Compre aqui livros novos, usados e seminovos de milhares de sebos e livrarias.

Autor ou Título
Ver todos os exemplares de "A Vida Mágika de Marjorie Cameron - Estrela Absinto"

A Vida Mágika de Marjorie Cameron - Estrela Absinto

R$ 16,00 + R$ 15,10 envio*

Tipo: seminovo/usado

Editora:

Ano: 2012

Estante: Esoterismo

Peso: 485g

Idioma: Português

Cadastrado em: 07 de janeiro de 2013

Descrição: livro brochura, 23x16 cm 256 paginas.exemplar em ótimo estado.Nesta biografia é apresentada a vida da artista Marjorie Cameron (1922-1995), uma das figuras que surgiram no mundo da arte norte-americana e no cinema underground. Além de tentar demonstrar o seu talento artístico, o livro visa também contemplar as suas aparições cinematográficas de maneira detalhada, retratando lembranças dos seus amigos artistas, poetas e estrelas do cinema. Por meio da tentativa de elucidação das experiências vividas por Cameron no início de sua infância e no período de guerra, o livro também pretende fornecer uma perspectiva acerca de seu papel nos rituais de mágika de Babalon Working.

A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais

Respeitamos a lei do direito autoral. Informe a Estante.

Veja outros livros do vendedor Mania de Cultura Sp

Veja A Vida Mágika de Marjorie Cameron - Estrela Absinto em outros vendedores

Veja outros títulos de Spencer Kansa

Avaliações do livro

4 de 5 estrelas (1 avaliação)

Faça sua avaliação

Avalie o livro

  • Muito bom!

    Por: Alysson da Glória de Souza , em 23/05/2019 Eu recomendo este livro

    Para ver como é a vida: eu estava vendo um documentário que tentava provar que o homem não foi à Lua. E no meio de todos os argumentos de mentiras, conspirações, eis que o assunto resvalou no ocultismo, e então, o nome de Jack Parsons é mencionado. Parsons foi um brilhante e inovador empresário-cientista que revolucionou a tecnologia de combustíveis de foguete, o que ajudou, e muito, ao incipiente programa espacial americano, que na época, ainda coçava a cabeça pensando em como mandar o homem à Lua...e, ah sim...Parsons era um sujeito excêntrico, comprometido com o trabalho no laboratório durante o dia, e à noite, era um efusivo discípulo de Aleister Crowley, e realizava em sua mansão, (habitada pelos tipos mais estranhos e irreverentes que ele pôde encontrar), cultos satânicos, ocultistas, sexuais, ou como queiram chamar. Ele já era um badalado empresário-cientista-ocultista, quando conheceu uma chamativa ruiva, de beleza diabólica, com quem teria um romântico, conturbado, e claro, mágiko relacionamento até o fim de sua vida: sim, Marjorie Cameron. As poucas informações que obtive sobre a vida dessa intrigante personagem me fez procurar livros sobre ela, e eis que me encontrei aqui. O livro é indicado para os que, como eu, não sabiam nada sobre ela. Há muita informação, mas na minha opinião, nenhuma muito aprofundada. Mas em todo caso, foi o suficiente para sanar a curiosidade. E embora eu não concorde com a maioria dos posicionamentos de vida dela, por conta de minhas crenças, e também ache muito perigoso o tipo de energia com a qual ela lidava, admito que ela foi uma pessoa singular, que não teve medo de viver a vida de acordo com seu íntimo entendimento. Sem dúvida, ela foi o mais próximo que o século XX chegou de conhecer uma autêntica feiticeira celta, um espírito antigo, uma sacerdotisa verdadeiramente saída de um mundo mítico e místico. É muito interessante ver como ela foi uma testemunha mágika do século XX: passou por guerras, babyboom, revolução sexual, rock'n roll, woodstock, e é claro, a ressaca que o mundo viveu no fim da década de 1970 e início de 1980. Só que mais do que testemunha, ela foi alguém à frente de seu tempo. Ela já conhecia e praticava o desapego, a revolução sexual, o feminismo, o ocultismo, busca por espiritualidade, além de uma íntima e destrutiva relação com as drogas, muito antes da geração flower power. E de algum modo, ela conseguiu sair incólume de tudo isso, (ou quase), tendo uma velhice anônima num subúrbio. Enfim, o livro ao contar a vida de Marjorie Cameron, faz também um resumo underground do que foi o século XX. Uma boa dica, é procurar no youtube, os filmes nos quais a Cameron participou, e que são muito bem detalhados no livro. Vale a pena, e são uma verdadeira viagem psicodélica.

    Esta avaliação foi útil?