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Nudez

Giorgio Agamben

Tal como em Profanação, Giorgio Agamben reúne neste livro um conjunto de breves ensaios relacionados com temas actuais da sua investigação. Estes vão da festa, que o autor relaciona com a bulimia contemporânea, até à nudez, cujas ligações com a teologia são analisadas. Outros temas abordados por Agamben são o do corpo glorioso do beato, que tem estômago e órgãos sexuais e que, no entanto, não se alimenta e não faz amor, ou então a nova figura da identidade pessoal que os dispositivos biométricos estão a impor à humanidade. O ponto de fuga para que convergem todos estes temas é o da inactividade, entendida não como ócio ou inércia, mas como paradigma da acção humana e de uma nova política. O pensamento de Agamben percorre assim uma espécie de terra de ninguém, movendo-se através de uma escrita que vai delineando um universo próprio, feito de pensamento, literatura e de incursões na filologia, situando-se entre o apontamento metafísico e as anotações sobre os costumes mais recentes. Fechar Ler mais

Tal como em Profanação, Giorgio Agamben reúne neste livro um conjunto de breves ensaios relacionados com temas actuais da sua investigação. Estes vão da festa, que o autor relaciona com a bulimia contemporânea, até à nudez, cujas ligações com a teologia são analisadas. Outros temas abordados por Agamben são o do corpo glorioso do beato, que tem estômago e órgãos sexuais e que, no entanto, não se alimenta e não faz amor, ou então a nova figura da identidade pessoal que os dispositivos biométricos estão a impor à humanidade. O ponto de fuga para que convergem todos estes temas é o da inactividade, entendida não como ócio ou inércia, mas como paradigma da acção humana e de uma nova política. O pensamento de Agamben percorre assim uma espécie de terra de ninguém, movendo-se através de uma escrita que vai delineando um universo próprio, feito de pensamento, literatura e de incursões na filologia, situando-se entre o apontamento metafísico e as anotações sobre os costumes mais recentes. Fechar Ler mais

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Ano:   Editora: Autentica

Tipo: seminovo/usado

Sebo Rio Branco Sebo Rio Branco RN - Natal
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R$ 23,00 + frete R$ 6,84

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Descrição Exemplar em bom estado de leitura e conservação; com marcas de uso; pequeno risco de caneta na capa. – Rodrigo (23/03/18)

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Ano:   Editora: Autentica

Tipo: seminovo/usado

Sebo Kapricho II Curitiba Sebo Kapricho II Curitiba PR - Curitiba
100% Positivas
281 qualificações
R$ 24,90 + frete R$ 8,37

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Descrição Em boa conservacao pequenas marcas na capa e verso alem de escurecimento gradual nas paginas e bordas em funcao de armazenamento e manuseio possui tambem algumas paginas sublinhadas com lapis preto --- Giorgio Agamben nos ensaios que compoem Nudez desdobra um procedimento muito caro a Furio Jese o problema da festa ou melhor do tempo festivo O paradigma com que Jesi confronta tal problema e justamente o da maquina mitologica Agamben sabe que o que e necessario nao e destruir a maquina em si mas a situacao que torna as maquinas produtivas LOC:Autores DC: 06/04/18 COD:1000226088836

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Ano:   Editora: Autentica

Tipo: novo

Germinal Sebo Germinal Sebo SP - São Paulo
100% Positivas
116 qualificações
R$ 28,00 + frete R$ 7,32

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Descrição novo Autor reune aqui, numa serie de ensaios breves, osmotivos mais urgentes e atuais de suas pesquisas: da festa, colocada inesperadamente em relação com a bulimia contemporanea, à nudez, cujas implicações teologicas ocultas são questionadas; do problema do corpo glorioso dos bem-aventurados, que tem estomagos e orgaos sexuais e, no entanto, não se nutrem e não fazem amor, aquele da nova figura da identidade impessoal que os dispositivos biometricos estão impondo a humanidade.

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Ano:   Editora: Autentica

Tipo: seminovo/usado

Sebo Aclimação Sebo Aclimação SP - São Paulo
99% Positivas
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Descrição Brochura, bom estado, 184 páginas

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Ano:   Editora: Autentica

Tipo: seminovo/usado

Sebo Memória Sebo Memória SP - São Paulo
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160 qualificações
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Descrição Brochura em bom estado de conservação, sem grifos. Estoque.

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Ano:   Editora: Autentica

Tipo: seminovo/usado

Sebo e Lojão Sebo e Lojão SP - Campinas
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Descrição tipo de capa:brochura; nÚmero de pÁginas:181; dimensÃo:14x21cm; ediÇÃo: 1ª; traducão:davi pessoa; livro usado em bom estado de conservaÇÃo: sinais de uso, sem grifos, sem escritos, sem manchas, leitura não prejudicada; e2; r: 11; data: 25/10/2017

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Ano:   Editora: Autentica

Tipo: novo

Miguilim Livros Miguilim Livros SP - Diadema
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R$ 32,80 + frete R$ 6,84

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Descrição Livro novo. 184pp.

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Ano:   Editora: Autentica

Tipo: novo

Miguilim Livros Miguilim Livros SP - Diadema
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Descrição Livro novo. 184pp.

Nudez Capa ilustrativa

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Ano:   Editora: Autentica

Tipo: novo

Livraria Dédalus Livraria Dédalus MG - Belo Horizonte
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Descrição Livro novo, lacrado, adquirido da editora, 184 páginas. Giorgio Agamben, nos ensaios que compõem Nudez, desdobra um procedimento muito caro a Furio Jesi: o problema da festa, ou melhor, do tempo festivo. O paradigma com que Jesi confronta tal problema é justamente o da máquina mitológica. Agamben sabe que o que é necessário não é destruir a máquina em si, mas a situação que torna as máquinas produtivas; e o risco que se corre nessa possibilidade de destruição é exclusivamente político, pois a máquina negativa, escreve Agamben, produz o nada a partir do nada, e essa é a política em que vivemos. E, para destruir tal situação, é necessário recuperar a festa do pensamento através da inoperosidade. Porém, a inoperosidade como procedimento não signific... Ano da edição: 2014.

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Ano:   Editora: Autentica

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Livraria Dédalus Livraria Dédalus MG - Belo Horizonte
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Descrição Livro novo, lacrado, adquirido da editora, 184 páginas. Giorgio Agamben, nos ensaios que compõem Nudez, desdobra um procedimento muito caro a Furio Jesi: o problema da festa, ou melhor, do tempo festivo. O paradigma com que Jesi confronta tal problema é justamente o da máquina mitológica. Agamben sabe que o que é necessário não é destruir a máquina em si, mas a situação que torna as máquinas produtivas; e o risco que se corre nessa possibilidade de destruição é exclusivamente político, pois a máquina negativa, escreve Agamben, produz o nada a partir do nada, e essa é a política em que vivemos. E, para destruir tal situação, é necessário recuperar a festa do pensamento através da inoperosidade. Porém, a inoperosidade como procedimento não signific... Ano da edição: 2014.

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Tipo: novo

Miguilim Livros Miguilim Livros SP - Diadema
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Miguilim Livros Miguilim Livros SP - Diadema
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Descrição Livro novo. 184p. 14x21 Sinopse: Giorgio Agamben, nos ensaios que compõem Nudez, desdobra um procedimento muito caro a Furio Jesi: o problema da festa, ou melhor, do tempo festivo. O paradigma com que Jesi confronta tal problema é justamente o da máquina mitológica. Agamben sabe que o que é necessário não é destruir a máquina em si, mas a situação que torna as máquinas produtivas; e o risco que se corre nessa possibilidade de destruição é exclusivamente político, pois a máquina negativa, escreve Agamben, produz o nada a partir do nada, e essa é a política em que vivemos. E, para destruir tal situação, é necessário recuperar a festa do pensamento através da inoperosidade. Porém, a inoperosidade como procedimento não significa, por exemplo, resistência de um corpo ao movimento ou ao repouso. E, nesse sentido, compreendemos melhor a presença de uma reflexão provocada por uma performance da artista Vanessa Beecroft, ou a presença de Kleist, com sua marionete que articula uma zona de não conhecimento em seu corpo: sim, tal articulação requer a presença de um não saber, de algo que nos escapa, como uma dança (aqui, dança entendida como libertação do corpo de seus movimentos utilitários). A inoperosidade, portanto, faz as partes inutilizáveis do corpo glorioso dançarem. Em última análise, a potência, na inoperosidade, não está desativada: a inoperosidade coincide, portanto, com a própria festividade, com o fazer a festa, ou seja, com o consumir, desativar e tornar inoperosos os gestos, as ações e as obras humanas. Davi Pessoa

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Descrição Livro novo. 184p. 14x21 Sinopse: Giorgio Agamben, nos ensaios que compõem Nudez, desdobra um procedimento muito caro a Furio Jesi: o problema da festa, ou melhor, do tempo festivo. O paradigma com que Jesi confronta tal problema é justamente o da máquina mitológica. Agamben sabe que o que é necessário não é destruir a máquina em si, mas a situação que torna as máquinas produtivas; e o risco que se corre nessa possibilidade de destruição é exclusivamente político, pois a máquina negativa, escreve Agamben, produz o nada a partir do nada, e essa é a política em que vivemos. E, para destruir tal situação, é necessário recuperar a festa do pensamento através da inoperosidade. Porém, a inoperosidade como procedimento não significa, por exemplo, resistência de um corpo ao movimento ou ao repouso. E, nesse sentido, compreendemos melhor a presença de uma reflexão provocada por uma performance da artista Vanessa Beecroft, ou a presença de Kleist, com sua marionete que articula uma zona de não conhecimento em seu corpo: sim, tal articulação requer a presença de um não saber, de algo que nos escapa, como uma dança (aqui, dança entendida como libertação do corpo de seus movimentos utilitários). A inoperosidade, portanto, faz as partes inutilizáveis do corpo glorioso dançarem. Em última análise, a potência, na inoperosidade, não está desativada: a inoperosidade coincide, portanto, com a própria festividade, com o fazer a festa, ou seja, com o consumir, desativar e tornar inoperosos os gestos, as ações e as obras humanas. Davi Pessoa

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Descrição Livro novo. 184p. 14x21 Sinopse: Giorgio Agamben, nos ensaios que compõem Nudez, desdobra um procedimento muito caro a Furio Jesi: o problema da festa, ou melhor, do tempo festivo. O paradigma com que Jesi confronta tal problema é justamente o da máquina mitológica. Agamben sabe que o que é necessário não é destruir a máquina em si, mas a situação que torna as máquinas produtivas; e o risco que se corre nessa possibilidade de destruição é exclusivamente político, pois a máquina negativa, escreve Agamben, produz o nada a partir do nada, e essa é a política em que vivemos. E, para destruir tal situação, é necessário recuperar a festa do pensamento através da inoperosidade. Porém, a inoperosidade como procedimento não significa, por exemplo, resistência de um corpo ao movimento ou ao repouso. E, nesse sentido, compreendemos melhor a presença de uma reflexão provocada por uma performance da artista Vanessa Beecroft, ou a presença de Kleist, com sua marionete que articula uma zona de não conhecimento em seu corpo: sim, tal articulação requer a presença de um não saber, de algo que nos escapa, como uma dança (aqui, dança entendida como libertação do corpo de seus movimentos utilitários). A inoperosidade, portanto, faz as partes inutilizáveis do corpo glorioso dançarem. Em última análise, a potência, na inoperosidade, não está desativada: a inoperosidade coincide, portanto, com a própria festividade, com o fazer a festa, ou seja, com o consumir, desativar e tornar inoperosos os gestos, as ações e as obras humanas. Davi Pessoa

Nudez

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Ano:   Editora: Autentica

Tipo: novo

Sebo Clepsidra Sebo Clepsidra SP - São Paulo
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Descrição Livro novo. Lacrado. Giorgio Agamben, nos ensaios que compõem Nudez, desdobra um procedimento muito caro à Furio Jesi - o problema da festa, ou melhor, do tempo festivo. O paradigma com que Jesi confronta tal problema é justamente o da máquina mitológica. Agamben sabe que o que é necessário não é destruir a máquina em si, mas a situação que torna as máquinas produtivas; e o risco que se corre nessa possibilidade de destruição é exclusivamente político, pois a máquina negativa, escreve Agamben, produz o nada a partir do nada, e essa é a política em que vivemos.

Nudez

Nudez

Ano:   Editora: Autentica

Tipo: novo

Livraria Virtual Embooks Livraria Virtual Embooks SP - Embu
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Descrição *LIVRO NOVO* Giorgio Agamben, nos ensaios que compõem "Nudez", desdobra um procedimento muito caro a Furio Jesi: o problema da festa, ou melhor, do tempo festivo. O paradigma com que Jesi confronta tal problema é justamente o da máquina mitológica. Agamben sabe que o que é necessário não é destruir a máquina em si, mas a situação que torna as máquinas produtivas; e o risco que se corre nessa possibilidade de destruição é exclusivamente político, pois a “máquina negativa”, escreve Agamben, “produz o nada a partir do nada”, e essa é a política em que vivemos. E, para destruir tal situação, é necessário recuperar a festa do pensamento através da inoperosidade. Porém, a inoperosidade como procedimento não significa, por exemplo, resistência de um corpo ao movimento ou ao repouso.

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