A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.

  • 1.350 sebos e livreiros
  • Qualificações positivas dos livreiros
  • Maior acervo do mundo em língua portuguesa
filtros
Consumo e Identidade Capa ilustrativa

Consumo e Identidade

Maristela Guimarães André

As trajetórias percorridas pelos indivíduos, no ato de consumir, revelam várias armadilhas e também muitas descobertas. Este livro é um começo de conversa para se identificar algumas delas. Seu foco principal é a relação entre identidade e consumo, como um universo cada vez mais complexo e extremamente privilegiado para se compreender o modo de ser humano nas sociedades contemporâneas. O indivíduo, principalmente nas grandes metrópoles, vive entre a segurança e o perigo, e o consumo, ao mesmo tempo em que serve para aliviar as tensões, oferecendo rotas para uma vida programada, anuncia possibilidades desconhecidas de realização e de prazer, como por exemplo, na prática de esportes radicais ou nas experiências de autoconhecimento proporcionadas por diferentes modalidades de ecoturismo. Desse modo, os hábitos de consumo se revelam como uma busca individual e coletiva pelas referências locais de inserção política, econômica e social, e pelas aspirações ensejadas pelos meios de comunicação de massa. Mais do que o simples ato de comprar, o consumo é apresentado como uma forma de interação, uma apropriação individual que insere cada pessoa no todo do tecido social, levando o tratamento do tema à necessidade do trânsito por diversos campos do conhecimento - antropologia, sociologia, psicologia, psicanálise, linguagem, semiótica, história, e economia. Este livro se contrapõe às análises monolíticas da sociedade de consumo vista predominantemente sob o ângulo da dominação, subjugação ou manipulação dos indivíduos, caracterizando-a como um espaço de liberdade onde transita o desejo móvel e movente. O aspecto articulador do consumo se traduz em narrativas alegóricas que revelam o olhar desviante do indivíduo no acesso de sua subjetividade, constituindo-se por essa mesma razão, em uma das chaves mais interessantes para se percebê-la e compreendê-la. Os indícios e os rastros da trama construída pelos indivíduos no ato de consumir podem ser percebidos nas interconexões entre a imagem, o imaginado e o imaginário identificadas na linguagem das mídias e das tecno-logias de comunicação, especialmente aquelas da Internet. As trajetórias do consumo se confundem com os itinerários da subjetividade e para desvendá-las ou conhecê-la próximo da superação das conturbações diárias pela formulação de opções de vida que, mais do que atravessada por hábitos, são direcionadas principalmente por uma relação intensa entre a ordem estabelecida e a possibilidade de uma nova ordem. Fechar Ler mais

As trajetórias percorridas pelos indivíduos, no ato de consumir, revelam várias armadilhas e também muitas descobertas. Este livro é um começo de conversa para se identificar algumas delas. Seu foco principal é a relação entre identidade e consumo, como um universo cada vez mais complexo e extremamente privilegiado para se compreender o modo de ser humano nas sociedades contemporâneas. O indivíduo, principalmente nas grandes metrópoles, vive entre a segurança e o perigo, e o consumo, ao mesmo tempo em que serve para aliviar as tensões, oferecendo rotas para uma vida programada, anuncia possibilidades desconhecidas de realização e de prazer, como por exemplo, na prática de esportes radicais ou nas experiências de autoconhecimento proporcionadas por diferentes modalidades de ecoturismo. Desse modo, os hábitos de consumo se revelam como uma busca individual e coletiva pelas referências locais de inserção política, econômica e social, e pelas aspirações ensejadas pelos meios de comunicação de massa. Mais do que o simples ato de comprar, o consumo é apresentado como uma forma de interação, uma apropriação individual que insere cada pessoa no todo do tecido social, levando o tratamento do tema à necessidade do trânsito por diversos campos do conhecimento - antropologia, sociologia, psicologia, psicanálise, linguagem, semiótica, história, e economia. Este livro se contrapõe às análises monolíticas da sociedade de consumo vista predominantemente sob o ângulo da dominação, subjugação ou manipulação dos indivíduos, caracterizando-a como um espaço de liberdade onde transita o desejo móvel e movente. O aspecto articulador do consumo se traduz em narrativas alegóricas que revelam o olhar desviante do indivíduo no acesso de sua subjetividade, constituindo-se por essa mesma razão, em uma das chaves mais interessantes para se percebê-la e compreendê-la. Os indícios e os rastros da trama construída pelos indivíduos no ato de consumir podem ser percebidos nas interconexões entre a imagem, o imaginado e o imaginário identificadas na linguagem das mídias e das tecno-logias de comunicação, especialmente aquelas da Internet. As trajetórias do consumo se confundem com os itinerários da subjetividade e para desvendá-las ou conhecê-la próximo da superação das conturbações diárias pela formulação de opções de vida que, mais do que atravessada por hábitos, são direcionadas principalmente por uma relação intensa entre a ordem estabelecida e a possibilidade de uma nova ordem. Fechar Ler mais

Estatísticas de venda deste livro

Último vendido Nos últimos 3 meses
Vendidos
Preço médio R$ " + data.stats.mean + "
Menor preço R$ " + data.stats.min + "
Maior preço R$ " + data.stats.max + "

Esta informação aparece apenas para usuários logados como livreiros.

Consumo e Identidade

Capa ilustrativa

Consumo e Identidade

Capa ilustrativa
Exibindo todas as publicações encontradas. Filtre pelas mais recentesRemover filtro
Consumo e Identidade Capa ilustrativa

Consumo e Identidade

Ano:   Editora: Nao Encontrada

Tipo: seminovo/usado

Julian Livros Julian Livros SP - São Paulo
99% Positivas
1558 qualificações
R$ 17,00 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Código: 1609073 Nota: A presente obra encontra-se em bom estado de conservação, contém, apenas, algumas manchas amareladas causadas pelo tempo, marcações à caneta na terceira página e desgaste na capa. Ano: 2006 Nº de páginas: 177 Formato: 16 x 23 Conservação da capa: Bom Estado Conservação do miolo: Bom Estado Acabamento: Brochura Idioma: Português Curiosidade: Editora: DVS

Consumo e Identidade Capa ilustrativa

Consumo e Identidade

Ano:   Editora: Dvs

Tipo: seminovo/usado

Super Sebo Super Sebo SP - São Paulo
95% Positivas
234 qualificações
R$ 24,00 + R$ 8,21 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro com um carimbo de cortesia da editora na capa. Conteúdo sem anotações ou rasuras.

Consumo e Identidade Capa ilustrativa

Consumo e Identidade

Ano:   Editora: Dvs

Tipo: seminovo/usado

Sebo Poesia Sebo Poesia SP - Santo André
98% Positivas
1100 qualificações
R$ 25,00 + R$ 7,68 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Brochura em otimo estado com 177 paginas. Loja 2

Consumo e Identidade Capa ilustrativa

Consumo e Identidade

Ano:   Editora: Dvs

Tipo: novo

Wtr Livros Wtr Livros SP - Guarulhos
98% Positivas
4173 qualificações
R$ 30,81 + R$ 8,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo e sem uso. / EAN 9788588329270 - FFB

Consumo e Identidade Capa ilustrativa

Consumo e Identidade

Ano:   Editora: Dvs

Tipo: novo

Wtr Livros Wtr Livros SP - Guarulhos
98% Positivas
4173 qualificações
R$ 30,81 + R$ 8,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo e sem uso. / EAN 9788588329270 - FFB

Consumo e Identidade Capa ilustrativa

Consumo e Identidade

Ano:   Editora: Dvs

Tipo: novo

Livraria Livro Vivo Livraria Livro Vivo SP - São Paulo
97% Positivas
1475 qualificações
R$ 33,15 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição livro novo nunca manuseado bk

Consumo e Identidade - Itinerários Cotidianos da Subjetividade

Consumo e Identidade - Itinerários Cotidianos da Subjetividade

Ano:   Editora: Dvs

Tipo: novo

Livraria Virtual Embooks Livraria Virtual Embooks SP - Embu
100% Positivas
28 qualificações
R$ 35,10 + R$ 8,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição *LIVRO NOVO* As trajetórias percorridas pelos indivíduos, no ato de consumir, revelam várias armadilhas e também muitas descobertas. Este livro é um começo de conversa para se identificar algumas delas. Seu foco principal é a relação entre identidade e consumo, como um universo cada vez mais complexo e extremamente privilegiado para se compreender o modo de ser humano nas sociedades contemporâneas. O indivíduo, principalmente nas grandes metrópoles vive no fio da navalha, entre a segurança e o perigo, e o consumo, ao mesmo tempo em que serve para aliviar as tensões, oferecendo rotas para uma vida programada, anuncia possibilidades desconhecidas de realização e de prazer, como por exemplo, na prática de esportes radicais ou nas várias experiências de autoconhecimento.

Consumo e Identidade Capa ilustrativa

Consumo e Identidade

Ano:   Editora: Editorial Dvs

Tipo: novo

Livraria Dédalus Livraria Dédalus MG - Belo Horizonte
100% Positivas
200 qualificações
R$ 42,90 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Adquirido diretamente da DVS Editora, referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, orientação pessoal e profissional, comunicação e negócios.

Consumo e Identidade Capa ilustrativa

Consumo e Identidade

Ano:   Editora: Editorial Dvs

Tipo: novo

Livraria Dédalus Livraria Dédalus MG - Belo Horizonte
100% Positivas
200 qualificações
R$ 42,90 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Adquirido diretamente da DVS Editora, referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, orientação pessoal e profissional, comunicação e negócios.

Consumo e Identidade Capa ilustrativa

Consumo e Identidade

Ano:   Editora: Editorial Dvs

Tipo: novo

Livraria Dédalus Livraria Dédalus MG - Belo Horizonte
100% Positivas
200 qualificações
R$ 42,90 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Adquirido diretamente da DVS Editora, referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, orientação pessoal e profissional, comunicação e negócios.

Consumo e Identidade Capa ilustrativa

Consumo e Identidade

Ano:   Editora: Editorial Dvs

Tipo: novo

Livraria Dédalus Livraria Dédalus MG - Belo Horizonte
100% Positivas
200 qualificações
R$ 42,90 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Adquirido diretamente da DVS Editora, referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, orientação pessoal e profissional, comunicação e negócios.

Consumo e Identidade Capa ilustrativa

Consumo e Identidade

Ano:   Editora: Editorial Dvs

Tipo: novo

Livraria Dédalus Livraria Dédalus MG - Belo Horizonte
100% Positivas
200 qualificações
R$ 43,90 + R$ 7,68 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo, ISBN 9788588329270. Diferencie-se com nossos conteúdos nas áreas de Recursos Humanos, Marketing, Educação, Empreendedorismo, Administração, Criatividade e muito mais &

Consumo e Identidade Capa ilustrativa

Consumo e Identidade

Ano:   Editora: Editorial Dvs

Tipo: novo

Livraria Dédalus Livraria Dédalus MG - Belo Horizonte
100% Positivas
200 qualificações
R$ 43,90 + R$ 7,68 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo, ISBN 9788588329270. Diferencie-se com nossos conteúdos nas áreas de Recursos Humanos, Marketing, Educação, Empreendedorismo, Administração, Criatividade e muito mais &

Consumo e Identidade Capa ilustrativa

Consumo e Identidade

Ano:   Editora: Editorial Dvs

Tipo: novo

Livraria Dédalus Livraria Dédalus MG - Belo Horizonte
100% Positivas
200 qualificações
R$ 43,90 + R$ 7,68 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo, ISBN 9788588329270. Diferencie-se com nossos conteúdos nas áreas de Recursos Humanos, Marketing, Educação, Empreendedorismo, Administração, Criatividade e muito mais &

Consumo e Identidade Capa ilustrativa

Consumo e Identidade

Ano:   Editora: Editorial Dvs

Tipo: novo

Livraria Dédalus Livraria Dédalus MG - Belo Horizonte
100% Positivas
200 qualificações
R$ 43,90 + R$ 7,68 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo, ISBN 9788588329270. Diferencie-se com nossos conteúdos nas áreas de Recursos Humanos, Marketing, Educação, Empreendedorismo, Administração, Criatividade e muito mais &

Avaliações do livro

Ainda não há avaliações para este título, seja o primeiro a avaliar.

Avalie o livro