A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.

  • 1.350 sebos e livreiros
  • Qualificações positivas dos livreiros
  • Maior acervo do mundo em língua portuguesa

PLANEJAMENTO E ZONEAMENTO - SAO PAULO 1947 A 1972

R$ 57,60 + R$ 12,29 envio*

Parcele em até 12x no cartão de crédito**

Adicionar ao carrinho

Tipo: novo

Editora:

Ano: 2008

Estante: Arquitetura

Peso: 550g

ISBN: 9788531408489

Idioma: Português

Cadastrado em: 24 de agosto de 2021

Descrição: Sarah Feldman faz uma reconstrução histórica do urbanismo paulistano no período de 1947 a 1972 a partir das estratégias utilizadas pela administração municipal durante uma fase de intensas transformações do parque industrial brasileiro. Em sua análise, a autora procura desvendar o processo de construção do zoneamento urbano em São Paulo, detectando o momento em que passa a ser praticado de forma sistemática na administração municipal. O processo é recuperado do ponto de vista da elaboração e aprovação de leis, mostrando os interesses aos quais atende, e as áreas da cidade atingidas pelas mudanças e as instituições criadas para sua gestão. Ao contrário do plano, que no período analisado não ultrapassa a esfera das idéias e restringe-se à demanda de técnicos e especialistas, o zoneamento se constrói socialmente, e se configura como um instrumento de aplicação efetiva e em contínuo processo de transformação.

A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais

Respeitamos a lei do direito autoral. Informe a Estante.

Veja outros livros do vendedor Livraria Martins Fontes Paulista

Veja PLANEJAMENTO E ZONEAMENTO - SAO PAULO 1947 A 1972 em outros vendedores

Veja outros títulos de FELDMAN, SARAH