A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.

  • 1.350 sebos e livreiros
  • Qualificações positivas dos livreiros
  • Maior acervo do mundo em língua portuguesa
filtros
A Midia Nas Eleicoes de 2006 Capa ilustrativa

A Mídia Nas Eleições de 2006

Venício A. de Lima

Para vários estudiosos, a grave crise política de 2005 e as eleições presidenciais de 2006 marcam uma ruptura na relação histórica existente entre a grande mídia e a política eleitoral no Brasil. Nas comemorações populares após o segundo turno das eleições de 2006, surgiram faixas nas ruas com os dizeres "O povo venceu a mídia" e há avaliações sérias que consideram a grande mídia como a principal derrotada no processo eleitoral. Ao contrário de outras eleições, há um relativo consenso entre jornalistas e pesquisadores, acadêmicos ou não, de que em 2006 o candidato eleito não foi o preferido pelos principais grupos de mídia do país. A mídia nas eleições de 2006 é uma tentativa de capturar o significado mais amplo das eleições presidenciais, analisando o papel da mídia no processo eleitoral e registrando os resultados do acompanhamento da cobertura jornalística realizada por diferentes instituições. Para realizar este objetivo, o livro reúne 16 autores em torno de três questões fundamentais: como foi a cobertura das eleições na mídia?, qual foi o papel da mídia? e o que é necessário fazer? para mudar o quadro atual. As respostas obtidas indicam que o processo eleitoral brasileiro de 2006 será lembrado e estudado, entre outras características, por ter sido aquele em que houve forte desequilíbrio na cobertura jornalística dos principais candidatos à presidência da República, verificado por instituições independentes de pesquisa; por haver prevalecido uma atitude de hostilidade ao candidato Lula entre os jornalistas da grande mídia; por um descolamento entre a opinião dominante na mídia e a opinião da maioria dos eleitores; pelo sensível aumento da importância de sites e blogs no debate eleitoral; pela entrada da mídia na agenda pública de discussão; pela colocação da credibilidade da grande mídia em questão e pela crescente organização da sociedade civil provocando a emergência de uma série de novas mediações que diminuíram o poder de influência direta da grande mídia sobre boa parte dos eleitores. Acreditamos que este livro ajuda a compreender alguns momentos decisivos da relação da mídia com o processo eleitoral de 2006, além de também buscar contribuir no encaminhamento de possíveis soluções para se avançar d Fechar Ler mais

Para vários estudiosos, a grave crise política de 2005 e as eleições presidenciais de 2006 marcam uma ruptura na relação histórica existente entre a grande mídia e a política eleitoral no Brasil. Nas comemorações populares após o segundo turno das eleições de 2006, surgiram faixas nas ruas com os dizeres "O povo venceu a mídia" e há avaliações sérias que consideram a grande mídia como a principal derrotada no processo eleitoral. Ao contrário de outras eleições, há um relativo consenso entre jornalistas e pesquisadores, acadêmicos ou não, de que em 2006 o candidato eleito não foi o preferido pelos principais grupos de mídia do país. A mídia nas eleições de 2006 é uma tentativa de capturar o significado mais amplo das eleições presidenciais, analisando o papel da mídia no processo eleitoral e registrando os resultados do acompanhamento da cobertura jornalística realizada por diferentes instituições. Para realizar este objetivo, o livro reúne 16 autores em torno de três questões fundamentais: como foi a cobertura das eleições na mídia?, qual foi o papel da mídia? e o que é necessário fazer? para mudar o quadro atual. As respostas obtidas indicam que o processo eleitoral brasileiro de 2006 será lembrado e estudado, entre outras características, por ter sido aquele em que houve forte desequilíbrio na cobertura jornalística dos principais candidatos à presidência da República, verificado por instituições independentes de pesquisa; por haver prevalecido uma atitude de hostilidade ao candidato Lula entre os jornalistas da grande mídia; por um descolamento entre a opinião dominante na mídia e a opinião da maioria dos eleitores; pelo sensível aumento da importância de sites e blogs no debate eleitoral; pela entrada da mídia na agenda pública de discussão; pela colocação da credibilidade da grande mídia em questão e pela crescente organização da sociedade civil provocando a emergência de uma série de novas mediações que diminuíram o poder de influência direta da grande mídia sobre boa parte dos eleitores. Acreditamos que este livro ajuda a compreender alguns momentos decisivos da relação da mídia com o processo eleitoral de 2006, além de também buscar contribuir no encaminhamento de possíveis soluções para se avançar d Fechar Ler mais

Estatísticas de venda deste livro

Último vendido Nos últimos 3 meses
Vendidos
Preço médio R$ " + data.stats.mean + "
Menor preço R$ " + data.stats.min + "
Maior preço R$ " + data.stats.max + "

Esta informação aparece apenas para usuários logados como livreiros.

A Mídia Nas Eleições de 2006

A Mídia Nas Eleições de 2006

Exibindo todas as publicações encontradas. Filtre pelas mais recentesRemover filtro
A Mídia Nas Eleições de 2006

A Mídia Nas Eleições de 2006

Ano:   Editora: Fundacao Perseu Abramo

Tipo: seminovo/usado

Quitanda Literária Quitanda Literária RJ - Rio de Janeiro
99% Positivas
157 qualificações
R$ 9,28 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Brochura: Bom estado: com poucas marcações e sublinhados - 14x20 cm - 285 p - M1/P1 frente - 20163206

a mídia nas eleições de 2006 Capa ilustrativa

a mídia nas eleições de 2006

Ano:   Editora: Perseu Abramo

Tipo: seminovo/usado

Sebo Avalovara Sebo Avalovara SP - São Paulo
94% Positivas
247 qualificações
R$ 10,00 + R$ 10,58 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição livro em ótimo estado de conservação. Sem marcas de uso.

A Mídia Nas Eleições de 2006

A Mídia Nas Eleições de 2006

Ano:   Editora: Fundacao Perseu Abramo

Tipo: seminovo/usado

Sebo Poesia Sebo Poesia SP - Santo André
98% Positivas
1099 qualificações
R$ 10,00 + R$ 10,58 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Brochura, com 284 paginas, em bom estado, loja 03

A Mídia Nas Eleições de 2006

A Mídia Nas Eleições de 2006

Ano:   Editora: Fundacao Perseu Abrano

Tipo: seminovo/usado

Livraria Republicana Livraria Republicana RJ - Niterói
98% Positivas
328 qualificações
R$ 10,00 + R$ 8,21 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro bom estado. Miolo sem grifos e rasuras . Bordas e páginas com manchas amareladas e com marcas do tempo. Pagina com escritas a caneta. Pagina com escritas a caneta. Cadastrado em 03/10/2017. A.

A Mídia Nas Eleições de 2006

A Mídia Nas Eleições de 2006

Ano:   Editora: Fundacao Perseu Abramo

Tipo: seminovo/usado

Sebo Preço de Banana Sebo Preço de Banana SP - São Paulo
97% Positivas
159 qualificações
R$ 10,98 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Exemplar em muito bom estado de conservação. 282 pág.

A Mídia Nas Eleiões de 2006

A Mídia Nas Eleiões de 2006

Ano:   Editora: Fundacao Perseu Abramo

Tipo: seminovo/usado

Livraria dos Bibliófilos Livraria dos Bibliófilos SP - Barueri
100% Positivas
125 qualificações
R$ 11,50 + R$ 8,21 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro em ótimo estado.Não tem grifos ou rabiscos e contém um total de 284 páginas.

A Midia Nas Eleiçoes de 2006 Capa ilustrativa

A Midia Nas Eleiçoes de 2006

Ano:   Editora: Perseu Abramo

Tipo: seminovo/usado

Sebo do Faria Sebo do Faria SP - Jundiaí
97% Positivas
58 qualificações
R$ 11,99 + R$ 8,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição 14x21cms. semi novo, 1ª edição, miolo intrego, 284 páginas.

A Mídia Nas Eleições de 2006

A Mídia Nas Eleições de 2006

Ano:   Editora: Fundacao Perseu Abramo

Tipo: seminovo/usado

Livro Rápido Livro Rápido SP - São Paulo
99% Positivas
696 qualificações
R$ 12,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição SF P945 Livro em ótimo estado de conservação.# Organizado por Venício A. de Lima o livro A mídia nas Eleições de 2006 reúne artigos de 16 autores que giram em torno de temas como a cobertura jornalística das eleições o papel da mídia e alternativas para o aprimoramento do funcionamento da mídia na democracia brasileira. - 201644096

A Mídia Nas Eleições de 2006

A Mídia Nas Eleições de 2006

Ano:   Editora: Fundacao Perseu Abramo

Tipo: seminovo/usado

Sebusp Livros Sebusp Livros SP - São Paulo
100% Positivas
46 qualificações
R$ 15,00 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Brochura em ótimo estado. Capa conservada. Miolo sem anotações ou trechos grifados. 284 p. 07 / 15 LJ

A Mídia Nas Eleições de 2006

A Mídia Nas Eleições de 2006

Ano:   Editora: Fundacao Perseu Abramo

Tipo: seminovo/usado

Livraria Mosaico Livraria Mosaico RS - Porto Alegre
96% Positivas
52 qualificações
R$ 15,00 + R$ 8,21 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Bom estado de conservação, com assinatura do antigo proprietário, sem páginas sublinhadas ou danificadas. Acabamento: Brochura. Formato: Médio. Exemplar higienizado. - 201614650

A Mídia nas Eleições de 2006

A Mídia nas Eleições de 2006

Ano:   Editora: Fundacao Perseu Abramo

Tipo: seminovo/usado

Sebo Cultural Pinheiros Sebo Cultural Pinheiros SP - São Paulo
99% Positivas
420 qualificações
R$ 16,00 + R$ 8,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro em ótimo estado.

A Mídia Nas Eleições de 2006

A Mídia Nas Eleições de 2006

Ano:   Editora: Fundacao Perseu Abramo

Tipo: seminovo/usado

Red Star Teodoro Sampaio Red Star Teodoro Sampaio SP - São Paulo
99% Positivas
457 qualificações
R$ 17,00 + R$ 8,21 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Brochura, 21x14 cm. Livro com 284 páginas em bom estado de conservação. (E)

A Mídia nas Eleições de 2006 Capa ilustrativa

A Mídia nas Eleições de 2006

Ano:   Editora: Perseu Abramo

Tipo: seminovo/usado

Livraria Marechal Livraria Marechal SP - São Paulo
97% Positivas
158 qualificações
R$ 17,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro em ótimo estado de conservação, sem danificações, contém 284 páginas.

A Mídia Nas Eleições de 2006

A Mídia Nas Eleições de 2006

Ano:   Editora: Fundacao Perseu

Tipo: seminovo/usado

Red Star Teodoro Sampaio Red Star Teodoro Sampaio SP - São Paulo
99% Positivas
457 qualificações
R$ 17,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Brochura, medindo 21x14 cm. Livro com 285 páginas em bom estado de conservação. (P)

A Mídia Nas Eleições de 2006

A Mídia Nas Eleições de 2006

Ano:   Editora: Fundacao Perseu Abramo

Tipo: seminovo/usado

Sebo Veredas Sebo Veredas ES - Vitória
97% Positivas
141 qualificações
R$ 20,00 + R$ 8,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição otimo estado de conservação 284 páginas -41845

A Midia Nas Eleicoes De 2006 Capa ilustrativa

A Midia Nas Eleicoes De 2006

Ano:   Editora: Fundacao Perseu Abramo

Tipo: seminovo/usado

O Sebo Cultural O Sebo Cultural PB - João Pessoa
98% Positivas
1080 qualificações
R$ 20,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição ID=190806A. Qtd.Páginas=288. LIVRO EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO EM RELAÇÃO AO ANO DE PUBLICAÇÃO. SE NECESSÁRIO ENVIAREMOS MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O EXEMPLAR ANTES DO ENVIO NO E-MAIL CADASTRADO.

A Midia Nas Eleicoes De 2006 Capa ilustrativa

A Midia Nas Eleicoes De 2006

Ano:   Editora: Fundacao Perseu Abramo

Tipo: seminovo/usado

O Sebo Cultural O Sebo Cultural PB - João Pessoa
98% Positivas
1080 qualificações
R$ 20,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição ID=190806B. Qtd.Páginas=288. CONDICAO GERAL: BOM, CONSERVA-SE EM BOAS CONDICOES PARA O MANUSEIO DA LEITURA EM RELACAO AO ANO DE PUBLICACAO. .CAPA/CONTRA CAPA: PRESERVADAS. .PAGINAS: CONSERVADAS.

A Mídia Nas Eleições de 2006

A Mídia Nas Eleições de 2006

Ano:   Editora: Perseu Abramo

Tipo: seminovo/usado

Sebo Brandão São Paulo Sebo Brandão São Paulo SP - São Paulo
100% Positivas
208 qualificações
R$ 25,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição 21 cm. brochura. usado. 284 páginas. Excelentge estgado de conservação. SLE 3/6

A Mídia Nas Eleições de 2006

A Mídia Nas Eleições de 2006

Ano:   Editora: Perseu Abramo

Tipo: novo

Local da Cultura Local da Cultura RJ - Rio de Janeiro
100% Positivas
135 qualificações
R$ 25,00 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Coletânea de textos de renomados autores. Livro totalmente sem uso. Impecável !!!!.

A Mídia Nas Eleições de 2006

A Mídia Nas Eleições de 2006

Ano:   Editora: Fundacao Perseu Abramo

Tipo: seminovo/usado

Livraria Sebo Riacho Livraria Sebo Riacho MG - Belo Horizonte
96% Positivas
104 qualificações
R$ 25,00 + R$ 8,21 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro em brochura, semi novo, 1ª edição, miolo intrego, 284 páginas nas dimensões de 14 x 21 cm. 09/08/12 cód 5860

A Mídia Nas Eleições de 2006

A Mídia Nas Eleições de 2006

Ano:   Editora: Fundacao Perseu Abramo

Tipo: seminovo/usado

Livraria Sebo Riacho Livraria Sebo Riacho MG - Belo Horizonte
96% Positivas
104 qualificações
R$ 25,00 + R$ 8,21 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro em brochura, semi novo, 1ª edição, miolo intrego, 284 páginas nas dimensões de 14x21 cm. 9/8/12 cód 5835

A Mídia Nas Eleições de 2006

A Mídia Nas Eleições de 2006

Ano:   Editora: Fundacao Perseu Abramo

Tipo: seminovo/usado

Livraria Sebo Riacho Livraria Sebo Riacho MG - Belo Horizonte
96% Positivas
104 qualificações
R$ 25,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro em brochura, semi novo, 1ª edição, miolo intrego, 284 páginas nas dimensões de 14x21 cm. 19/12/12 cód 5773

A Mídia Nas Eleições de 2006

A Mídia Nas Eleições de 2006

Ano:   Editora: Fundacao Perseu Abramo

Tipo: seminovo/usado

Livraria Sebo Riacho Livraria Sebo Riacho MG - Belo Horizonte
96% Positivas
104 qualificações
R$ 25,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro em brochura, semi novo, 1ª edição, miolo intrego, 284 páginas nas dimensões de 14x21 cm. 19/12/12 cód 5764

A Mídia nas Eleições de 2006

A Mídia nas Eleições de 2006

Ano:   Editora: Fundacao Perseu

Tipo: seminovo/usado

Sebo Multimania Sebo Multimania PR - Maringá
99% Positivas
175 qualificações
R$ 25,00 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro em bom estado, capa e bordas levemente desgastadas, capa págs e laterais amareladas pelo tempo, assinatura a caneta na 3ªpág, 284 págs. Cód. Barras: 1000203008734

A Mídia Nas Eleições de 2006

A Mídia Nas Eleições de 2006

Ano:   Editora: Fundacao Perseu Abramo

Tipo: seminovo/usado

Espaço do Livro Espaço do Livro SP - São Paulo
98% Positivas
57 qualificações
R$ 27,00 + R$ 8,21 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição òtimo estado

A Mídia Nas Eleições de 2006

A Mídia Nas Eleições de 2006

Ano:   Editora: Fundacao Perseu Abramo

Tipo: seminovo/usado

Martins Livreiro Martins Livreiro RS - Porto Alegre
100% Positivas
232 qualificações
R$ 27,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro em ótimas condições de leitura, corte levemente amarelado quase que imperceptível, 284 páginas, capa brochura, lombada laranja J/L.

A Midia Nas Eleições de 2006

A Midia Nas Eleições de 2006

Ano:   Editora: Perseu

Tipo: seminovo/usado

Livraria Progresso Sebo Livraria Progresso Sebo PE - Recife
96% Positivas
210 qualificações
R$ 30,00 + R$ 8,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro em bom estado de conservação.Pagina com Algumas marcações em lapis. Não compromete na leitura.

Avaliações do livro

Ainda não há avaliações para este título, seja o primeiro a avaliar.

Avalie o livro