A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.

  • 1.350 sebos e livreiros
  • Qualificações positivas dos livreiros
  • Maior acervo do mundo em língua portuguesa
filtros
Diante da Imagem Capa ilustrativa

Diante da Imagem

Georges Didi Huberman

O que ocorre quando nos colocamos Diante da Imagem? Neste livro, o historiador da arte Georges Didi-Huberman - professor da École des Hautes Études, em Sciences Sociales, em Paris, e autor de dezenas de livros fundamentais, entre eles O que vemos, o que nos olha (Editora 34, 1998) e A imagem sobrevivente (Contraponto, 2013) - recorda que, em francês, voir (ver) rima com savoir (saber), o que sugere que, em nossa aproximação às imagens, o olhar nunca é neutro ou desinteressado. Diante delas, enlaçamos o visível juntamente com palavras, modelos de conhecimento e categorias de pensamento. De onde vêm esses modelos e categorias? É precisamente essa interrogação, uma espécie de arqueologia crítica da História da Arte, que o autor leva a cabo nestas páginas, analisando em profundidade algumas proposições teóricas de Giorgio Vasari e Erwin Panofsky. Recorrendo a Freud e seu conceito de Traumarbeit, trabalho do sonho, Didi-Huberman reconsidera os fundamentos dessa disciplina e nos convida a desconfiar do tom de certeza que, em diferentes registros, permeia atualmente o discurso da História da Arte - autorizado, ao que parece, pela acuidade das ferramentas que hoje emprega, a impressionante capacidade de erudição de seus profissionais, a pretensão científica e o papel que desempenha no mercado da arte e nas instituições culturais. No lugar da certeza que fecha o circuito do visível no legível, o autor de Diante das imagens propõe um princípio de incerteza, uma rasgadura do olhar, que vem à tona, de maneira magnífica, nas observações que tece em torno de obras como o afresco Madona das sombras, de Fra Angelico, no convento de San Marco, em Florença, ou a Rendeira, de Vermeer - dois pontos altos da crítica de arte em nossos dias. Fechar Ler mais

O que ocorre quando nos colocamos Diante da Imagem? Neste livro, o historiador da arte Georges Didi-Huberman - professor da École des Hautes Études, em Sciences Sociales, em Paris, e autor de dezenas de livros fundamentais, entre eles O que vemos, o que nos olha (Editora 34, 1998) e A imagem sobrevivente (Contraponto, 2013) - recorda que, em francês, voir (ver) rima com savoir (saber), o que sugere que, em nossa aproximação às imagens, o olhar nunca é neutro ou desinteressado. Diante delas, enlaçamos o visível juntamente com palavras, modelos de conhecimento e categorias de pensamento. De onde vêm esses modelos e categorias? É precisamente essa interrogação, uma espécie de arqueologia crítica da História da Arte, que o autor leva a cabo nestas páginas, analisando em profundidade algumas proposições teóricas de Giorgio Vasari e Erwin Panofsky. Recorrendo a Freud e seu conceito de Traumarbeit, trabalho do sonho, Didi-Huberman reconsidera os fundamentos dessa disciplina e nos convida a desconfiar do tom de certeza que, em diferentes registros, permeia atualmente o discurso da História da Arte - autorizado, ao que parece, pela acuidade das ferramentas que hoje emprega, a impressionante capacidade de erudição de seus profissionais, a pretensão científica e o papel que desempenha no mercado da arte e nas instituições culturais. No lugar da certeza que fecha o circuito do visível no legível, o autor de Diante das imagens propõe um princípio de incerteza, uma rasgadura do olhar, que vem à tona, de maneira magnífica, nas observações que tece em torno de obras como o afresco Madona das sombras, de Fra Angelico, no convento de San Marco, em Florença, ou a Rendeira, de Vermeer - dois pontos altos da crítica de arte em nossos dias. Fechar Ler mais

Estatísticas de venda deste livro

Último vendido Nos últimos 3 meses
Vendidos
Preço médio R$ " + data.stats.mean + "
Menor preço R$ " + data.stats.min + "
Maior preço R$ " + data.stats.max + "

Esta informação aparece apenas para usuários logados como livreiros.

Diante da Imagem

Capa ilustrativa

Diante da Imagem

Capa ilustrativa
Exibindo todas as publicações encontradas. Filtre pelas mais recentesRemover filtro
Diante da Imagem Capa ilustrativa

Diante da Imagem

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Guibson Livros Guibson Livros AL - Maceió
100% Positivas
9 qualificações
R$ 36,00 + R$ 10,58 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição novo

Diante da Imagem

Diante da Imagem

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Miguilim Livros Miguilim Livros SP - Diadema
99% Positivas
351 qualificações
R$ 49,80 + R$ 8,21 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. 360pp.

Diante da Imagem

Diante da Imagem

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Compre Livros Compre Livros SP - São Paulo
93% Positivas
507 qualificações
R$ 51,00 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição O que ocorre quando nos colocamos diante da imagem? Neste livro, o historiador da arte Georges Didi-Huberman recorda que, em francês, voir (ver) rima com savoir (saber), o que sugere que, em nossa aproximação às imagens, o olhar nunca é neutro ou desinteressado. Diante delas, enlaçamos o visível juntamente com palavras e modelos de pensamento. De onde vêm esses modelos? É precisamente essa interrogação, uma espécie de arqueologia crítica da História da Arte, que o autor leva a cabo nestas páginas.

Diante da Imagem

Diante da Imagem

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Compre Livros Compre Livros SP - São Paulo
93% Positivas
507 qualificações
R$ 51,00 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição O que ocorre quando nos colocamos diante da imagem? Neste livro, o historiador da arte Georges Didi-Huberman recorda que, em francês, voir (ver) rima com savoir (saber), o que sugere que, em nossa aproximação às imagens, o olhar nunca é neutro ou desinteressado. Diante delas, enlaçamos o visível juntamente com palavras e modelos de pensamento. De onde vêm esses modelos? É precisamente essa interrogação, uma espécie de arqueologia crítica da História da Arte, que o autor leva a cabo nestas páginas.

Diante da Imagem

Diante da Imagem

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Sebo do Bac Sebo do Bac SP - São Paulo
100% Positivas
191 qualificações
R$ 53,50 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo ! O que ocorre quando nos colocamos diante da imagem? Neste livro, o historiador da arte Georges Didi-Huberman recorda que, em francês, voir ver rima com savoir saber, o que sugere que, em nossa aproximação às imagens, o olhar nunca é neutro ou desinteressado. Diante delas, enlaçamos o visível juntamente com palavras e modelos de pensamento. De onde vêm esses modelos? É precisamente essa interrogação, uma espécie de arqueologia crítica da História da Arte, que o autor leva a cabo nestas páginas.

Diante da Imagem

Diante da Imagem

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Sebo do Bac Sebo do Bac SP - São Paulo
100% Positivas
191 qualificações
R$ 53,50 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo ! O que ocorre quando nos colocamos diante da imagem? Neste livro, o historiador da arte Georges Didi-Huberman recorda que, em francês, voir ver rima com savoir saber, o que sugere que, em nossa aproximação às imagens, o olhar nunca é neutro ou desinteressado. Diante delas, enlaçamos o visível juntamente com palavras e modelos de pensamento. De onde vêm esses modelos? É precisamente essa interrogação, uma espécie de arqueologia crítica da História da Arte, que o autor leva a cabo nestas páginas.

Diante da Imagem

Diante da Imagem

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Sebo do Bac Sebo do Bac SP - São Paulo
100% Positivas
191 qualificações
R$ 53,50 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo ! O que ocorre quando nos colocamos diante da imagem? Neste livro, o historiador da arte Georges Didi-Huberman recorda que, em francês, voir ver rima com savoir saber, o que sugere que, em nossa aproximação às imagens, o olhar nunca é neutro ou desinteressado. Diante delas, enlaçamos o visível juntamente com palavras e modelos de pensamento. De onde vêm esses modelos? É precisamente essa interrogação, uma espécie de arqueologia crítica da História da Arte, que o autor leva a cabo nestas páginas.

Diante da imagem 

Diante da imagem 

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Sociedade dos Livros Sociedade dos Livros SP - São Paulo
98% Positivas
421 qualificações
R$ 53,81 + R$ 10,95 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição livro novo . adquirido diretamente da editora. Neste livro, o historiador da arte Georges Didi-Huberman - professor da École des Hautes Études, em Sciences Sociales, em Paris, e autor de dezenas de livros fundamentais, entre eles O que vemos, o que nos olha Editora 34, 1998 e A imagem sobrevivente Contraponto, 2013 - recorda que, em francês, voir ver rima com savoir saber, o que sugere que, em nossa aproximação às imagens, o olhar nunca é neutro ou desinteressado.

Diante da Imagem

Diante da Imagem

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Sebo do Bac Sebo do Bac SP - São Paulo
100% Positivas
191 qualificações
R$ 54,15 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo ! O que ocorre quando nos colocamos diante da imagem? Neste livro, o historiador da arte Georges Didi-Huberman recorda que, em francês, voir ver rima com savoir saber, o que sugere que, em nossa aproximação às imagens, o olhar nunca é neutro ou desinteressado. Diante delas, enlaçamos o visível juntamente com palavras e modelos de pensamento. De onde vêm esses modelos? É precisamente essa interrogação, uma espécie de arqueologia crítica da História da Arte, que o autor leva a cabo nestas páginas.

Diante da Imagem

Diante da Imagem

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Sebo do Bac Sebo do Bac SP - São Paulo
100% Positivas
191 qualificações
R$ 54,15 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo ! O que ocorre quando nos colocamos diante da imagem? Neste livro, o historiador da arte Georges Didi-Huberman recorda que, em francês, voir ver rima com savoir saber, o que sugere que, em nossa aproximação às imagens, o olhar nunca é neutro ou desinteressado. Diante delas, enlaçamos o visível juntamente com palavras e modelos de pensamento. De onde vêm esses modelos? É precisamente essa interrogação, uma espécie de arqueologia crítica da História da Arte, que o autor leva a cabo nestas páginas.

Diante da Imagem

Diante da Imagem

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Sebo do Bac Sebo do Bac SP - São Paulo
100% Positivas
191 qualificações
R$ 54,15 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo ! O que ocorre quando nos colocamos diante da imagem? Neste livro, o historiador da arte Georges Didi-Huberman recorda que, em francês, voir ver rima com savoir saber, o que sugere que, em nossa aproximação às imagens, o olhar nunca é neutro ou desinteressado. Diante delas, enlaçamos o visível juntamente com palavras e modelos de pensamento. De onde vêm esses modelos? É precisamente essa interrogação, uma espécie de arqueologia crítica da História da Arte, que o autor leva a cabo nestas páginas.

Diante da Imagem

Diante da Imagem

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Cope Espaço Cultural Cope Espaço Cultural DF - Brasília
97% Positivas
204 qualificações
R$ 55,00 + R$ 8,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição livro com 360 paginas Lateral de cor azul com letras branca, novo, capa brochura (D)

Diante da imagem 

Diante da imagem 

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Sociedade dos Livros Sociedade dos Livros SP - São Paulo
98% Positivas
421 qualificações
R$ 55,68 + R$ 10,95 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição livro novo . adquirido diretamente da editora. Neste livro, o historiador da arte Georges Didi-Huberman - professor da École des Hautes Études, em Sciences Sociales, em Paris, e autor de dezenas de livros fundamentais, entre eles O que vemos, o que nos olha Editora 34, 1998 e A imagem sobrevivente Contraponto, 2013 - recorda que, em francês, voir ver rima com savoir saber, o que sugere que, em nossa aproximação às imagens, o olhar nunca é neutro ou desinteressado.

Diante da imagem 

Diante da imagem 

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Sociedade dos Livros Sociedade dos Livros SP - São Paulo
98% Positivas
421 qualificações
R$ 55,68 + R$ 10,95 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição livro novo . adquirido diretamente da editora. Neste livro, o historiador da arte Georges Didi-Huberman - professor da École des Hautes Études, em Sciences Sociales, em Paris, e autor de dezenas de livros fundamentais, entre eles O que vemos, o que nos olha Editora 34, 1998 e A imagem sobrevivente Contraponto, 2013 - recorda que, em francês, voir ver rima com savoir saber, o que sugere que, em nossa aproximação às imagens, o olhar nunca é neutro ou desinteressado.

Diante da Imagem

Diante da Imagem

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Sebo do Bac Sebo do Bac SP - São Paulo
100% Positivas
191 qualificações
R$ 57,00 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo ! O que ocorre quando nos colocamos diante da imagem? Neste livro, o historiador da arte Georges Didi-Huberman recorda que, em francês, voir ver rima com savoir saber, o que sugere que, em nossa aproximação às imagens, o olhar nunca é neutro ou desinteressado. Diante delas, enlaçamos o visível juntamente com palavras e modelos de pensamento. De onde vêm esses modelos? É precisamente essa interrogação, uma espécie de arqueologia crítica da História da Arte, que o autor leva a cabo nestas páginas.

Diante da Imagem

Diante da Imagem

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Sebo do Bac Sebo do Bac SP - São Paulo
100% Positivas
191 qualificações
R$ 58,00 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo ! O que ocorre quando nos colocamos diante da imagem? Neste livro, o historiador da arte Georges Didi-Huberman recorda que, em francês, voir ver rima com savoir saber, o que sugere que, em nossa aproximação às imagens, o olhar nunca é neutro ou desinteressado. Diante delas, enlaçamos o visível juntamente com palavras e modelos de pensamento. De onde vêm esses modelos? É precisamente essa interrogação, uma espécie de arqueologia crítica da História da Arte, que o autor leva a cabo nestas páginas.

Diante da Imagem Capa ilustrativa

Diante da Imagem

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Espaço do Livro Espaço do Livro SP - São Paulo
98% Positivas
58 qualificações
R$ 58,00 + R$ 8,21 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição LIVRO NOVO

Diante da Imagem

Diante da Imagem

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Miguilim Livros Miguilim Livros SP - Diadema
99% Positivas
351 qualificações
R$ 58,90 + R$ 8,21 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. 360pp.

Diante da Imagem

Diante da Imagem

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Sebo do Bac Sebo do Bac SP - São Paulo
100% Positivas
191 qualificações
R$ 59,85 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo ! Neste livro, o historiador da arte Georges Didi-Huberman - professor da École des Hautes Études, em Sciences Sociales, em Paris, e autor de dezenas de livros fundamentais, entre eles O que vemos, o que nos olha (Editora 34, 1998) e A imagem sobrevivente (Contraponto, 2013) - recorda que, em francês, voir (ver) rima com savoir (saber), o que sugere que, em nossa aproximação às imagens, o olhar nunca é neutro ou desinteressado. Diante delas, enlaçamos o visível juntamente com palavras, modelos de conhecimento e categorias de pensamento. De onde vêm esses modelos e categorias? É precisamente essa interrogação, uma espécie de arqueologia crítica da História da Arte, que o autor leva a cabo nestas páginas, analisando em profundidade algumas proposições teóricas de Giorgio Vasari e

Diante da Imagem

Diante da Imagem

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Sebo do Bac Sebo do Bac SP - São Paulo
100% Positivas
191 qualificações
R$ 59,85 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo ! Neste livro, o historiador da arte Georges Didi-Huberman - professor da École des Hautes Études, em Sciences Sociales, em Paris, e autor de dezenas de livros fundamentais, entre eles O que vemos, o que nos olha (Editora 34, 1998) e A imagem sobrevivente (Contraponto, 2013) - recorda que, em francês, voir (ver) rima com savoir (saber), o que sugere que, em nossa aproximação às imagens, o olhar nunca é neutro ou desinteressado. Diante delas, enlaçamos o visível juntamente com palavras, modelos de conhecimento e categorias de pensamento. De onde vêm esses modelos e categorias? É precisamente essa interrogação, uma espécie de arqueologia crítica da História da Arte, que o autor leva a cabo nestas páginas, analisando em profundidade algumas proposições teóricas de Giorgio Vasari e

Diante da Imagem

Diante da Imagem

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Sebo do Bac Sebo do Bac SP - São Paulo
100% Positivas
191 qualificações
R$ 59,85 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo ! Neste livro, o historiador da arte Georges Didi-Huberman - professor da École des Hautes Études, em Sciences Sociales, em Paris, e autor de dezenas de livros fundamentais, entre eles O que vemos, o que nos olha (Editora 34, 1998) e A imagem sobrevivente (Contraponto, 2013) - recorda que, em francês, voir (ver) rima com savoir (saber), o que sugere que, em nossa aproximação às imagens, o olhar nunca é neutro ou desinteressado. Diante delas, enlaçamos o visível juntamente com palavras, modelos de conhecimento e categorias de pensamento. De onde vêm esses modelos e categorias? É precisamente essa interrogação, uma espécie de arqueologia crítica da História da Arte, que o autor leva a cabo nestas páginas, analisando em profundidade algumas proposições teóricas de Giorgio Vasari e

Diante da Imagem

Diante da Imagem

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Sebo do Bac Sebo do Bac SP - São Paulo
100% Positivas
191 qualificações
R$ 59,85 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo ! Livro novo ! Neste livro, o historiador da arte Georges Didi-Huberman - professor da École des Hautes Études, em Sciences Sociales, em Paris, e autor de dezenas de livros fundamentais, entre eles O que vemos, o que nos olha (Editora 34, 1998) e A imagem sobrevivente (Contraponto, 2013) - recorda que, em francês, voir (ver) rima com savoir (saber), o que sugere que, em nossa aproximação às imagens, o olhar nunca é neutro ou desinteressado. Diante delas, enlaçamos o visível juntamente com palavras, modelos de conhecimento e categorias de pensamento. De onde vêm esses modelos e categorias? É precisamente essa interrogação, uma espécie de arqueologia crítica da História da Arte, que o autor leva a cabo nestas páginas, analisando em profundidade algumas proposições teóricas de Gior

Diante da Imagem

Diante da Imagem

Ano:   Editora: 34

Tipo: novo

Sebo do Bac Sebo do Bac SP - São Paulo
100% Positivas
191 qualificações
R$ 60,80 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo ! O que ocorre quando nos colocamos diante da imagem? Neste livro, o historiador da arte Georges Didi-Huberman recorda que, em francês, voir ver rima com savoir saber, o que sugere que, em nossa aproximação às imagens, o olhar nunca é neutro ou desinteressado. Diante delas, enlaçamos o visível juntamente com palavras e modelos de pensamento. De onde vêm esses modelos? É precisamente essa interrogação, uma espécie de arqueologia crítica da História da Arte, que o autor leva a cabo nestas páginas.

Diante da imagem

Diante da imagem

Ano:   Editora: Editora 34

Tipo: novo

Academia do Saber Academia do Saber RJ - Rio de Janeiro
95% Positivas
247 qualificações
R$ 65,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Isbn 9788573265378. 256 E

Avaliações do livro

Ainda não há avaliações para este título, seja o primeiro a avaliar.

Avalie o livro