Descrição Arenas da comunicação com o mercado é o resultado do II Encontro ESPM de Comunicação e Marketing, promovido pelo Centro de Altos Estudos da ESPM (CAEPM). O evento reuniu pesquisadores e executivos de comunicação para discutir a necessidade de uma nova maneira de configuração das ações de comunicação comercial buscando, dessa forma, articular a criação de eventos culturais, atuação no mundo virtual, intervenção no campo da moda, dos esportes.
O termo “novas arenas da comunicação” foi ratificado pelo professor Francisco Gracioso para se referir à mutação contemporânea e a maneira como as empresas comunicam-se com seus públicos. Mutação observada pela tendência de migração de investimentos publicitários da mídia tradicional (impressos, televisão, rádio etc.) em direção a ações cuja gestão não estava prevista no interior do antigo formato de agências de publicidade e comunicação.
Tendo em mente tal tarefa, Arenas da comunicação com o mercado contribui de maneira ímpar nas questões mais relevantes discutidas nesse evento de extensão internacional. Para isso o livro conta com um conjunto formado por doze artigos selecionados a partir dos trabalhos apresentados e textos dos professores Derrick de Kerckhove, Francisco Gracioso e Stuart Ewen, conferencistas do encontro. É neste contexto que o livro oferece ao leitor uma possibilidade de refletir sobre modos de aperfeiçoar a experiência da comunicação publicitária em diferentes pontos de contato com o público.
Saiba mais