação couberam ao também poeta, grande amigo e depositário, por muitos anos, dos escritos da carioca, Armando Freitas Filho. Dos volumes independentes do começo da carreira aos livros póstumos, a obra da musa da poesia marginal - reunida pela primeira vez em volume único - ainda se abre, passados trinta anos de sua morte, a leituras sem fim. "Ana C. concede ao leitor aquele delicioso prazer meio proibido de espiar a intimidade alheia pelo buraco da fechadura. Um dos escritores mais originais, talentosos, envolventes e inteligentes surgidos ultimamente na literatura brasileira." - Caio Fernando Abreu, 1982 "Um texto ultrassintético, desdobrável em muitas leituras, mas nunca esgotável. Eu sou apenas um eterno deslumbrado com a poesia, a prosa e a pessoa da carioca." - Reinaldo Moraes, 1982 "Entre Ana e o texto, entre Ana e a vida, havia a elipse, o prazer do pacto secreto com seu possível interlocutor. A isso ela chamava 'páthos feminino'. Disso, ela fez seguramente a melhor e a mais original literatura produzida dos anos 1970." - Heloisa Buarque de Hollanda, 1984 "Ela não foi - ela fica - como uma fera." - Armando Freitas Filho, 1985 "Ana Cristina Cesar deixou uma obra poética absolutamente singular no panorama da literatura brasileira do século XX." - Joana Matos Frias, 2005 "Ana Cristina, assim como outros poetas de sua geração, debate-se com o agora." - Viviana Bosi, 2013
Saiba maisA obra lírica da musa da poesia marginal, reunida pela primeira vez em volume único. Ana Cristina Cesar deixou em sua breve passagem pela literatura brasileira do século XX uma marca indelével. Tornou-se um dos mais importantes representantes da poesia marginal que florescia na década de 1970, justamente pela singularidade que a distanciava das "leis do grupo". Criou uma dicção muito própria, que conjugava a prosa e a poesia, o pop e a alta literatura, o íntimo e o universal, o masculino e o feminino - pois a mulher moderna e liberta, capaz de falar abertamente de seu corpo e de sua sexualidade, derramava-se numa delicadeza que podia conflitar, na visão dos desavisados, com o feminismo enérgico, característico da época. Entre fragmentos de diário, cartas fictícias, cadernos de viagem, sumários arrojados, textos em prosa e poemas líricos, Ana Cristina fascinava e seduzia seus interlocutores, num permanente jogo de velar e desvelar. Cenas de abril, Correspondência completa, Luvas de pelica, A teus pés, Inéditos e dispersos, Antigos e soltos: livros fora de catálogo há décadas estão agora novamente disponíveis ao público leitor, enriquecidos por uma seção de poemas inéditos, um posfácio de Viviana Bosi e um farto apêndice. A curadoria editorial e a apresentação couberam ao também poeta, grande amigo e depositário, por muitos anos, dos escritos da carioca, Armando Freitas Filho. Dos volumes independentes do começo da carreira aos livros póstumos, a obra da musa da poesia marginal - reunida pela primeira vez em volume único - ainda se abre, passados trinta anos de sua morte, a leituras sem fim. "Ana C. concede ao leitor aquele delicioso prazer meio proibido de espiar a intimidade alheia pelo buraco da fechadura. Um dos escritores mais originais, talentosos, envolventes e inteligentes surgidos ultimamente na literatura brasileira." - Caio Fernando Abreu, 1982 "Um texto ultrassintético, desdobrável em muitas leituras, mas nunca esgotável. Eu sou apenas um eterno deslumbrado com a poesia, a prosa e a pessoa da carioca." - Reinaldo Moraes, 1982 "Entre Ana e o texto, entre Ana e a vida, havia a elipse, o prazer do pacto secreto com seu possível interlocutor. A isso ela chamava 'páthos feminino'. Disso, ela fez seguramente a melhor e a mais original literatura produzida dos anos 1970." - Heloisa Buarque de Hollanda, 1984 "Ela não foi - ela fica - como uma fera." - Armando Freitas Filho, 1985 "Ana Cristina Cesar deixou uma obra poética absolutamente singular no panorama da literatura brasileira do século XX." - Joana Matos Frias, 2005 "Ana Cristina, assim como outros poetas de sua geração, debate-se com o agora." - Viviana Bosi, 2013
Saiba maisA obra lírica da musa da poesia marginal, reunida pela primeira vez em volume único. Ana Cristina Cesar deixou em sua breve passagem pela literatura brasileira do século XX uma marca indelével. Tornou-se um dos mais importantes representantes da poesia marginal que florescia na década de 1970, justamente pela singularidade que a distanciava das "leis do grupo". Criou uma dicção muito própria, que conjugava a prosa e a poesia, o pop e a alta literatura, o íntimo e o universal, o masculino e o feminino - pois a mulher moderna e liberta, capaz de falar abertamente de seu corpo e de sua sexualidade, derramava-se numa delicadeza que podia conflitar, na visão dos desavisados, com o feminismo enérgico, característico da época. Entre fragmentos de diário, cartas fictícias, cadernos de viagem, sumários arrojados, textos em prosa e poemas líricos, Ana Cristina fascinava e seduzia seus interlocutores, num permanente jogo de velar e desvelar. Cenas de abril, Correspondência completa, Luvas de pelica, A teus pés, Inéditos e dispersos, Antigos e soltos: livros fora de catálogo há décadas estão agora novamente disponíveis ao público leitor, enriquecidos por uma seção de poemas inéditos, um posfácio de Viviana Bosi e um farto apêndice. A curadoria editorial e a apresentação couberam ao também poeta, grande amigo e depositário, por muitos anos, dos escritos da carioca, Armando Freitas Filho. Dos volumes independentes do começo da carreira aos livros póstumos, a obra da musa da poesia marginal - reunida pela primeira vez em volume único - ainda se abre, passados trinta anos de sua morte, a leituras sem fim. "Ana C. concede ao leitor aquele delicioso prazer meio proibido de espiar a intimidade alheia pelo buraco da fechadura. Um dos escritores mais originais, talentosos, envolventes e inteligentes surgidos ultimamente na literatura brasileira." - Caio Fernando Abreu, 1982 "Um texto ultrassintético, desdobrável em muitas leituras, mas nunca esgotável. Eu sou apenas um eterno deslumbrado com a poesia, a prosa e a pessoa da carioca." - Reinaldo Moraes, 1982 "Entre Ana e o texto, entre Ana e a vida, havia a elipse, o prazer do pacto secreto com seu possível interlocutor. A isso ela chamava 'páthos feminino'. Disso, ela fez seguramente a melhor e a mais original literatura produzida dos anos 1970." - Heloisa Buarque de Hollanda, 1984 "Ela não foi - ela fica - como uma fera." - Armando Freitas Filho, 1985 "Ana Cristina Cesar deixou uma obra poética absolutamente singular no panorama da literatura brasileira do século XX." - Joana Matos Frias, 2005 "Ana Cristina, assim como outros poetas de sua geração, debate-se com o agora." - Viviana Bosi, 2013
Saiba maisA obra lírica da musa da poesia marginal, reunida pela primeira vez em volume único. Ana Cristina Cesar deixou em sua breve passagem pela literatura brasileira do século XX uma marca indelével. Tornou-se um dos mais importantes representantes da poesia marginal que florescia na década de 1970, justamente pela singularidade que a distanciava das "leis do grupo". Criou uma dicção muito própria, que conjugava a prosa e a poesia, o pop e a alta literatura, o íntimo e o universal, o masculino e o feminino - pois a mulher moderna e liberta, capaz de falar abertamente de seu corpo e de sua sexualidade, derramava-se numa delicadeza que podia conflitar, na visão dos desavisados, com o feminismo enérgico, característico da época. Entre fragmentos de diário, cartas fictícias, cadernos de viagem, sumários arrojados, textos em prosa e poemas líricos, Ana Cristina fascinava e seduzia seus interlocutores, num permanente jogo de velar e desvelar. Cenas de abril, Correspondência completa, Luvas de pelica, A teus pés, Inéditos e dispersos, Antigos e soltos: livros fora de catálogo há décadas estão agora novamente disponíveis ao público leitor, enriquecidos por uma seção de poemas inéditos, um posfácio de Viviana Bosi e um farto apêndice. A curadoria editorial e a apresentação couberam ao também poeta, grande amigo e depositário, por muitos anos, dos escritos da carioca, Armando Freitas Filho. Dos volumes independentes do começo da carreira aos livros póstumos, a obra da musa da poesia marginal - reunida pela primeira vez em volume único - ainda se abre, passados trinta anos de sua morte, a leituras sem fim. "Ana C. concede ao leitor aquele delicioso prazer meio proibido de espiar a intimidade alheia pelo buraco da fechadura. Um dos escritores mais originais, talentosos, envolventes e inteligentes surgidos ultimamente na literatura brasileira." - Caio Fernando Abreu, 1982 "Um texto ultrassintético, desdobrável em muitas leituras, mas nunca esgotável. Eu sou apenas um eterno deslumbrado com a poesia, a prosa e a pessoa da carioca." - Reinaldo Moraes, 1982 "Entre Ana e o texto, entre Ana e a vida, havia a elipse, o prazer do pacto secreto com seu possível interlocutor. A isso ela chamava 'páthos feminino'. Disso, ela fez seguramente a melhor e a mais original literatura produzida dos anos 1970." - Heloisa Buarque de Hollanda, 1984 "Ela não foi - ela fica - como uma fera." - Armando Freitas Filho, 1985 "Ana Cristina Cesar deixou uma obra poética absolutamente singular no panorama da literatura brasileira do século XX." - Joana Matos Frias, 2005 "Ana Cristina, assim como outros poetas de sua geração, debate-se com o agora." - Viviana Bosi, 2013
Saiba maisA obra lírica da musa da poesia marginal, reunida pela primeira vez em volume único. Ana Cristina Cesar deixou em sua breve passagem pela literatura brasileira do século XX uma marca indelével. Tornou-se um dos mais importantes representantes da poesia marginal que florescia na década de 1970, justamente pela singularidade que a distanciava das "leis do grupo". Criou uma dicção muito própria, que conjugava a prosa e a poesia, o pop e a alta literatura, o íntimo e o universal, o masculino e o feminino - pois a mulher moderna e liberta, capaz de falar abertamente de seu corpo e de sua sexualidade, derramava-se numa delicadeza que podia conflitar, na visão dos desavisados, com o feminismo enérgico, característico da época. Entre fragmentos de diário, cartas fictícias, cadernos de viagem, sumários arrojados, textos em prosa e poemas líricos, Ana Cristina fascinava e seduzia seus interlocutores, num permanente jogo de velar e desvelar. Cenas de abril, Correspondência completa, Luvas de pelica, A teus pés, Inéditos e dispersos, Antigos e soltos: livros fora de catálogo há décadas estão agora novamente disponíveis ao público leitor, enriquecidos por uma seção de poemas inéditos, um posfácio de Viviana Bosi e um farto apêndice. A curadoria editorial e a apresentação couberam ao também poeta, grande amigo e depositário, por muitos anos, dos escritos da carioca, Armando Freitas Filho. Dos volumes independentes do começo da carreira aos livros póstumos, a obra da musa da poesia marginal - reunida pela primeira vez em volume único - ainda se abre, passados trinta anos de sua morte, a leituras sem fim. "Ana C. concede ao leitor aquele delicioso prazer meio proibido de espiar a intimidade alheia pelo buraco da fechadura. Um dos escritores mais originais, talentosos, envolventes e inteligentes surgidos ultimamente na literatura brasileira." - Caio Fernando Abreu, 1982 "Um texto ultrassintético, desdobrável em muitas leituras, mas nunca esgotável. Eu sou apenas um eterno deslumbrado com a poesia, a prosa e a pessoa da carioca." - Reinaldo Moraes, 1982 "Entre Ana e o texto, entre Ana e a vida, havia a elipse, o prazer do pacto secreto com seu possível interlocutor. A isso ela chamava 'páthos feminino'. Disso, ela fez seguramente a melhor e a mais original literatura produzida dos anos 1970." - Heloisa Buarque de Hollanda, 1984 "Ela não foi - ela fica - como uma fera." - Armando Freitas Filho, 1985 "Ana Cristina Cesar deixou uma obra poética absolutamente singular no panorama da literatura brasileira do século XX." - Joana Matos Frias, 2005 "Ana Cristina, assim como outros poetas de sua geração, debate-se com o agora." - Viviana Bosi, 2013
Saiba maisA obra lírica da musa da poesia marginal, reunida pela primeira vez em volume único. Ana Cristina Cesar deixou em sua breve passagem pela literatura brasileira do século XX uma marca indelével. Tornou-se um dos mais importantes representantes da poesia marginal que florescia na década de 1970, justamente pela singularidade que a distanciava das "leis do grupo". Criou uma dicção muito própria, que conjugava a prosa e a poesia, o pop e a alta literatura, o íntimo e o universal, o masculino e o feminino - pois a mulher moderna e liberta, capaz de falar abertamente de seu corpo e de sua sexualidade, derramava-se numa delicadeza que podia conflitar, na visão dos desavisados, com o feminismo enérgico, característico da época. Entre fragmentos de diário, cartas fictícias, cadernos de viagem, sumários arrojados, textos em prosa e poemas líricos, Ana Cristina fascinava e seduzia seus interlocutores, num permanente jogo de velar e desvelar. Cenas de abril, Correspondência completa, Luvas de pelica, A teus pés, Inéditos e dispersos, Antigos e soltos: livros fora de catálogo há décadas estão agora novamente disponíveis ao público leitor, enriquecidos por uma seção de poemas inéditos, um posfácio de Viviana Bosi e um farto apêndice. A curadoria editorial e a apresentação couberam ao também poeta, grande amigo e depositário, por muitos anos, dos escritos da carioca, Armando Freitas Filho. Dos volumes independentes do começo da carreira aos livros póstumos, a obra da musa da poesia marginal - reunida pela primeira vez em volume único - ainda se abre, passados trinta anos de sua morte, a leituras sem fim. "Ana C. concede ao leitor aquele delicioso prazer meio proibido de espiar a intimidade alheia pelo buraco da fechadura. Um dos escritores mais originais, talentosos, envolventes e inteligentes surgidos ultimamente na literatura brasileira." - Caio Fernando Abreu, 1982 "Um texto ultrassintético, desdobrável em muitas leituras, mas nunca esgotável. Eu sou apenas um eterno deslumbrado com a poesia, a prosa e a pessoa da carioca." - Reinaldo Moraes, 1982 "Entre Ana e o texto, entre Ana e a vida, havia a elipse, o prazer do pacto secreto com seu possível interlocutor. A isso ela chamava 'páthos feminino'. Disso, ela fez seguramente a melhor e a mais original literatura produzida dos anos 1970." - Heloisa Buarque de Hollanda, 1984 "Ela não foi - ela fica - como uma fera." - Armando Freitas Filho, 1985 "Ana Cristina Cesar deixou uma obra poética absolutamente singular no panorama da literatura brasileira do século XX." - Joana Matos Frias, 2005 "Ana Cristina, assim como outros poetas de sua geração, debate-se com o agora." - Viviana Bosi, 2013
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Poética
Cesar, Ana Cristina | 2022R$ 89,91 novo
POÉTICA
CESAR, ANA CRISTINA | 2013R$ 87,90 novo
Ana Cristina Cesar deixou em sua breve passagem pela literatura brasileira do século XX uma marca indelével. Tornou-se um dos mais importantes representantes da poesia marginal que florescia na década de 1970, justamente pela singularidade que a distanciava das “leis do grupo”. Criou uma dicção muito própria, que conjugava a prosa e a poesia, o pop e a alta literatura, o íntimo e o universal, o masculino e o feminino - pois a mulher moderna e liberta, capaz de falar abertamente de seu corpo e de sua sexualidade, derramava-se numa delicadeza que podia conflitar, na visão dos desavisados, com o feminismo enérgico, característico da época. Entre fragmentos de diário, cartas fictícias, cadernos de viagem, sumários arrojados, textos em prosa e poemas líricos, Ana Cristina fascinava e seduzia seus interlocutores, num permanente jogo de velar e desvelar. Cenas de abril, Correspondência completa, Luvas de pelica, A teus pés, Inéditos e dispersos, Antigos e soltos: livros fora de catálogo há décadas estão agora novamente disponíveis ao público leitor, enriquecidos por uma seção de poemas inéditos, um posfácio de Viviana Bosi e um farto apêndice. A curadoria editorial e a apresentação couberam ao também poeta, grande amigo e depositário, por muitos anos, dos escritos da carioca, Armando Freitas Filho. Dos volumes independentes do começo da carreira aos livros póstumos, a obra da musa da poesia marginal - reunida pela primeira vez em volume único - ainda se abre, passados trinta anos de sua morte, a leituras sem fim. “Ana C. concede ao leitor aquele delicioso prazer meio proibido de espiar a intimidade alheia pelo buraco da fechadura. Um dos escritores mais originais, talentosos, envolventes e inteligentes surgidos ultimamente na literatura brasileira.” - Caio Fernando Abreu, 1982 “Um texto ultrassintético, desdobrável em muitas leituras, mas nunca esgotável. Eu sou apenas um eterno deslumbrado com a poesia, a prosa e a pessoa da carioca.” - Reinaldo Moraes, 1982 “Entre Ana e o texto, entre Ana e a vida, havia a elipse, o prazer do pacto secreto com seu possível interlocutor. A isso ela chamava ‘páthos feminino’. Disso, ela fez seguramente a melhor e a mais original literatura produzida dos anos 1970.” - Heloisa Buarque de Hollanda, 1984 “Ela não foi - ela fica - como uma fera.” - Armando Freitas Filho, 1985 “Ana Cristina Cesar deixou uma obra poética absolutamente singular no panorama da literatura brasileira do século XX.” - Joana Matos Frias, 2005 “Ana Cristina, assim como outros poetas de sua geração, debate-se com o agora.” - Viviana Bosi, 2013
Saiba maisPOÉTICA
CESAR, ANA CRISTINA | 2013R$ 87,90 novo
Ana Cristina Cesar deixou em sua breve passagem pela literatura brasileira do século XX uma marca indelével. Tornou-se um dos mais importantes representantes da poesia marginal que florescia na década de 1970, justamente pela singularidade que a distanciava das “leis do grupo”. Criou uma dicção muito própria, que conjugava a prosa e a poesia, o pop e a alta literatura, o íntimo e o universal, o masculino e o feminino - pois a mulher moderna e liberta, capaz de falar abertamente de seu corpo e de sua sexualidade, derramava-se numa delicadeza que podia conflitar, na visão dos desavisados, com o feminismo enérgico, característico da época. Entre fragmentos de diário, cartas fictícias, cadernos de viagem, sumários arrojados, textos em prosa e poemas líricos, Ana Cristina fascinava e seduzia seus interlocutores, num permanente jogo de velar e desvelar. Cenas de abril, Correspondência completa, Luvas de pelica, A teus pés, Inéditos e dispersos, Antigos e soltos: livros fora de catálogo há décadas estão agora novamente disponíveis ao público leitor, enriquecidos por uma seção de poemas inéditos, um posfácio de Viviana Bosi e um farto apêndice. A curadoria editorial e a apresentação couberam ao também poeta, grande amigo e depositário, por muitos anos, dos escritos da carioca, Armando Freitas Filho. Dos volumes independentes do começo da carreira aos livros póstumos, a obra da musa da poesia marginal - reunida pela primeira vez em volume único - ainda se abre, passados trinta anos de sua morte, a leituras sem fim. “Ana C. concede ao leitor aquele delicioso prazer meio proibido de espiar a intimidade alheia pelo buraco da fechadura. Um dos escritores mais originais, talentosos, envolventes e inteligentes surgidos ultimamente na literatura brasileira.” - Caio Fernando Abreu, 1982 “Um texto ultrassintético, desdobrável em muitas leituras, mas nunca esgotável. Eu sou apenas um eterno deslumbrado com a poesia, a prosa e a pessoa da carioca.” - Reinaldo Moraes, 1982 “Entre Ana e o texto, entre Ana e a vida, havia a elipse, o prazer do pacto secreto com seu possível interlocutor. A isso ela chamava ‘páthos feminino’. Disso, ela fez seguramente a melhor e a mais original literatura produzida dos anos 1970.” - Heloisa Buarque de Hollanda, 1984 “Ela não foi - ela fica - como uma fera.” - Armando Freitas Filho, 1985 “Ana Cristina Cesar deixou uma obra poética absolutamente singular no panorama da literatura brasileira do século XX.” - Joana Matos Frias, 2005 “Ana Cristina, assim como outros poetas de sua geração, debate-se com o agora.” - Viviana Bosi, 2013
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CESAR, ANA CRISTINA | 2013R$ 87,90 novo
Ana Cristina Cesar deixou em sua breve passagem pela literatura brasileira do século XX uma marca indelével. Tornou-se um dos mais importantes representantes da poesia marginal que florescia na década de 1970, justamente pela singularidade que a distanciava das “leis do grupo”. Criou uma dicção muito própria, que conjugava a prosa e a poesia, o pop e a alta literatura, o íntimo e o universal, o masculino e o feminino - pois a mulher moderna e liberta, capaz de falar abertamente de seu corpo e de sua sexualidade, derramava-se numa delicadeza que podia conflitar, na visão dos desavisados, com o feminismo enérgico, característico da época. Entre fragmentos de diário, cartas fictícias, cadernos de viagem, sumários arrojados, textos em prosa e poemas líricos, Ana Cristina fascinava e seduzia seus interlocutores, num permanente jogo de velar e desvelar. Cenas de abril, Correspondência completa, Luvas de pelica, A teus pés, Inéditos e dispersos, Antigos e soltos: livros fora de catálogo há décadas estão agora novamente disponíveis ao público leitor, enriquecidos por uma seção de poemas inéditos, um posfácio de Viviana Bosi e um farto apêndice. A curadoria editorial e a apresentação couberam ao também poeta, grande amigo e depositário, por muitos anos, dos escritos da carioca, Armando Freitas Filho. Dos volumes independentes do começo da carreira aos livros póstumos, a obra da musa da poesia marginal - reunida pela primeira vez em volume único - ainda se abre, passados trinta anos de sua morte, a leituras sem fim. “Ana C. concede ao leitor aquele delicioso prazer meio proibido de espiar a intimidade alheia pelo buraco da fechadura. Um dos escritores mais originais, talentosos, envolventes e inteligentes surgidos ultimamente na literatura brasileira.” - Caio Fernando Abreu, 1982 “Um texto ultrassintético, desdobrável em muitas leituras, mas nunca esgotável. Eu sou apenas um eterno deslumbrado com a poesia, a prosa e a pessoa da carioca.” - Reinaldo Moraes, 1982 “Entre Ana e o texto, entre Ana e a vida, havia a elipse, o prazer do pacto secreto com seu possível interlocutor. A isso ela chamava ‘páthos feminino’. Disso, ela fez seguramente a melhor e a mais original literatura produzida dos anos 1970.” - Heloisa Buarque de Hollanda, 1984 “Ela não foi - ela fica - como uma fera.” - Armando Freitas Filho, 1985 “Ana Cristina Cesar deixou uma obra poética absolutamente singular no panorama da literatura brasileira do século XX.” - Joana Matos Frias, 2005 “Ana Cristina, assim como outros poetas de sua geração, debate-se com o agora.” - Viviana Bosi, 2013
Saiba maisAna Cristina Cesar Deixou Em Sua Breve Passagem Pela Literatura Brasileira Do Seculo Xx Uma Marca Indelevel. Tornou-Se Um Dos Mais Importantes Representantes Da Poesia Marginal Que Florescia Na Decada De 1970, Justamente Pela Singularidade Que A Distanciava Das Leis Do Grupo. Criou Um Diccao Muito Propria, Que Conjugava A Prosa E A Poesia, O Pop E A Alta Literatura, O Intimo E O Universal, O Masculino E O Feminino Pois A Mulher Moderna E Liberta, Capaz De Falar Abertamente De Seu Corpo E De Sua Sexualidade, Derramava-Se Numa Delicadeza Que Podia Conflitar, Na Visao Dos Desavisados, Com O Feminismo Energico, Caracteristico Da Epoca. Entre Fragmentos De Diario, Cartas Ficticias, Cadernos De Viagem, Sumarios Arrojados, Textos Em Prosa E Poemas Liricos, Ana Cristina Fascinava E Seduzia Seus Interlocutores, Num Permanente Jogo De Velar E Desvelar. Cenas De Abril, Correspondencia Completa, Luvas De Pelica, A Teus Pes, Ineditos E Dispersos, Antigos E Soltos: Livros Fora De Catalogo Ha Decadas Estao Agora Novamente Disponiveis Ao Publico Leitor, Enriquecidos Por Uma Secao De Poemas Ineditos, Um Posfacio De Viviana Bosi E Um Farto Apendice. A Curadoria Editorial E A Apresentacao Couberam Ao Tambem Poeta, Grande Amigo E Depositario, Por Muitos Anos, Dos Escritos Da Carioca, Armando Freitas Filho. Dos Volumes Independentes Do Comeco Da Carreira Aos Livros Postumos, A Obra Da Musa Da Poesia Marginal Reunida Pela Primeira Vez Em Volume Unico Ainda Se Abre, Passados Trinta Anos De Sua Morte, A Leituras Sem Fim.
Saiba maisAna Cristina Cesar Deixou Em Sua Breve Passagem Pela Literatura Brasileira Do Seculo Xx Uma Marca Indelevel. Tornou-Se Um Dos Mais Importantes Representantes Da Poesia Marginal Que Florescia Na Decada De 1970, Justamente Pela Singularidade Que A Distanciava Das Leis Do Grupo. Criou Um Diccao Muito Propria, Que Conjugava A Prosa E A Poesia, O Pop E A Alta Literatura, O Intimo E O Universal, O Masculino E O Feminino Pois A Mulher Moderna E Liberta, Capaz De Falar Abertamente De Seu Corpo E De Sua Sexualidade, Derramava-Se Numa Delicadeza Que Podia Conflitar, Na Visao Dos Desavisados, Com O Feminismo Energico, Caracteristico Da Epoca. Entre Fragmentos De Diario, Cartas Ficticias, Cadernos De Viagem, Sumarios Arrojados, Textos Em Prosa E Poemas Liricos, Ana Cristina Fascinava E Seduzia Seus Interlocutores, Num Permanente Jogo De Velar E Desvelar. Cenas De Abril, Correspondencia Completa, Luvas De Pelica, A Teus Pes, Ineditos E Dispersos, Antigos E Soltos: Livros Fora De Catalogo Ha Decadas Estao Agora Novamente Disponiveis Ao Publico Leitor, Enriquecidos Por Uma Secao De Poemas Ineditos, Um Posfacio De Viviana Bosi E Um Farto Apendice. A Curadoria Editorial E A Apresentacao Couberam Ao Tambem Poeta, Grande Amigo E Depositario, Por Muitos Anos, Dos Escritos Da Carioca, Armando Freitas Filho. Dos Volumes Independentes Do Comeco Da Carreira Aos Livros Postumos, A Obra Da Musa Da Poesia Marginal Reunida Pela Primeira Vez Em Volume Unico Ainda Se Abre, Passados Trinta Anos De Sua Morte, A Leituras Sem Fim.
Saiba maisAna Cristina Cesar Deixou Em Sua Breve Passagem Pela Literatura Brasileira Do Seculo Xx Uma Marca Indelevel. Tornou-Se Um Dos Mais Importantes Representantes Da Poesia Marginal Que Florescia Na Decada De 1970, Justamente Pela Singularidade Que A Distanciava Das Leis Do Grupo. Criou Um Diccao Muito Propria, Que Conjugava A Prosa E A Poesia, O Pop E A Alta Literatura, O Intimo E O Universal, O Masculino E O Feminino Pois A Mulher Moderna E Liberta, Capaz De Falar Abertamente De Seu Corpo E De Sua Sexualidade, Derramava-Se Numa Delicadeza Que Podia Conflitar, Na Visao Dos Desavisados, Com O Feminismo Energico, Caracteristico Da Epoca. Entre Fragmentos De Diario, Cartas Ficticias, Cadernos De Viagem, Sumarios Arrojados, Textos Em Prosa E Poemas Liricos, Ana Cristina Fascinava E Seduzia Seus Interlocutores, Num Permanente Jogo De Velar E Desvelar. Cenas De Abril, Correspondencia Completa, Luvas De Pelica, A Teus Pes, Ineditos E Dispersos, Antigos E Soltos: Livros Fora De Catalogo Ha Decadas Estao Agora Novamente Disponiveis Ao Publico Leitor, Enriquecidos Por Uma Secao De Poemas Ineditos, Um Posfacio De Viviana Bosi E Um Farto Apendice. A Curadoria Editorial E A Apresentacao Couberam Ao Tambem Poeta, Grande Amigo E Depositario, Por Muitos Anos, Dos Escritos Da Carioca, Armando Freitas Filho. Dos Volumes Independentes Do Comeco Da Carreira Aos Livros Postumos, A Obra Da Musa Da Poesia Marginal Reunida Pela Primeira Vez Em Volume Unico Ainda Se Abre, Passados Trinta Anos De Sua Morte, A Leituras Sem Fim.
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Saiba maisAna Cristina Cesar Deixou Em Sua Breve Passagem Pela Literatura Brasileira Do Seculo Xx Uma Marca Indelevel. Tornou-Se Um Dos Mais Importantes Representantes Da Poesia Marginal Que Florescia Na Decada De 1970, Justamente Pela Singularidade Que A Distanciava Das Leis Do Grupo. Criou Um Diccao Muito Propria, Que Conjugava A Prosa E A Poesia, O Pop E A Alta Literatura, O Intimo E O Universal, O Masculino E O Feminino Pois A Mulher Moderna E Liberta, Capaz De Falar Abertamente De Seu Corpo E De Sua Sexualidade, Derramava-Se Numa Delicadeza Que Podia Conflitar, Na Visao Dos Desavisados, Com O Feminismo Energico, Caracteristico Da Epoca. Entre Fragmentos De Diario, Cartas Ficticias, Cadernos De Viagem, Sumarios Arrojados, Textos Em Prosa E Poemas Liricos, Ana Cristina Fascinava E Seduzia Seus Interlocutores, Num Permanente Jogo De Velar E Desvelar. Cenas De Abril, Correspondencia Completa, Luvas De Pelica, A Teus Pes, Ineditos E Dispersos, Antigos E Soltos: Livros Fora De Catalogo Ha Decadas Estao Agora Novamente Disponiveis Ao Publico Leitor, Enriquecidos Por Uma Secao De Poemas Ineditos, Um Posfacio De Viviana Bosi E Um Farto Apendice. A Curadoria Editorial E A Apresentacao Couberam Ao Tambem Poeta, Grande Amigo E Depositario, Por Muitos Anos, Dos Escritos Da Carioca, Armando Freitas Filho. Dos Volumes Independentes Do Comeco Da Carreira Aos Livros Postumos, A Obra Da Musa Da Poesia Marginal Reunida Pela Primeira Vez Em Volume Unico Ainda Se Abre, Passados Trinta Anos De Sua Morte, A Leituras Sem Fim.
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