Arte e Agência
Alfred Gell

Parcele em até 12x no cartão de crédito*
Tipo: novo
Editora: Ubu
Ano: 2020
Estante: Antropologia
Peso: 501g
ISBN: 9788592886325
Idioma: Português
Cadastrado em: 29 de outubro de 2020
Descrição: Livro novo! Brochura. Sinopse: Com este livro, o antropólogo britânico Alfred Gell inova tanto a leitura tradicional que a antropologia fez da chamada arte primitiva, como questiona a teoria da arte de um modo geral, ao adotar como eixo de seu argumento o conceito de agência. O autor defende que a obra de arte, produzida por indivíduos ou coletivamente, é dotada de intencionalidade, isto é, sua existência influencia os pensamentos e as ações de seu público. Criticando as teorias antropológicas e estéticas existentes que assumem um ponto de vista passivo, e questionando o critério que delega o status de arte somente a uma determinada classe de objetos e não a outras, Gell reformula a antropologia da arte como uma teoria da ação.
Respeitamos a lei do direito autoral. Informe a Estante.
Veja outros livros do vendedor Sebo Clepsidra