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ARMAS DA PERSUASAO, AS: COMO INFLUENCIAR E NAO SE

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Tipo: novo

Editora:

Ano: n/d

Estante: Literatura Brasileira

Peso: 460g

ISBN: 9788575428092

Idioma: Português

Cadastrado em: 25 de novembro de 2020

Descrição: Este excelente livro explica em linguagem clara e pratica como somos persuadidos. Ele oferece informacoes essenciais nao so para aqueles que vendem, mas tambem para aqueles que nao querem comprar.? ? Roger Fischer, diretor do Projeto de Negociacao de Harvard e coautor de Como chegar ao sim. Depois de passar anos caindo na labia de vendedores, arrecadadores de doacoes e operadores de telemarketing, o psicologo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasao. Ele queria entender quais sao os fatores que levam uma pessoa a dizer ?sim? a um pedido e que tecnicas exploram melhor esses fatores. Reunindo dados das mais recentes pesquisas cientificas sobre o assunto, historias de gente comum e a experiencia adquirida ao se infiltrar em organizacoes que treinam os chamados ?profissionais da persuasao?, Cialdini criou uma obra acessivel, informativa e indispensavel a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores. Seis principios psicologicos basicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisao e podem ser usados como verdadeiras armas: 1. Reciprocidade: nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma vantajosa para nos, o que outra pessoa nos proporcionou. 2. Compromisso e coerencia: depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressoes para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido. 3. Aprovacao social: buscamos nos outros indicios do comportamento mais apropriado a seguir. 4. Afeicao: preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gostamos. 5. Autoridade: temos um arraigado senso de obediencia a autoridade. 6. Escassez: tudo se torna mais valioso quando fica menos disponivel. Cada principio e discutido pelo autor em termos de sua funcao na sociedade e de como um profissional da persuasao pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doacoes, concessoes, votos, permissoes, etc. Alem disso, aprendemos a usar essas tecnicas a nosso favor nas interacoes diarias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negocios ou familiares.

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