
- Ano: 2013
- Editora: parabola
- Tipo: Novo
- Ano: 2013
- Editora: parabola
- Ver descrição do livro
- R$ 25,50
- + R$ 9,42 de frete
- Total: R$ 34,92
- Quero este livro
A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.
Quais questões merecem e devem ser exploradas na aula de língua portuguesa para o ensino médio em pleno século XXI? Esta pergunta aponta para mudanças e inquietações que foram percebidas e são tratadas com competência e inovação pelos autores desta obra. A escola não pode ignorar os novos [assim como os conhecidos] gêneros e letramentos em suas atividades de ensino e de aprendizagem de língua portuguesa. Por isso, os autores aqui reunidos cuidam de introduzir, contextualizar, analisar e exemplificar o gênero ou o letramento focalizado, para, na sequência, reservar um lugar de destaque a sugestões sobre seu uso nas práticas pedagógicas. Esta constatação, por si só, justificaria a relevância deste livro para educadores e leitores envolvidos com o ensino médio, diante do caráter inovador e plural dos estudos aqui introduzidos. Sua leitura é inadiável para uma escola atenta a seu tempo, porque antecipa a responsabilidade e o compromisso com o fazer pedagógico, sobretudo se considerados os desafios postos à educação formal na contemporaneidade. Esta obra, inovadora e propositiva, contempla um amplo leque de temas, reflexões teóricas e sugestões de práticas pedagógicas atinentes às "múltiplas linguagens" no ensino médio.… Ler mais
Quais questões merecem e devem ser exploradas na aula de língua portuguesa para o ensino médio em pleno século XXI? Esta p ergunta aponta para mudanças e inquietações que foram percebidas e são tratadas com competência e inovação pelos autores desta obra. A escola não pode ignorar os novos [assim como os conhecidos] gêneros e letramentos em suas atividades de ensino e de aprendizagem de língua portuguesa. Por isso, os autores aqui reunidos cuidam de introduzir, contextualizar, analisar e exemplificar o gênero ou o letramento focalizado, para, na sequência, reservar um lugar de destaque a sugestões sobre seu uso nas práticas pedagógicas. Esta constatação, por si só, justificaria a relevância deste livro para educadores e leitores envolvidos com o ensino médio, diante do caráter inovador e plural dos estudos aqui introduzidos. Sua leitura é inadiável para uma escola atenta a seu tempo, porque antecipa a responsabilidade e o compromisso com o fazer pedagógico, sobretudo se considerados os desafios postos à educação formal na contemporaneidade. Esta obra, inovadora e propositiva, contempla um amplo leque de temas, reflexões teóricas e sugestões de práticas pedagógicas atinentes às "múltiplas linguagens" no ensino médio. … Ler mais
Ordenar por:
Ano de publicação
Avaliações do livro