A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.

  • 1.350 sebos e livreiros
  • Qualificações positivas dos livreiros
  • Maior acervo do mundo em língua portuguesa

Assassinatos na rua Morgue

Capa ilustrativa
R$ 15,12 + R$ 6,53 envio*

Parcele em até 12x no cartão de crédito**

Adicionar ao carrinho

Tipo: novo

Editora:

Ano: n/d

Estante: Literatura Estrangeira

Peso: 125g

ISBN: 9788525411310

Idioma: Português

Cadastrado em: 11 de junho de 2019

Descrição: Para se ter uma ideia precisa da influencia de POE, EDGAR ALLAN sobre os romances policiais e de misterio que tanto sucesso fariam a partir de meados do seculo XIX, basta dizer que, nao fosse o conto Assassinatos na rua Morgue (1841), nao haveria Sherlock Holmes (Conan Doyle, 1887), Hercule Poirot (Agatha Christie, 1920), Padre Brown (G. K. Chesterton, 1911), Don Isidro Parodi (Bioy Casares e J. L. Borges, 1950) e tantos outros detetives ou investigadores que ate hoje encantam milhoes de leitores.O personagem central deste conto, o frances Monsieur C. Auguste Dupin, poderia ser Sherlock Holmes e o narrador poderia ser o Dr. Watson. O fascinante personagem de Poe, atraves de um sistema proprio de deducao baseado na sua profunda capacidade de observacao dos fatos, e capaz de ler os pensamentos do seu interlocutor e desvendar um dos mais intrincados e misteriosos casos de assassinato ja enfrentado pela policia francesa: o barbaro duplo assassinato de mae e filha num apartamento na rua Morgue. Meio seculo depois, Conan Doyle tomou emprestada a alma de Dupin para criar seu Sherlock. A partir dai o genero caiu no gosto do publico e os grandes personagens se multiplicaram.

A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais

Respeitamos a lei do direito autoral. Informe a Estante.

Veja outros livros do vendedor Wtr Livros

Veja Assassinatos na rua Morgue em outros vendedores

Veja outros títulos de Edgar Alllan Poe